noivos-organizam-cerimonia-de-casamento-em-asilo-para-que-vovo-de-89-anos-participe

Noivos organizam cerimônia de casamento em asilo para que vovó de 89 anos participe

Tudo foi combinado com os funcionários da casa de repouso de modo a eliminar quaisquer riscos de contaminação por coronavírus.

publicidade

Um casal de noivos de Fullerton, na Califórnia (EUA), decidiu se casar no pátio de uma casa de repouso para garantir que a avó da noiva, isolada do mundo há meses por conta da pandemia de Covid-19, pudesse assistir à cerimônia.

Kirsten Haigh e Steven Shoemaker seguiram todos os protocolos de distanciamento social no asilo Park Vista Health Center para alegrar a Sra. Jerry Gross, de 89 anos, que queria muito estar presente na cerimônia da neta.

Tudo foi combinado com os funcionários da casa de repouso de modo a eliminar quaisquer riscos de contaminação por coronavírus, a começar pela quantidade reduzida de convidados, limitados a familiares dos noivos.

publicidade

Steven pediu ao seu irmão para conduzir o casamento para permitir a presença de mais uma pessoa, considerando que o espaço destinado à cerimônia era muito limitado. “Cada um conta — você traz um mestre-de-cerimônias, e de repente, estamos com 14,15 pessoas, assim não funciona“, disse o noivo durante uma entrevista ao canal ABC 7.

Antes da pandemia, Kirsten e o marido planejavam um casamento muito maior e abarrotado de convidados – eles estimavam até 150 pessoas presentes. Com o cancelamento da festa, o casal repensou tudo de uma maneira mais intimista, considerando a presença daqueles que realmente importam, e a Sra. Jerry era uma delas.

Fazer a troca de anéis perto da avó virou uma prioridade para a neta, que jamais desanimou do casamento, mesmo em meio à tantas adversidades trazidas pela pandemia.

publicidade

Kirsten conta que teve uma ‘epifania positiva’, tendo a ideia de casar-se na casa de repouso onde Dona Jerry vive há anos.

Perguntamos ao estabelecimento se poderíamos nos casar no estacionamento, porque a janela dela dá para o estacionamento e, claro, conseguimos muito mais“, disse a jovem, brincando com o fato de que a avó, por ser tão acolhedora, acharia um jeito de ser a anfitriã do casamento.

 

surpresur”Nunca estive em nenhum [casamento] assim, mas de alguma forma eles fizeram um trabalho muito bom“, disse a vovó Jerry, ponderando com o fato de que embora possa estar chateada por não ver a neta ter o casamento dos sonhos, ficou grata e muito feliz pelo gesto e pela participação de todos.

De acordo com o Park Vista Health Center, as dependências do asilo se mantiveram livres de casos de Covid-19 desde março, quando a OMS declarou o surto do novo coronavírus uma pandemia.

publicidade

Os cuidadores da casa de repouso também afirmaram que têm tomado todas as precauções para evitar quaisquer formas de contágio, o que prejudicaria os residentes.

Durante a cerimônia de casamento, todos os convidados ficaram na parte externa, com presença máxima de duas horas no local. A Sra. Jerry agradece!

O casamento de Kirsten e Steven pode não ter sido dos mais pomposos, mas certamente ficará na memória de todos aqueles que participaram, especialmente a vovó da noiva.