
Ainda ontem, um repórter de Santa Catarina foi surpreendido por um geste bastante nobre, enquanto estava fazendo uma reportagem ao vivo no meio de uma praça.
Douglas Márcio, que é jornalista da NSC TV, estava trabalhando na Serra catarinense, cidade de Urupema, quando os termômetros estavam a registrar -7ºC.
Como você pode saber, algumas cidades do sul do nosso país estão passando por uma grande onde de frio intenso e em algumas delas, até neve etá caindo.
Te interessa?
Nessa última quinta-feira, o município de Bom Jardim da Serra conseguiu registrar a menor temperatura do ano, quando às 4h, os termômetros marcaram -8,6ºC.
Quando ainda estava dentro do carro, antes da reportagem começar, Douglas chegou a confessar que já estava sentindo um frio muito grande, mas logo logo precisaria sair dali.
Ao chegar no momento em que apareceu ao vivo, o jornalista chegou a se justificar por estar aparecendo de toca e enrolado em um cobertor enquanto dava as notícias:
“O cobertor me encontrou. Uma família de Joinville ficou com pena de mim, me emprestou o cobertor. Aceitei na hora, porque está muito frio. Nunca senti nada parecido”.
Além de ser repórter da NSC TV, Douglas também é técnico em meteorologia e conta que embora todo mundo tenha se preparado para aquele momento:
“Eu trouxe muita roupa, mas o vento traz uma sensação congelante. O vento é cortante”, confessou o repórter sobre o momento em que estava ao vivo.”

Uma família que merece todo o nosso carinho
Quando contou sobre o momento, Douglas disse que já estava dando uns pulinhos quando saiu do carro para tentar fazer com que o seu corpo esquentasse um pouco mais. Foi quando a família o viu.
Eles estavam distribuindo alguns lençóis pela praça e um dos garotinhos que acompanhava a família se dirigiu até ele para fazer o gesto de bondade, como contou:
“Eu estava com muito frio, dando uns pulinhos no meio da praça. Depois, o menino, Lorenzo o nome dele, bateu no vidro [do carro] e falou: ‘oh, pra ti. Pode ficar’. Eu aceitei, meio sem reação na hora. Me enrolei no cobertor e quando fui fazer ao vivo, foi com cobertor mesmo porque ficou melhor, mais suportável”.
Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Embora não haja mais previsões de neve em Santa Catarina, é previsto que o frio siga ainda nos dias seguintes. Requerendo então dos moradores, que se ajudem em um período que pode ser devastador para quem não consegue se aquecer.
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.