Anote os documentos necessários para viajar aos Estados Unidos

Planejando a viagem perfeita!

Anote os documentos necessários para viajar aos Estados Unidos
Anote os documentos necessários para viajar aos Estados Unidos

Estados Unidos, estou indo! No processo de organização de uma viagem, seja por lazer ou a trabalho, uma parte que pode ser uma das mais estressantes é a reunião de todos os documentos necessários.

Burocracia é algo que com certeza você vai ter que passar se estiver planejando uma viagem, principalmente se ela for internacional. 

E se sua viagem for para os Estados Unidos, fique atento aos documentos que são imprescindíveis para que seu embarque aconteça sem maiores problemas. Listamos para você toda a documentação necessária para te ajudar em seu planejamento de viagem. 

Te interessa?

Uma dica que vamos te dar já de agora:

Caso você ainda não tenha algum desses documentos, não deixe para dar entrada ao processo de emissão em cima da hora.

Fique atento aos prazos para não acontecer imprevistos. 

Agora, sem mais delongas, vamos dar uma conferida nessa lista de documentos? Preste bastante atenção, e se achar necessário anote para não esquecer nenhum.  

Esses são os documentos necessários para viajar aos Estados Unidos; anote todos!
Anote os documentos necessários para viajar aos Estados Unidos

Documentos necessários para viajar aos Estados Unidos

Passaporte com validade 

Não poderíamos começar essa lista com um documento diferente. O passaporte é algo indispensável para a maioria das viagens internacionais. Caso você tenha mas faz tempo que não usa, verifique a validade.

Se não estiver mais válido ou você ainda não tenha, basta entrar no site da Polícia Federal, emitir o boleto da taxa de R$ 257,25 que deve ser paga e depois agendar a captura da foto e entrega de outros documentos. 

Após isso, o seu documento fica pronto em mais ou menos dez dias. Fique atento ao prazo de emissão porque imprevistos sempre podem acontecer. 

Dicas para quem quer viajar para Turquia e ter tudo perfeito

Visto americano válido

Como você já deve saber, para viajar a alguns países não é necessário o visto. Como turista, você é permitido pelo governo local a ficar no máximo noventa dias.

Mas esse não é o caso dos Estados Unidos. Junto com o passaporte você deve apresentar o visto americano, seja uma viagem a lazer ou para trabalhar. 

Caso você ainda não tenha, saiba que é um processo um pouco burocrático e que tem até entrevista para ser feita. Então, mais um motivo para você se organizar com muita antecedência.

Para emitir o visto, você precisa entrar no site do Consulado dos Estados Unidos para agendar a apresentação de todos os documentos e sua entrevista.

Após isso, é necessário pagar a taxa de R$911,97 e aguardar a emissão. Não pense que esse agendamento é algo fácil, fique atento o site pois é muito difícil achar vaga, e quando surge, se esgota bem rápido.

5 cidades mais SEGURAS para viajar depois da pandemia segundo estudo

Comprovante de hospedagem

Outro documento necessário se você está indo aos Estados Unidos tanto para turistar quanto a trabalho.

Não só uma viagem para esse país, mas para qualquer outro, você precisa comprovar antes mesmo de embarcar no avião.

É um controle necessário que o governo tem com relação a finalidade que os estrangeiros estão entrando no país. 

Basta você apresentar uma cópia da confirmação da reserva no hotel, pousada ou casa de algum parente, se for o caso. Às vezes, o aeroporto faz uma ligação para se fato confirmar, mas nem sempre isso acontece. 

Recursos financeiros suficientes para os dias de viagem

Além do comprovante de hospedagem, antes de embarcar, você precisa mostrar que tem recursos financeiros suficientes para bancar toda a sua viagem.

Pode ser dinheiro em espécie, na conta bancária ou como limite de cartão de crédito. Mas aqui vai um aviso, essa comprovação tem que ser convertida em dólar. 

Caso você vá viajar a trabalho, precisa mostrar comprovantes de que a empresa vai arcar com todos os seus gastos. Lembre-se que contato entre empresa e aeroporto podem ocorrer a critério de confirmação.

5 cidades mais SEGURAS para viajar depois da pandemia segundo estudo

Comprovante de vacinação completa

Por muito tempo, o FDA, órgão americano que regulamenta as vacinas nos Estados Unidos não aceitava as vacinas aprovadas no Brasil.

Mas essa situação mudou. Todas as vacinas aprovadas pela OMS agora são aceitas no país americano, incluindo todos os imunizantes utilizados no Brasil.

No momento do embarque, você precisa apresentar seu passaporte de vacina completo, seja com duas, três doses ou a dose única.

Esse comprovante você consegue acessando o aplicativo do Conecte SUS e preenchendo seus dados. O documento será gerado para você poder imprimir. 

Teste negativo de Covid-19 

No que diz respeito aos documentos relacionados ao Covid-19, além de apresentar seu passaporte de vacina completo, também é necessário mostrar um teste de Covid-19 negativo feito em até 24 horas antes do embarque.

Outro ponto que você precisa de organizar com antecedência já que a maioria dos testes tem um prazo de entrega e você precisa de um que o resultado saia no mesmo dia. 

Os testes aceitos pelos Estados Unidos são, o RT-PCR e o de antígeno. Lembre-se que o resultado tem que estar obrigatoriamente em inglês ou espanhol. 

Quanto custa viajar para Alemanha? Compare custos e requisitos aqui!

Documento não obrigatório, mas é de extrema importância

Muita gente pensa que para entrar nos Estados Unidos, é necessário apresentar um seguro de viagem, mas é aí que essas pessoas se enganam.

Não é um documento obrigatório…

Mas se aconselhamos fortemente a contratar um para essa viagem.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Isso porque o serviço de saúde americano é conhecido por ser um dos mais caros do mundo. Então nada melhor do que estar assegurado caso algum imprevisto acontecer. Acredite, uma internação pode consumir todo o seu patrimônio. 

Além disso, só o fato de você saber que está acobertado, não só por questões de saúde, já lhe deixa bem mais tranquilo para viajar. Não cogite viajar aos Estados Unidos sem contratar um bom seguro. 

Agora que você já sabe todos os documentos necessários para fazer essa viagem incrível, já pode ir se organizando com relação a isso.

Fique bem atento aos protocolos de emissão desses documentos caso você ainda não tenha e aos prazos de emissão.

Essa é uma etapa de extrema importância já que vai influenciar diretamente na data da sua viagem. Evite imprevistos e faça tudo com antecedência.

São processos burocráticos que às vezes podem ser um pouco estressantes, mas no final dar certo. Boa viagem e divirta-se muito!

 

Veja mais ›
Fechar