Gatinha com problemas no nariz tem segunda chance e surpreende seus salvadores

O amor salva!

Anjos sem asas, as pessoas que se dedicam ao cuidado e recuperação de animais, muitas vezes, não ganham nada em troca, materialmente falando. Mas, sem dúvidas, o amor que recebem está além de qualquer quantia de dinheiro. Afinal, os animais têm muito o que ensinar para as pessoas, não é mesmo?

Quem sabe muito bem disso é Jacqueline DeAmor, fundadora da Friends for Life Rescue Network, um grupo sem fins lucrativos e que tem como missão criar uma rede de resgate em todo Estados Unidos para eliminar a eutanásia de animais e a falta de moradia para os bichinhos. Ao ser informada sobre uma gatinha que havia nascido com o focinho leporino, ela não pensou duas vezes: entrou em seu carro e dirigiu quatro horas e meia para resgatá-la.

Devido ao problema, Bonsai, como foi batizada a gatinha cinza, precisaram de cuidados especializados 24 horas por dia. Mas, como Jacqueline já havia cuidado de animais com casos parecidos, ela sabia que a bichana poderia ser tratada, cuidado e levar uma vida feliz e saudável.

Te interessa?

Assim como acontece com os humanos afetados por fissuras, Bonsai enfrentou desafios que outros gatinhos não enfrentam. “Filhotes com nariz fendido geralmente têm outros defeitos congênitos, então também precisaremos monitorar”, explicou a cuidadora.

No começo, a gatinha parecia estar evoluindo bem, mas alguns dias depois de ter sido adotada, ela acabou aspirando alguma comidinha enquanto dormia. Rapidamente, Bonsai foi colocada no oxigênio em terapia intensiva devido a um perigoso caso de pneumonia.

Nos dias seguintes, sua respiração se estabilizou e ela começou a recuperar as forças. Ainda bem! Tudo isso graças aos cuidados atentos de Jacqueline e sua equipe profissional e muito amorosa.

 

VIVA A BONSAI!

Com os tratamentos e devidos cuidados, Bonsai foi melhorando, ficando mais forte e sua linda personalidade começou a despontar. Mais saudável e esperta, a gatinha passou a fazer amizade com os voluntários do abrigo, que logo descobriram que ela adora carinho.

Um dos jeitos da felina mostrar seu amor é colocar as patinhas na lateral do rosto das pessoas para dar um “abraço”.

“Ela é de longe o bebezinho mais doce. Depois que a amamentamos, fazemos muito carinho, pois parece ajudá-la a arrotar enquanto é acariciada. Ela adora acariciar o meu rosto e segurá-lo com as pequenas patas”, afirmou Jacqueline.

Conforme cuidam de Bonsai, a equipe da Friends for Life Rescue Network afirma que ela será um pet de companhia maravilhoso. De acordo com eles, ela ronrona bem alto, já se mostra curiosa com o mundo ao seu redor e é incrivelmente afetuosa com os humanos.

Como é bom ver casos de carinho e dedicação para salvar a vida de um animal! Casos assim deixam o coração quentinho e são a prova que bichinhos merecem todo o amor do mundo!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Inspiremore.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar