Motorista desce de ônibus com deficiente visual e atravessa rua com ele

Ser gentil é algo doce!

Motorista desce de ônibus com deficiente visual e atravessa rua com ele
Motorista desce de ônibus com deficiente visual e atravessa rua com ele
publicidade

A gentileza é mesmo algo que consegue definir um coração bom. Ser gentil pode ser algo que não nos custe muito, mas sempre é algo demais para nos mostrar ser uma pessoa diferente.

Na semana passada, uma passageira que estava em um ônibus que faz rota em Palhoça, na Grande Florianópolis, viu um momento único em que o motorista que dirigia fez algo lindo.

Ela, que se chama Angela Sosa Mazzei, estava junto com os demais passageiros e decidiu filmar o momento em que o motorista desceu do ônibus para ajudar um senhor que era deficiente visual.

publicidade

Te interessa?

De acordo com ela, a filmagem foi feita para ser mais que um exemplo do seu gesto. Além de parar o veículo e ajudar o senhor a descer, ele o seguiu até o outro lado da rua.

Sim, ele desligou o ônibus, ligou o pisca-alerta e ele mesmo fez questão de fazer um favor que poderia assim dizer, proteger a vida daquele senhorzinho que precisava atravessar uma avenida cheia de carros em movimento.

Sem demora, o vídeo que Angela fez rapidamente se espelhou pela web e se tornou algo que simplesmente aquece o coração de qualquer pessoa que chegue a assisti-lo.

“Ele é sempre gentil com todos os passageiros. Essa atitude chamou minha atenção e eu tive esse impulso de filmar, jogar na rede para compartilhar. Para que sirva de exemplo”, escreveu ela.

publicidade

Confessando que já conhecia esse motorista justamente por pegar sempre essa rota, Angela disse que isso é dele! Que de fato ele é uma pessoa muito gentil com as pessoas que entram no seu veículo. 

Assista o vídeo a seguir e veja o momento em que o motorista aparece do outro lado da rua auxiliando o senhorzinho:

A gentileza é algo que toca e se replica sempre!

Quando as pessoas reconhecem que ser gentil é algo que chega a ser contagiante, levá-la em prática e escolher ser sempre gentil muda todo o entorno de nosso mundo.

publicidade

É por essa razão que escolhemos sempre enaltecer atitudes como a deste homem, que escolheu fazer algo nobre só para ter a a certeza de que uma pessoa ficaria de fato bem.

Até porque ele jamais poderia imaginar que naquele momento estava sendo filmado por uma pessoa e que aquilo que fez teria sido algo tão emocionante e ao mesmo tempo tão inspirador para outras pessoas.

Se todos nós pensássemos dessa forma, teríamos um mundo repleto de momentos especiais e as pessoas passariam a ser mais compreensivas em relação aos problemas dos outros.

A gentileza é mesmo algo que contagia de forma positiva e nos faz ter oportunidades únicas de transformar o dia de quem menos espera por tudo isso!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar