Homem cai de penhasco e é salvo por seu RELÓGIO

Uma função que merece ser compartilhada!

Homem cai de penhasco e é salvo por seu RELÓGIO
Homem cai de penhasco e é salvo por seu RELÓGIO

E acredite, essa história é tão literal quanto o seu próprio título!

James Prudenciano, tinha 28 anos quando sofreu um acidente bem grave durante uma das trilhas que fazia em um parque. Mas por causa do seu relógio, um Apple Watch, ele e seu amigo conseguiram ser resgatado.

Sempre em busca de aventuras, eles estavam no Hartshorne Woods Park, no condado de Monmouth, que fica no estado de Nova Jersey, Estados Unidos, quando o acidente aconteceu.

Te interessa?

Ao caírem, eles saíram rolando por uma ladeira muito ingrime e acabaram ficando presos justamente por causa da altura em que antes estavam. Ambos sabiam que estavam em apuros!

Com o passar do tempo depois da queda, o sol estava começando a ir embora, tudo estava ficando cada vez mais escuro e a passagem pela qual haviam passado era praticamente impossível de subir mais uma vez.

De acordo com James, ele contou a NBC New York que além de ser uma subida muito difícil, haviam trepadeiras que eram cheias de espinhos e estavam por toda parte do caminho.

Juntos eles passaram cerca de duas horas tentando encontrar alguma forma de sair dali. A única solução era descer mais, coisa que James tinha aprendido em alguns treinamentos.

Só que essa alternativa também não acabou sendo uma das melhores. Ele acabou caindo em cima de várias pedras e se machucou ainda mais, como contou: “Minha perna estava torcida e eu já estava machucado. Tive um espinho que atravessou meu pé”.

Homem cai de penhasco e é salvo por seu RELÓGIO
Homem cai de penhasco e é salvo por seu RELÓGIO

Foi quando o relógio entrou em ação

Com o susto que teve ao cair em meio as pedras, James acabou não vendo nada e só conseguiu prestar atenção no que ouviu do seu relógio: “911, qual é a sua emergência?”

Durante essa queda, o seu relógio, que era um Apple Watch, identificou que havia alguma coisa muito errada naquele momento e com a queda que conseguiu captar, solicitou uma chamada de emergência.

Caso a pessoa que esteja usando um desses passe por algo similar, seja questionado sobre “ligar para emergência” e logo em seguida não apresentar movimentos, a ligação acaba sendo automática.

Depois de conseguir ser resgatado com o seu amigo, James chegou a apresentar uma fratura nas costas, ferimentos leves em uma das penas, no pé, como o seu amigo.

Ainda em entrevista, o rapaz chegou a dizer em meio as brincadeiras que havia comprado o relógio recentemente. Servindo com lição para quem tem um desses, ele ressalta que só ativou a função “por teste”. Segue a dica, não é mesmo?

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar