AÇÃO INSPIRADORA: Homem “Batman” traz alegria para pacientes com câncer em hospitais

“Todos podem fazer a diferença”, diz o Batman brasileiro

publicidade

Enfrentar o câncer não é apenas uma batalha física. É também uma batalha emocional: a doença e o medo de morrer mexem diretamente com a motivação e os sentimentos dos pacientes.

Para animar quem está lutando contra essa doença, Cristiano Zanetta decidiu se transformar no Batman e ir aos hospitais conversar com os pacientes.

“É uma forma de motivar as pessoas a continuarem lutando pelas suas vidas. Não desistam”, disse Cristiano, de acordo com o site Só Notícia Boa. Ele mesmo passou por uma situação parecida quando o seu pai foi diagnosticado com câncer e enfrentou uma depressão.

publicidade

Te interessa?

O Cristiano espalha alegria e faz sucesso por onde passa (imagem: Zanetta Photografy/Divulgação/Só Notícia Boa)

“Ao todo, são cinco estágios que o paciente pode enfrentar, sendo a negação, raiva, barganha, depressão e a aceitação. Nosso trabalho é motivar, nesse estágio da depressão, a persistir com o tratamento e mostrar que existe esperança para aquela pessoa.”

Já faz 15 anos que o Cristiano se veste de homem-morcego e arranca sorrisos de crianças, jovens, adultos e idosos por onde passa. Por conta do seu trabalho voluntário, ele foi condecorado pelo Exército Brasileiro e se tornou também membro convidado da oncologia do Hospital São José, em Santa Catarina.

Inspiração

A paixão do Cristiano pelo Batman vem desde os tempos de criança. Ele nasceu em Clevelândia, cidadezinha do Paraná com apenas 16 mil habitantes. Na infância, foi diagnosticado com dislexia e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

publicidade
Por conta do seu trabalho, o Cristiano já foi até condecorado pelo Exército (imagem: Zanetta Photografy/Divulgação/Só Notícia Boa)

O Cristiano conseguiu encontrar formas de superar as suas dificuldades e quer ajudar as outras pessoas a também vencerem os desafios que o destino coloca em suas vidas, como o câncer.

“O Batman não tem superpoderes e, mesmo assim, consegue salvar o mundo. Todos podem fazer a diferença e eu faço meu trabalho para motivar o paciente a enfrentar momentos extremamente difíceis, de uma forma corajosa e decidida. Eu decidi realizar a visita nos setores dos hospitais onde não existia acesso ao trabalho social”, afirma.

publicidade

Receber a visita de um super-herói como esse é algo realmente marcante

Muitas vezes, o paciente está cansado de ficar no hospital, vendo sempre as mesmas pessoas, escutando os mesmos barulhos das máquinas e monitores hospitalares e fica angustiado imaginando a vida lá fora. Quando veem o Batman em seu próprio quarto, o sentimento é realmente diferente. Uma quebra total da rotina e alguém para conversar, para interagir.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Parabéns, Cristiano, pelo seu trabalho tão inspirador. Você faz a diferença na vida de todas essas pessoas e desejamos que toda essa bondade volte para você e que nunca falte energia para vestir a roupa do homem-morcego e espalhar alegria por onde passa.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar