Filha emociona a web ao encontrar lista de desejos que pai havia feito antes de falecer de câncer

Um ensinamento para nós e muito orgulho para com essa filha!

Filha emociona a web ao encontrar lista de desejos que pai havia feito antes de falecer de câncer
Filha emociona a web ao encontrar lista de desejos que pai havia feito antes de falecer de câncer

A história de Júlia e seu pai se tornado uma das histórias mais emocionantes que chegamos a conhecer nos últimos dias.

Passando por momentos incríveis e sendo amada da melhor maneira, não pensou que o seu pai estaria de trazendo surpresas mesmo depois de ter partido.

O Ramon estava lutando contra a leucemia durante um bom tempo. Em um quadro muito complicado, chegou a passar mais de um ano internado.

Depois de receber alta, não esperava ver que sua saúde estaria complicando mais uma vez. Foi quando não resistiu e Ramon acabou partindo por causa do câncer.

Nesse tempo, os momentos que a filha passava ao lado do pai não eram nada fáceis. 

Quando Ramon precisou de um transplante de medula, Júlia imediatamente se dispôs, até fez o teste para checar a compatibilidade, mas infelizmente não deu tempo.

Quando estava no hospital, uma vez pediu a filha para não ver alguns escritos seus no celular. “Meu pai sempre falou comigo que tinha o aplicativo do bloco de notas que era algo pessoal e para eu não olhar, então eu respeitei”, contou Júlia.

Quando a grande surpresa tocou o seu coração

Quando chegou um dia antes da data do aniversário do seu pai, que por acaso também era a mesma data do aniversário de sua mãe, a garota lembrou do que o pai havia lhe dito.

Então, tentando lembrar mais uma vez da vivacidade do seu pai em seu coração, resolveu ler o que o pai havia escrito. Foi quando a surpresa deixou devastada de emoção. Contou o seguinte:

“O título estava escrito assim: ‘quando eu sair do hospital eu vou…’, eu estava em pé no quarto e quando eu abri e vi a lista, eu chorei muito, foi muito difícil pra mim, eu fiquei um tempão chorando sentada no chão porque eu não imaginava que, tudo aquilo o que a gente combinou no hospital, ele ia guardar numa lista no celular dele. Eu vi as coisas que meu pai tinha vontade de fazer e isso me abalou muito”.

View this post on Instagram

Aproveitem cada segundinho.❤️ Via @juvfilho13

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

Não podemos negar que esse pode ter sido um dos maiores presentes que Júlia já consta na vida. Sem dúvida, lendo cada um dos planos que o Ramon tinha, esse amor verdadeiro no estoque sem medida.

A verdade é que não estamos conseguindo conter as emoções que essa família nos trouxe, chega ser impossível falar sobre eles e não derramar lágrimas.

Emocionada, como uma filha amada que foi, Júlia está disposta a cumprir tudo aquilo que seu pai planejava fazer ao seu lado para homenageá-lo da melhor forma que poderia.

Como um homem incrível e um pai que amava imensamente sua filha, Ramon ainda chegou a escrever uma mensagem direcionada a todos os filhos, um verdadeiro apelo para valorizar os momentos ao lado dos seus pais:

“O amor nunca morre, ele fica muito forte nos nossos corações. Eu diria para as pessoas aproveitarem mais e repensarem nas relações, principalmente com os pais, porque na minha idade, que é a fase da adolescência, a gente briga muito e acaba perdendo essa oportunidade. Então eu curti muito meu pai, e a gente nunca brigou e eu desejo isso para todas as pessoas, porque eles são tudo nas nossas vidas”.

Que sejamos cada vez mais filhos presentes. Que possamos aprender com o Ramon e a Júlia, que os nossos pais são as pessoas que mais nos amam.

E que acima de tudo, venhamos aproveitar cada segundo que temos ao lado deles, Pois não sabemos quando a saudade estocar a o peito e não nos deixará abraça-los.

publicidade