Prefeitura abre ginásio para desabrigados e seus animais se protegerem do frio

Uma notícia que literalmente aquece!

Prefeitura abre ginásio para desabrigados e seus animais se protegerem do frio
Prefeitura abre ginásio para desabrigados e seus animais se protegerem do frio

No final do mês passado, a Prefeitura de Canoas (RS), que fica na Região Metropolitana, anunciou que estaria começando uma campanha para as pessoas que estão em situação de rua.

Como você deve está acompanhando nas redes sociais e canais de notícia, o frio acabou chegando com muita dureza em todo o país e os estados já estão sentindo o clima apertar de tão intenso que está sendo.

E no estado do Mato Grosso do Sul, muitas cidades acabaram se encontrando em um clima intenso, onde diversos lugares até marcaram temperaturas negativas.

Te interessa?

Pensando em como tudo se mostra ser ainda mais complicado para pessoas que são desabrigadas, a prefeitura resolveu abrir alguns locais para dar proteção contra as noites frias.

Entre esses locais, ginásio do Centro Olímpico Municipal chegou a ser preparado para receber quem precisasse. E não preparam apenas um espaço vazio.

As equipes que trabalharam para cuidar do local chegaram a levar alguns colchonetes, lençóis e também conseguiram organizar alimentos e produtos de limpeza para quem estivesse precisando.

Prefeitura abre ginásio para desabrigados e seus animais se protegerem do frio

Reconhecendo a necessidade, as pessoas em situação de rua que chegaram nos locais puderam receber atenção de profissionais médicos que ofereceram atendimento junto com a distribuição de uma sopa bem quentinha.

Além disso, o ginásio que fica na Av. Araguaia, 1151, bairro Igara, recebeu o apoio da Defesa Civil para estarem arrecadando algumas coisas que possam ser úteis principalmente nesse momento, como alimentos, roupas e cobertores.

Sabendo que muitas dessas pessoas possuem pets como companheiros, eles foram além e fizeram a gentileza de deixar que os desabrigados pudessem levá-los consigo também.

Prefeitura abre ginásio para desabrigados e seus animais se protegerem do frio

Um detalhe que acaba fazendo toda a diferença

Sabemos que não é nem um pouco fácil falar sobre pessoas que vivem em situação de rua, já que há muitas coisas por trás dessas histórias e momentos muitos delicados que cada um chegou a enfrentar um dia.

Mas gente que se encontra nessa situação passa a cuidar de animais que também são abandonados. Diferente de nós, eles não possuem preconceito a respeito do amor que ganha.

Fazer a gentileza de deixar que pessoas nessas condições possam encontrar um lugar seguro para se esquentar e também proteger os animais que cuidam, é algo que chega a ultrapassar a bondade de uma ajuda em temperaturas complicadas.

Quando pensamos mais um pouco sobre as gentilezas que fazemos e cuidados de “alguns detalhes”, o impacto que é feito a quem recebe acaba sendo ainda maior do que esperado.

Esperamos que muita gente nesse momento também possam encontrar pessoas e autoridades assim nesse momento, que possam acolher e abraçar quem mais está precisando nesse período de frio que cerca nosso país.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar