Quer identificar uma pessoa FALSA? Siga esses passos e se afaste JÁ!
Quer identificar uma pessoa FALSA? Siga esses passos e se afaste JÁ!

Quer identificar uma pessoa falsa? Siga esses passos e se afaste JÁ!

Veja aqui o que você pode fazer para identificar e lidar com pessoas falsas!

publicidade

Você conhece alguma pessoa que é muito falsa? Essa pessoa é um problema para você? Acredite, ninguém gosta de ter essas pessoas por perto, porém, infelizmente todos nós nos deparamos com esse perfil em algum momento da vida.

A verdade é que essas pessoas falsas não escolhem o lugar para aparecer. Elas estão na faculdade, no trabalho, na academia e nas redes sociais. 

Mas como nós podemos identificar um pessoa falsa? Será que existem alguns sinais de comportamentos que podemos facilmente identificar?

publicidade

Além disso, como nós podemos lidar com elas? São essas e outras dúvidas que iremos responder ao logo deste artigo.

O que realmente é uma pessoa falsa?

Para começarmos o nosso manual sobre como evitar as pessoas falsas em nossas vidas, vamos primeiramente entender o conceito e o verdadeiro motivo dessas pessoas serem assim.

Uma pessoa falsa é aquele que se passa em seu o seu amigo, aquele que de uma hora pra outra se aproxima de você aparentemente sem nenhum motivo específico.

como-identificar-pessoas-falsas

publicidade

Normalmente, existe um real motivo para as pessoas falsas buscarem proximidade. É a oportunidade que essas pessoas têm para tirar alguma vantagem ou, pior ainda, aproveitar de alguma fragilidade para colocar você para baixo e mexer com a sua autoestima.

Por isso, quando menos percebemos, essas pessoas já começaram a atingir um certo grau de nossa intimidade conhecendo detalhes de nossas vidas particulares.

As pessoas falsas também podem demonstrar todo o seu fingimento em pequenos comportamentos, como a famosa tapinha nas costas para demonstrar um falso apoio, ou um riso cínico para disfarçar uma suposta satisfação.

Aprenda a identificar uma pessoa falsa

Às vezes é muito difícil perceber se as intenções de uma determinada pessoa que nos cercam são genuínas ou não.

Nós sempre estamos envolvidos com histórias de traição e falsidade, onde algumas pessoas fingem ser sinceras, mas que na verdade só fazem isso quando precisam de algo.

publicidade

É claro que nós queremos distância desses tipos de pessoas, mas é complicado identificar, pois grande partes dessas pessoas conseguem esconder-se com muita facilidade.

Pensando até um pouco melhor sobre esse ponto, resolvemos trazer alguns métodos para você saber identificar uma pessoa falsa. Confira a seguir!

como-identificar-pessoas-falsas

6 coisas que todas as pessoas falsas fazem

São algumas coisas simples que nós podemos fazer para saber lidar com essas pessoas falsas ao nosso redor.

Essas pessoas só se aproximam de quem tem poder. Elas estão apenas interessadas no que podem ganhar.

1 – As pessoas falsas sempre querem se beneficiar

Os métodos de persuasão são usados por pessoas falsas para que elas ganhem vantagens em determinadas situações

2 – As pessoas falsas utilizam da simpatia quando precisam de alguma coisa

Esse tipo de pessoa só costuma ser legal quando está querendo algumas coisa que a satisfaça. As pessoas falsas sempre usam o jogo da manipulação.

3 – As pessoas falsas sempre criticam outra pessoas para se sentirem maiores

Comece a observar se o seu amigo gosta de criticar as pessoas e diminuir outra para se sentir superior, pois isso é um forte sinal de falsidade.

como-identificar-pessoas-falsas

4 – As pessoas falsas querem ter atenção o tempo todo

As pessoas que não são falsas não sentem a necessidade de atrair a atenção de outras pessoas ao seu redor. Pessoas de bem não sentem a necessidade e não querem provar nada. Elas querem somar sempre, sem precisar ser única.

5 – As pessoas falsas sempre se acham o último biscoito do pacote

Uma maneira bem fácil de identificar uma pessoa falsa é perceber se ela está sempre se achando a melhor de todas, assim, não tendo o menor senso de humildade.

6 – As pessoas falsas fofocam o tempo todo

Essas pessoas tendem a sair contando as coisas das outras pessoas para todo mundo, e muitas vezes aumentando somente para ganhar em cima ou passar uma imagem falsa das outras pessoas.

O que realmente sentem as pessoas falsas?

Analisar e estudar o comportamento do ser humano é algo complexo para muitas pessoas. Muitas vezes as pessoas são capazes de fazer coisas inimagináveis. Existem até casos em que nem sentem culpa por prejudicar alguém. 

Uma pessoa falsa pode ir muito além de uma personalidade de falsidade e mentirosa, que inventa algumas histórias para se sobressair em algumas situações.

Este tipo de personalidade pode até matar alguém. Independente do seu gênero, raça, idade ou cultura, sempre existirão pessoas onde a falsidade faz parte de suas características de personalidade.

como-identificar-pessoas-falsas

O psicólogo Dr. Paul Ekman realizou uma pesquisa com o intuito de identificar as reações onde existe falta de sinceridade no cotidiano das pessoas.

Os testes faz com que o doutor descobrisse que as pessoas falsas agem como se fossem um veneno para a sociedade. Veja o que ele disse:

“A frequência de nossos episódios emocionais é outra característica crucial para o entendimento de nosso perfil individual.

No geral, as pessoas falsas tendem a apresentar alguns sentimentos e comportamentos, tais como:

  • Insegurança e inveja;
  • Insatisfação com a própria vida;
  • Falta de empatia pelos outros;
  • Deseja frequente de mudança;
  • Falta de sinceridade e incapacidade de compreensão;
  • São mentirosos;
  • Costumam não manter longas amizades;
  • Querem sempre controlar a vida das outras pessoas.

Como lidar com pessoas falsas?

Você sabe como lidar com as pessoas falsas? Isso é muito importante para que você consiga ter uma vida mais feliz.

Pensando nisso, apresentamos para você as principais dicas para conseguir lidar com a falsidade, de maneira que isto deixei de atrapalhar o seu dia e você possa ter certeza de quem deve confiar.

como-identificar-pessoas-falsas

1 – Saiba identificar a falsidade o quanto antes

Comece a observar o comportamento da pessoa e caso desconfie de alguma coisa, mantenha-se atento. 

2 – Saiba usar a sua inteligência emocional

Você precisa sempre está em alerta pois as ações que as pessoas falsas tendem a fazer, de forma com que elas não tenham o poder de mudar o seu estado emocional.

3 – Desenvolva a sua autoconfiança

Quando você confia em si mesmo, faz com que as pessoas falsas não tenham nenhuma chance de derrubar você.

4 – Aprenda a fazer as pessoas reconhecer o seu talento

Você precisa mostrar ao mundo que não precisa prejudicar ninguém para chegar onde sempre sonhou estar. Pois o seu talento é bem maior que qualquer sentimento de falsidade que alguém possa manifestar.

Gostou de saber mais como lidar com as pessoas falsas? Então compartilhe com os seus amigos e deixe o seu comentário. Aproveite as dicas!