Garotinha de 4 anos já leu mais de 100 livros e entra para o clube de pessoas com alto QI

“A Nina sempre antecipou muito os marcos de desenvolvimento”, diz a mãe da garota

publicidade

Responda rápido: quantos livros você já leu em toda sua vida? Se a sua resposta foi menos que 100, então, tem uma menininha de 4 anos que já leu mais do que você! É a Nina Christo Bianchetti, moradora de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Além desse dado impressionante, ela também entrou para a Mensa, o “clube” de pessoas com alto QI.

Com apenas 4 meses, a Nina entregava livros aos pais para que eles fizessem a leitura. Ao 1 ano e 10 meses, já sabia ler e aos 2 anos já estava escrevendo. Incrível, não é mesmo?

Nina aprendeu a ler e a escrever aos 2 anos de idade (imagem: arquivo pessoal/Só Notícia Boa)
publicidade

“A Nina sempre antecipou muito os marcos de desenvolvimento. Ela entrou na escola em maio deste ano no ‘Maternal 3’, mas não dissemos nada sobre as habilidades dela. Em julho, a escola nos chamou para uma reunião falando que tinha feito alguns testes.

Te interessa?

As crianças da turma da Nina estão aprendendo o alfabeto, e o nível de leitura dela é de criança do segundo ano”, contou a mãe, Carolina, segundo o site Só Notícia Boa.

Ao gosto pela leitura, soma-se também o interesse por inglês e matemática. Em casa, a Nina conta com o apoio e o incentivo dos pais nos estudos. A mãe adaptou o escritório para que a garota pudesse estudar e fazer suas atividades.

A Nina já leu mais livros do que grande parte dos adultos (imagem: arquivo pessoal/Itatiaia)
publicidade

O que muda quando alguém se torna membro da Mensa?

E vem mais novidade por aí. Como membro da Mensa, o clube de alto QI, a Nina vai participar de uma série de eventos, incluindo clube de xadrez e um treinamento olímpico de conhecimento de matemática. Ou seja, tem tudo para chegar ainda mais longe nessa jornada de aprendizado e educação.

Que ela possa crescer e ir desenvolvendo cada vez mais as suas habilidades. Independentemente da profissão que ela escolher, sabemos que teremos uma excelente profissional!

Não dá para antecipar ou querer escolher o trabalho da menina, mas já imaginou se ela decide se tornar professora? Com certeza, sua história e sua presença em sala de aula será uma inspiração para todos os alunos!

publicidade

Se a gente parar para pensar, existem muitas crianças talentosas por aí só precisando de uma oportunidade para mostrar todo o seu brilho. Se você é pai ou mãe, incentive o seu filho a estudar! Acompanhe a rotina de estudos, ensine o que você sabe, estimule-o a ser criativo e a ter imaginação.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

E, claro, também ajude nas dificuldades. Mostre que ele pode contar com você nas horas que precisar. Quem sabe seu filho não é o próximo a aparecer aqui no Awebic por um motivo especial?

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar