Pedreiro cola pedido de emprego em ônibus, se torna viral e propostas não param!

Gentileza é algo que contagia!

Pedreiro cola pedido de emprego em ônibus, se torna viral e propostas não param!
Pedreiro cola pedido de emprego em ônibus, se torna viral e propostas não param!

Uma jovem que estava em um ônibus BRT em Sorocaba na cidade de São Paulo, se deparou com um bilhete escrito á mão no vidro do veículo.

Assim como muita gente que viu o que tinha escrito, Lauren Mesquita, de 23 anos, se sentiu tocada com a simplicidade do que havia escrito ali, tirou uma foto e resolveu compartilhar em suas redes sociais.

Pensando em encontrar uma forma de conseguir algum trabalho, o pedreiro Pedro Lopes, de 61 anos, se colocou à disposição aos serviços que poderia prestar em um bilhetinho.

Ele escreveu do jeito que sabia! Sem se preocupar com estética, erros de português ou qualquer outro detalhe, ele precisava arriscar. E foi exatamente a forma como ele se dispôs, que acabou emocionando milhares de desconhecidos.

Lembrando do momento, Pedro disse mais: “Eu colei cedo e pensei: Senhor, preciso de trabalho e ajudar meus amigos. E aí comecei a receber ligações disparado. Eu cheguei na minha casa e o celular não parava de tocar. Fiquei no telefone até 22h30. Foi tanta proposta que eu já encaminhei trabalho para pelo menos três amigos”.

Não tem como ficar sem se emocionar junto! A imagem que Lauren compartilhou acabou sendo compartilhada por milhares de internautas e o que não faltou foram pessoas querendo acolher esse homem trabalhador!

E seu Pedro se lembra bem, que nos últimos anos, assim como é a realidade de muita gente, as coisas não estão nem um pouco fáceis para se encontrar trabalhos! Ele contou ainda:

“Há uns três anos, eu só conseguia uns biquinhos, não conseguia serviço grande. Mas Deus é bom, não desampara ninguém. Essa pessoa que fez o post abriu as portas para mim e eu consegui abrir para os outros. Ainda tem gente esperando serviço”.

Pedreiro cola pedido de emprego em ônibus, se torna viral e propostas não param!

Não nos custa nada fazer o bem a quem precisa!

Quando chegamos a ler essa história, é impossível não nos sentirmos tocados ao ver que a gentileza é algo que se expande sempre que ela é feita.

Com a ajuda da Lauren, seu Pedro não só conseguiu receber boas propostas, como também pode ajudar outros amigos que estavam na mesma situação que a sua. E mais uma dizemos, isso é muito emocionante!

Quando chegou a saber a repercussão que gerou para o pedreiro, Lauren não poderia sentir outra coisa, se não muita gratidão pelo que pode fazer. E disse mais:

“Nossa, eu chorei a tarde toda quando soube que tinha dado certo. Meu coração está quentinho, eu estou muito feliz por ele. Minha intenção era só compartilhar e ajudar. A gente compartilha tanta besteira na internet, que não custa nada a gente compartilhar algo por alguém”.

Que possamos nos inspirar com essa atitude gentil. É simples demais sermos bondosos e fazer o bem. No final das contas, também somos agraciados pelo que plantamos!

Fonte: G1

publicidade