Garotos são salvos de correnteza por homem que eles nem conheciam: ‘Agi por instinto’

Jeferson deu uma verdadeira prova de coragem

Imagem: reprodução/Twitter

Existem heróis vivendo entre nós e cruzando o nosso caminho todos os dias. Se você duvida, basta dar uma olhada nas notícias. O Jeferson Luis Tavares, de 40 anos, salvou dois garotos de uma correnteza provocada pelas fortes chuvas em Embu das Artes (SP).

Ele trabalha na área de construção civil e foi pego de surpresa pelo temporal. Sem capa de chuva, parou em um comércio e pegou uma sacola para proteger os documentos que levava, temendo que poderiam molhar e estragar. De repente, viu os meninos sendo arrastados pela água.

“Acho que estavam indo para casa, estavam de mochilas. Eles passaram por nós e, logo depois, a gente viu eles descendo pela água. A minha primeira atitude foi de instinto, de tirar eles de lá, porque se eles descessem tudo, iam chegar numa parte que já estava mais funda, mais alagada”, explicou ao UOL.

Para chegar até os garotos e tirá-los dali, ele teria que enfrentar a correnteza, mesmo sabendo do risco de também ser levado pela água. Jeferson não se intimidou e deu uma verdadeira prova de coragem.

“Eu consegui pegar eles sem entrar no meio da água. Um escapou, mas consegui puxar o segundo. O primeiro ficou sozinho, mas logo depois ele conseguiu se levantar e sair de lá.”

Momento em que os garotos são levados pela correnteza (imagem: reprodução/Twitter)

Passado o susto…

Nenhum dos jovens teve ferimentos – apenas se molharam bastante e ficaram assustados com tudo que aconteceu. Já o Jeferson nem sabia que a cena tinha sido gravada por uma câmera de monitoramento. Ao parar em um estabelecimento para tomar café da manhã, ele comentou o que tinha acontecido e foi surpreendido por um rapaz que disse ter recebido um vídeo do resgate.

“Então tinha um rapaz que falou: foi você que salvou eles? E disse que tinha recebido um vídeo da situação. Eram crianças e eu tenho filhos, então a gente se preocupa”, afirmou, justificando de onde veio a coragem para se arriscar.

Graças ao Jeferson, uma tragédia foi evitada. Porém, cabe o alerta sobre como agir em situações de enchentes, alagamentos e correntezas.

O Corpo de Bombeiros recomenda nunca tentar enfrentar a força da água e andar por onde não se enxerga claramente. Além de correr o risco de ser levado (como aconteceu com os meninos da notícia), a pessoa pode não ver que existe um buraco ou bueiro encoberto pela água e acabar caindo e se machucando.

O ideal é procurar um lugar seguro e seco para se abrigar, mantendo-se longe de redes e fiações elétricas. O telefone para pedir ajuda é o 193, do Corpo de Bombeiros, e também o 199, da Defesa Civil.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Yahoo!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar