Imagens de funcionários orando no meio de leito em hospital emociona a web

O mundo precisa de mais fé!

Imagens de funcionários orando no meio de leito em hospital emociona a web
Imagens de funcionários orando no meio de leito em hospital emociona a web

Precisamos ter muita fé, muita dedicação e acima de tudo jamais pensar que as coisas não estarão em seu devido lugar o quanto antes. Como seres humanos, precisamos disso!

Nesse final de semana, os profissionais de saúde que trabalham na Santa Casa de Sorocaba, no estado de São Paulo, se viram de coração partido com a quantidade de pessoas que estavam a chegar no hospital.

Ainda no sábado, os leitos que abrigavam as pessoas que estavam procurando ajuda médica por causa do coronavírus já estavam quase todos ocupados.

Te interessa?

De acordo com as notas emitidas pela prefeitura, no começo do final de semana o hospital estava quase lotado. A enfermeira estava com 90,47% de ocupação.

Sem parar de chegar pessoas precisando de atendimento, se viram perdidos quanto a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estava com todos os seus leitos ocupados por pacientes em estado grave.

Aflitos e sem saber o que fazer, todos os funcionários que estavam por ali chegaram a se reunir de forma completamente natural para fazer uma oração por todas as pessoas que estavam precisando naquele momento.

O padre Flávio Jorge Miguel Junior,que é um dos diretos do hospital, disse que chegou a ver esse momento ocorrer assim, sem ser programado:

“Fiquei emocionado de ver a fé destes profissionais de saúde. Estão esgotados. Tudo pode ser mudado pela força da oração”, contou o padre.

Ainda no final da noite do sábado, a prefeitura chegou a confirmar 206 pessoas que atestaram positivo para a COVID-19 e uma morte.

Sabemos que a mesma situação reflete muitos hospitais espalhados por todo o mundo. Mas esses profissionais reunidos em oração também reflete um número ainda maior que mostram pessoas esperançosas e cheias de fé!

médicos-orando
“Fiquei emocionado de ver a fé destes profissionais de saúde. Estão esgotados. Tudo pode ser mudado pela força da oração”, contou um dos diretores do hospital.

Precisamos de todas as orações 

Sabemos que muitas coisas estão completamente dependentes de profissionais de saúde que precisam cuidar de certos “detalhes”. Mas a fé é algo que nos leva bem longe independente do momento.

Não, não é nada fácil, precisamos reconhecer. Porém, nossas orações reunidas em prol de quem mais precisa e de um mundo que está em formato de perdas está pedindo isso de nós.

Além de agirmos com cuidados como se proteger de forma básica com o uso de máscaras, álcool, mantendo o distanciamento e se isolando o máximo possível, ter esperança do fim disso tudo também nos serve de combustível.

Que possamos ser fortes e repassar a força para aqueles que estão com as suas quase no seu final. Estamos todos juntos por amor aos nossos conhecidos e desconhecidos, todos nessa luta contra o coronavírus!

Fonte: G1

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar