Fingir que está bem sorrindo, pode dar mais CERTO do que você imagina!
Fingir que está bem sorrindo, pode dar mais CERTO do que você imagina!

Fingir que está bem sorrindo, pode dar mais certo do que você imagina!

Veja como o sorriso, até o fingido, pode beneficiar sua saúde física e mental!

publicidade

Não temos nenhuma dúvida de que você já chegou a ouvir, que não adianta colocar um sorriso falso em seu rosto e fingir que está feliz, mesmo quando está passando por um turbilhão de coisas. 

Mas hoje, temos várias razões para conseguir comprovar para você, que essa prática simples pode fazer toda a diferença nos momentos mais difíceis que você pode chegar a se encontrar.

Decidir que passará o seu dia, desde de o início da manhã, até o último minuto da noite, pode fazer toda a diferença, para quem quer superar qualquer sensação ruim.

publicidade

O melhor de tudo, é que sorrir é o ato mais simples que um ser humano pode escolher fazer, quando pensar que o dia não trará uma solução para as coisas que não dão certo.

fingir-sorriso-faz-bem

E se você ainda tem alguma dose de dúvida quanto a isso, vamos te mostrar que isso funciona de verdade, de acordo com alguns pesquisadores, que nos trouxeram um alívio enorme.

Estudos confirmam que sorrir mesmo quando as coisas não vão bem, podem te fazer mais feliz

Alguns pesquisadores da University of South Australia, chegaram a confirmar, que a simples decisão de colocar um sorriso em seu rosto, fará uma grande diferença para quem deseja se sentir melhor.

publicidade

E é muito simples de entender! Ainda que você esteja passando por momentos difíceis, quando você decide que os músculos do seu rosto terão que se transformarem em um sorriso, aquele exato momento impacta o seu corpo.

“Quando seus músculos dizem que você está feliz, é mais provável que você veja o mundo ao seu redor de uma forma positiva”, conta o pesquisador Dr. Marmolejo-Ramos, um dos responsáveis por essa descoberta incrível.

Isso porque esse gesto em sua face, leva informações positivas para o seu cérebro. Simples! 

fingir-sorriso-faz-bem

O sorriso basicamente dá um escape para os sentimentos de dores que você tem, afirmando que algo está errado, porque sorrir é algo muito bom. Consequentemente, se estou sorrindo, é porque estou me sentindo bem.

publicidade

Um escape para as suas dores e sentimentos

Comece já! Esse estudo chegou a ser divulgado pelos pesquisadores da University of South Australia como o Experimental Psychology, nos dando uma simples receita para se sentir melhor mais rápido.

“Em nossa pesquisa, descobrimos que, quando você pratica vigorosamente o sorriso, estimula a amígdala – o centro emocional do cérebro – que libera neurotransmissores para estimular um estado emocional positivo”, afirmam os pesquisadores.

Procure fazer coisas que podem te fazer sorrir

“Uma abordagem de ‘fingir’ até você conseguir ‘poderia ter mais crédito do que esperamos.”, afirmam os pesquisadores, aos nos trazer um escape tão acessível.

Acredite, não existe muito mistério, quando nós sorrimos, sentimos automaticamente melhores, mais leves e menos pressionados. 

Um sorriso externo e interno é um antídoto para as pessoas estressadas, com dores e com conflitos que aparecem diariamente em nossas mentes. 

fingir-sorriso-faz-bem

Por isso, procure fazer coisas que possam fazer você sorrir um pouco todos os dias, sorrir para si mesmo e para o mundo. 

O ato de sorrir traz para o seu corpo e mente o equilíbrio, à consciência da vida como uma brincadeira, mas sem perder a responsabilidade, claro. 

Os vídeos engraçados podem trazer um grande impacto para você

Para a saúde mental, isso tem implicações interessantes. Se pudermos enganar o cérebro para que ele perceba os estímulos como ‘felizes’, então podemos usar esse mecanismo para ajudar a melhorar a saúde mental”, conmpletam.

Pare um minuto e imagine se todas as pessoas continuassem sorrindo na mesma proporção que vemos crianças soltando gargalhadas sem medo de demonstrar os sentimentos. Imaginou? Seria maravilhoso, não é mesmo?

Além disso, com o tempo, as pessoas vão perdendo o hábito do riso solto, o riso que vem com o compartilhamento de bons momentos, com um alívio de entender que tudo o que acontece tem seu tempo, é momentâneo, breve e passageiro.

Por isso, mesmo sozinho, encontre entretenimentos que fazem você rir, vídeos na internet, um filme de comédia. Procure vídeos engraçados que te farão perder esse medo de sorrir.

fingir-sorriso-faz-bem

Quer um motivo para começar hoje a ter grandes momentos de risos e gargalhadas? Veja a seguir alguns benefícios que o sorriso por trazer para sua saúde física e mental. 

  • O sorriso interno é o melhor remédio para a mente;
  • O sorriso inspira comportamentos positivos;
  • Um sorriso atrai mais pessoas para perto de você;
  • O ato de sorrir ajuda a resolver conflitos pessoais;
  • Compartilhar um sorriso gera relações de confiança com outras pessoas;
  • Um sorriso pode reduzir a ansiedade, o estresse e o medo;
  • O sorriso faz bem para a saúde do coração;
  • O sorriso libera substâncias químicas associadas ao bem-estar;
  • O sorriso alivia a tensão física;
  • Sorrir estimula o sistema imunológico.

Sorrir diariamente te proporcionará uma vida longa e saudável

Pesquisas indicam que as pessoas que têm o hábito de sorrir muito durante a vida tem uma expectativa de cinco a sete anos mais longa. 

Além disso, sorrir frequentemente não faz apenas bem para as pessoas, mas para todas as pessoas ao seu redor. 

fingir-sorriso-faz-bem

Tem coisa mais maravilhosa do que sentir-se bem e ao mesmo tempo fazer o bem para o outro? Com isso, toda vez que você soltar um sorriso para alguém, você estará fazendo uma ação de amor com o próximo. 

Por isso, encontre tudo aquilo que faça você e outras pessoas sorrirem e use desses recursos o tempo todo. 

E nunca se esqueça que, conviver com pessoas que fazem você bem, acaba criando conexões com sonhos, atividades físicas ou espirituais. 

Quando estamos sorrindo, fazemos o melhor e transformamos o mundo com a mesma intensidade positiva. 

É importante ressaltar que nossas ações trazem resultados para a vida o tempo todo. Por isso, mesmo que você não consiga sorrir em um determinado momentos ou situação, finja, assim você poderá evitar problemas futuros. 

A forma com as pessoas encaram cada uma dessas situações é fundamental para determinar as consequências dos nosso atos. 

Sendo assim, quando cumprimos com as nossas tarefas, sorrindo, acabamos inspirando as melhores sensações e comportamentos em nós mesmo e nos outros. 

Um sorriso ou uma abordagem de “fingir” até conseguir sorrir, pode ter mais créditos e benefícios do que você imagina.