INCLUSÃO: Bolacha Passatempo terá edição especial com o alfabeto em Libras

Um show de inclusão!

publicidade

Que criança brasileira, em especial da década de 90, não se deliciou e se divertiu com as bolachas Passatempos? Com gostinho de infância, o doce chamava a atenção pelos desenhos diferentes que levavam e sabores diversos.

A linha da Nestlé ainda continua fazendo sucesso entre os pequenos – e entre os adultos nostálgicos também – e agora irá lançar uma edição especial com ilustrações do alfabeto em Libras.

A iniciativa faz parte de uma política de inclusão que existe na empresa suíça há mais de 30 anos e tem como objetivo abranger a comunicação tanto entre os funcionários quanto com os clientes.

publicidade

Te interessa?

A marca Garoto, por exemplo, teve uma ação muito legal! Na fábrica de Vila Velha, cidade do estado do Espírito Santo foram feitos vários investimentos em adaptações e recursos de acessibilidade. Assim, a divulgação de informes na TV interna da fábrica tem tradução em Libras. Além disso, também há a presença de interpretes para que a comunicação seja completa e totalmente acessível!

Para se aproximar ainda mais dos clientes, em 2021, a empresa lançou um serviço de atendimento ao consumidor por vídeo em Libras. Que incrível!

Agora, a Nestlé irá comercializar o novo Passamento em todo o Brasil durante um ano. Segundo a empresa, cada pacote contém 15 bolachinhas sortidas e cada uma terá uma versão da letra do alfabeto na Língua Brasileiras de Sinais.

O site oficial da bolacha traz diversas informações sobre a linguagem de Libras.
Créditos: Divulgação
publicidade

Leandro Cervi, diretor da área de biscoitos da empresa, explica que o processo de elaboração da nova bolacha foi acompanhado por funcionários da Nestlé Nestlé com deficiência auditiva que se comunicam em Libras. “Apresentamos a ideia primeiro ao grupo de colaboradores diretamente envolvido com a língua de sinais”, disse Leandro.

Ainda de acordo com o diretor questões de diversidade e inclusão estão na pauta da empresa “Vamos continuar acompanhando para tentar capitalizar oportunidades de comunicar esses valores”, completou.

INICIATIVAS QUE MUDAM O MUNDO

Cada vez mais pautas relacionadas à inclusão de PCDs (Pessoa com deficiência) estão em alta. E que bom! O mercado como um todo tem se adaptado para incluir todas as pessoas em sua mais ampla diversidade.

publicidade

Aqui no Awebic a gente já falou bastante sobre o tema. Recentemente fizemos uma matéria sobre a empresa norte-americana de roupas, calçados e acessórios, Tommy Hilfiger, que lançou no Brasil a Adaptive, uma linha de roupas para pessoas com deficiência. Essa nova coleção, criada em 2016, já está presente em países como Estados Unidos, Japão e Austrália e agora chega ao nosso país combinando funcionalidade, estilo e qualidade.

Outra notícia muito boa veio direito dos quadrinhos: a nova personagem da turma da Mônica, Sueli, que é portadora de deficiência auditiva e foi divulgada nas redes sociais Instituto Maurício de Sousa no início da 24ª Surdolimpíadas de Verão.

São essas pequenas iniciativas que vão ajudando a construir um mundo mais justo e igual para todos. Afinal, cada pessoa tem a sua particularidade, que deve ser sempre respeitada e acolhida!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Razões para acreditar

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar