Festa na Caixa Dia dos Pais: 6 ideiais legais para presentear o seu coroa!

Aprenda a fazer Festa na Caixa para presentear seu pai nos Dias dos Pais!

Festa na Caixa Dia dos Pais: 6 ideiais legais para presentear o seu coroa!
Festa na Caixa Dia dos Pais: 6 ideiais legais para presentear o seu coroa!

Que tal você dedicar algumas horas desses dias que antecedem o Dia dos Pais para fazer uma Caixa de Presente personalizado para o seu pai?

Além de ser um presente original, montar a caixa de presente do seu pai irá fazer você economizar uma grana. 

Presentear o pai com esse tipo de presente é uma boa oportunidade para envolver as crianças na confecção, assim elas farão ativamente no presente que marcará a data do dia dos pais de forma especial. 

Entenda a importância de comemorar o Dia dos Pais

A importância da figura paterna no desenvolvimento da criança é essencial, muitas pesquisas apontam que a ausência dela é muito prejudicial para a formação da personalidade da criança. 

Quando as pessoas falam em figura paterna, elas não se referem unicamente ao pai biológico, pois existem muitos homens e mulheres que desempenham esse papel muito bem, mesmo sem gerar os filhos. 

festa-na-caixa-dia-dos-pais

Avós, tios ou tias, padrinhos e parentes distantes, padrastos, enfim, essas pessoas que na ausência ou não do pai biológico, são exemplos marcantes da presença masculina na vida de crianças.

Homens e mulheres cujas atitudes paternais representam um modelo a ser seguido.

4 razões para comemorar os Dias dos Pais

Veja a seguir alguns motivos que você precisa saber para entender o real motivo em comemora o Dia dos Pais. 

1 – Gratidão

Mesmo que você tenha um convívio íntimo com seu pai todos os dias, é importante reconhecer a data de forma especial, pois isso é uma demonstração do quanto você é grato por tudo que ele fez por você. 

Mas entenda, a gratidão tem um sentido muito amplo, independentemente do tipo de relacionamento que exista entre você e seu pai. 

Por isso, esse sentimento de gratidão deve estar sempre presente no seu coração em relação ao seu pai, mesmo que ele tenha falhado em sua missão algumas vezes. 

2 – Demonstrar amor

Um dia de comemoração é um momento muito bom para demonstrar e viver o sentimento que liga você ao seu pai. Então, no Domingo, Dia 09, demonstrar amor para seu pai será bem-vindo.

festa-na-caixa-dia-dos-pais

Por isso, não fique com vergonha e nem se acanhe em demonstrar amor ao seu pai nessa data de alegria. 

3 – Reconhecimento

Comemorar o Dia dos Pais também é uma forma de valorizar a presença da figura paterna em nossas vidas. 

É muito importante reconhecermos as contribuições efetivas que essas pessoas que nos criaram representam para nossas vidas. Valorizar a nossa figura paterna é uma forma de ensinar também aos filhos o valor da família. 

4 – Estreitar vínculos

A preocupação do filho em elaborar formas de estreitar vínculos com o pai promove uma união genuína que fortalece e enriquece o relacionamento dos dois. 

Além disso, mesmo entre adultos a comemoração do Dia dos Pais pode ser uma forma de unir pai e filho, principalmente quando esse relacionamento não foi positivo no decorrer do ano.

festa-na-caixa-dia-dos-pais

Como presentear seu pai gastando pouco?

Antes de qualquer coisa, é muito importante que você veja as possibilidades de presentes e pesquisar qual a melhor opção, mas tenha cuidado até achar o que caiba no seu bolso.

Apesar dos preços altos, devido a já está perto o Dia dos Pais, em várias lojas se encontra promoções. Avalie cada detalhe e compare os preços, veja se vale a pena comprar e seja coerente com o que você pode no momento. 

Porém, queremos te ajudar nessa tarefa de escolha de presente e te dar várias ideias criativas e bem em conta para presentear seu pai. Confira a seguir!

Festa na Caixa para os Dias dos Pais

Veja a seguir seis ideias legais e baratas de Festa na Caixa para você fazer em casa para presentear seu pai.

1 – Dia dos Pais – Caixa de Café Surpresa

Que tal um café da manhã especial para seu pai? Você pode montar em sua casa uma caixa com vários itens de café da manhã, basta usar a criatividade. 

festa-na-caixa-dia-dos-pais

Veja como você pode fazer!

  • Pegue uma caixa,
  • Revista ela com papel de presente ou tecido de algodão,
  • Em seguida decore ela por fora e por dentro. 

Dentro da caixa você pode usar sua criatividade e por fotos, cartas, poemas, além disso, itens de café da manhã, como barra de cereal, uma caneca de café.

Use sua imaginação e criatividade! 

2 – Festa na Caixa Personalizada para os Dia dos Pais

Esse tipo de Festa na Caixa é um pouco diferente da primeira. Faça o seguinte, pegue uma caixa, opte por aquelas que a tampa saia, se desejar pode cobri-la com papel presente ou tecido de estampa bem bonito. Isso já meio caminho andado. 

Depois que a confecção da caixa estiver pronta, você pode enchê-la com várias coisas, como:

  • Doces;
  • Salgados;
  • Bebidas;
  • Chocolates.

Além disso, você pode ser criativo e adicione coisa que você fez, como um bolo ou algum tipo de comida que seu pai goste.

Essa ideia pode ser usada em qualquer tipo de caixa que você possa escolher!

3 – Festa na Caixa com Surpresa Temática

Nesse caixa a ideia é presentear seu pai com coisas que ele gosta, isso vai desde a caixa até os itens contidas nela. Mas como assim?

festa-na-caixa-dia-dos-pais

Vamos te dar um exemplo. Se seu pai gosta muito de cinema ou algum tipo de time de futebol, uma dessas coisas será o tema. 

E não para por aí. Se seu pai gosta de algum tipo de super herói, esportes internacionais, livros ou alguma banda em específico, monte a caixa com um desses temas. Ele vai amar! 

4 – Festa na Caixa com “Teclado”

Isso mesmo que você leu, com teclado. Se você tem algum teclado de computador que esteja em sua casa sem funcionar, chegou a hora de você reciclar. 

Pegue esse teclado velho e faça um porta retrato com a foto de você dois, da seguinte forma:

  • Remova as teclas do teclado, 
  • Cole uma foto em uma superfície que possa ficar reta,
  • Cole em seguida, as teclas ao redor da foto até se formar uma moldura.

Em seguida, personalize uma caixa e ponha vários “mimos” para seu pai junto com o porta retrato feito de teclado reciclado

Uma outra opção para você adicionar na caixa do seu pai é um caderno de anotações ou um álbum de retratos com capa de teclas. 

5 – Festa na Caixa com Fotos

Uma caixa personalizada com fotos de família também é uma boa ideia para presente. Além disso, você pode ser criativo e adicionar uma linha do tempo com as várias fotos antigas da família. 

Fica bem legal também fazer várias fotos segurando letras e sílabas, imprimir e montar um quadro com a frase montada. 

festa-na-caixa-dia-dos-pais

6 – Festa na Caixa dos Dias dos Pais Personalizado

Seja original e criativo com esse tipo de presente, tente captar a essência do seu pai e transmita na personalização da caixa. 

Adicione nessa caixa um bloco de notas e uma caneta, personalize cartões de Dia do Pais para homenagear seu pai. 

Gostou das ideias para presente para os Dias dos Pais? Esperamos que sim. Agora é só aproveitar esses dias que faltam para começar a fazer o presente do seu pai e deixá-lo muito feliz.

publicidade