Fenômeno raro ocorre no Saara e após 40 anos é encontrado gelo e neve no deserto

Um verdeiro espetáculo de beleza!

Fenômeno raro ocorre no Saara e após 40 anos é encontrado gelo e neve no deserto
Fenômeno raro ocorre no Saara e após 40 anos é encontrado gelo e neve no deserto

É só começar a falarmos sobre o Deserto do Saara, que logo temos em mente um local muito quente e cheio de dunas formadas por areia, não é mesmo?

Não é à toa que o próprio local é considerado o ponto mais quente em toda a terra. Mas um detalhe especial, ele é o deserto mais quente que existe.

Em outras comparações, o Deserto do Saara fica em terceiro lugar quando chegamos a falar de deserto. Ele está logo após a Antártida e o Ártico, que são considerados desertos frios.

Mas embora seja conhecido de fato por causa do seu clima ser quente, uma coisa completamente fora do comum chegou a acontecer por lá no começo dessa semana.

Localizado no Norte da África, ele chegou a amanhecer com parte de suas dunas de areia cobertas com algumas camadas de gelo e neve. Ou seja, mais uma raridade surpreende para nos contagiar!

De acordo com alguns estudiosos que chegaram a esclarecer detalhes desse fenômeno super raro ao canal de notícias da CNN, a última vez que isso chegou a acontecer no Saara foi há cerca de 40 anos.

Sempre que chega o mês de janeiro, o deserto de fato passa a ficar frio e sua temperatura chega a cair mais que nos outros meses, fazendo desse início de ano o mês mais frio no local.

E há algumas semanas, algumas informações locais chegaram a informar que de fato a coisa estava bem fria por lá e em alguns dias chegaram a medir a temperatura em -3.

Fenômeno raro ocorre no Saara e após 40 anos é encontrado gelo e neve no deserto

Mas ainda assim, mesmo sabendo que esse mês estaria em temperaturas super baixas, não era esperado encontrar resquícios de neve e gelo entre as fendas de areias que se formam com o vento sobre as dunas.

Um fenômeno raro, mas com uma beleza simplesmente sensacional

Se você sempre está por aqui conosco já deve saber o quanto apreciamos as belezas que se forma na natureza, principalmente quando estamos falando de raridades como essas.

As pequenas camadas de gelo que chegara a se formar sobre as “ondas” de areia que se formam com o passar do tempo por causa do vento, contaram com um detalhe esbranquiçado sobre elas.

Ainda que não tinha sido em grandes proporções, os detalhes em si tornou o local que já é frequentado por turistas do mundo todo uma verdadeira paisagem de beleza única.

E como tanto falamos mais acima, esse fenômeno só chegou a acontecer há cerca de 40 anos. Em outras palavras, há tanto tempo que nem contávamos com essa possibilidade após tantas mudanças climáticas.

Quando será então, que essa raridade estará aparecendo mais uma vez para nos encantar com tamanha beleza? Sem saber, esperamos muitos outros que os preencha com mais beleza que já tem!

publicidade