INSPIRADOR: Ex-cortador de cana realiza sonho e se torna médico

Como é bom conhecer pessoas inspiradoras!

INSPIRADOR: Ex-cortador de cana realiza sonho e se torna médico
INSPIRADOR: Ex-cortador de cana realiza sonho e se torna médico

Existem muitas coisas que podem mudar a vida de uma pessoa para melhor. Mas se existe algo que é mesmo avassalador, é a dedicação plantada no coração de uma pessoa sonhadora. Ela leva longe!

E não temos nenhuma dúvida que no caso do Wellington Gomes, 28 anos, com certeza foi isso que aconteceu! Houverão dificuldades, mas não desistência.

Natural de Ribeirão, Zona da Mata Sul de Pernambuco, Wellington é o filho mais velho de uma família de cinco filhos.

Te interessa?

Recentemente, o jovem chegou a compartilhar as fotos que tirou ao lado do seu pai para comemorar a sua formação em medicina. De repente, acabou arrancando arrepios dos internautas!

Recebendo sempre apoio dos pais, tudo era muito difícil para estudar, já que morava distante da escola. Já trabalhando, Wellington conta que chegava a percorrer cerca de 7 km de bicicleta no ensino médio e conciliava tudo.

Quando chegou a saber sobre o vestibular do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), pediu a ajuda do pai para conseguir pagar a taxa de inscrição:

“Meu pai sempre foi uma pessoa que tentou ajudar bastante a gente, fazia o máximo para que a gente não precisasse trabalhar assim. Trabalhei com painho, a gente cortou cana o dia todo e eu consegui pagar o boleto”, relembra o rapaz.

E tudo acabou sendo assim, enfrentando dificuldades e quebrando todas as barreiras que surgiam. Isso porque ele sabia bem que precisa se esforçar para ser um grande profissional.

INSPIRADOR: Ex-cortador de cana realiza sonho e se torna médico

Uma dor, mas uma inspiração indescritível

Quando estava no segundo ano do ensino médio, veio um momento avassalador na vida do Wellington que o inspirou seguir com a profissão:

 “Eu era segundo ano do ensino médio, ainda cortador de cana, minha mãe ficou internada no hospital. Eu prometi pra ela que ia fazer medicina pra ajudar ela e ajudar as demais pessoas. E ela chorando disse assim, ‘pena que eu não vou estar aqui pra poder ver’”.

Sem duvidar da capacidade de ser quem quisesse ser, sua mãe não duvidou. Como contou, seus pais sempre inspiravam dedicação e firmeza nos estudos para todos os filhos.

E lembra mais: Isso era na sexta-feira, à tarde, sexta à noite ela piorou, quando foi transferida para Recife. Na segunda-feira de manhã ela faleceu. O maior incentivo para entrar nessa luta foi a minha mãe”.

Ao compartilhar suas fotos ao lado do pai segurando um facão – que é usado para cortar canas -, as imagens acabaram se tornando um grande viral nas redes sociais com diversos compartilhamentos.

Agora, estamos nós aqui completamente inspirados por essa história cheia de garra. Como esse grande profissional diz: precisamos ser dedicados em tudo o que escolhemos fazer.

E que possamos ser sempre assim, dedicados a realizar sonhos, não importa o tamanho da dificuldade!

Fonte: Leia Já

Veja mais ›
Fechar