Impressionante! Nadadora desmaia durante competição e é resgata pela sua treinadora no fundo da piscina

Parceria sem limites!

publicidade

Um momento de tensão terminou bem no final de uma prova no Campeonato Mundial de Natação, em Budapeste, na Hungria. Após desmaiar durante a competição, a nadadora norte-americana, Anita Alvarez, foi resgatada do fundo da piscina pela sua treinadora, Andrea Fuentes.

Após completar a sua apresentação, a atleta de 25 anos não voltou à superfície, o que deixou todos que assistiam preocupados. Sem pensar duas vezes, Andrea pulou na água e trouxe Anita de volta, que precisou ser levada em uma maca pela equipe médica.

Créditos: Divulgação
Momento em que Andrea pula para salvar Anita
publicidade

Apesar do susto, a nadadora passa bem e não teve nenhuma sequela. Em comunidade oficial divulgado pela equipe de natação dos Estados Unidos, a treinadora afirmou que “Anita está bem. Os médicos verificaram todos os sinais vitais e está tudo normal – frequência cardíaca, oxigénio, níveis de açúcar, pressão arterial, etc. Está tudo bem“.

Te interessa?

O episódio acende um alerta para uma situação entre muitos atletas, seja da natação ou de outros esportes: a exaustão. “Às vezes a gente esquece que isso acontece também em outros esportes de alta resistência. Maratona, ciclismo, cross country… Todos vemos imagens na qual alguns atletas não chegam à final e outros os ajudam a chegar lá. O nosso esporte não é diferente dos outros, a diferença é uma piscina“, explicou a treinadora, acrescentando que, muitas vezes, os esportistas ultrapassam os limites.

Além disso, outro tema veio à tona com o episódio de Anita, a falta de atitude dos salva vidas que costumam acompanhar as competições. De acordo com jornal espanhol “Marca”, Andrea Fuentes, quatro vezes vencedora olímpica, disse ter saltado para a piscina “porque os salva vidas não fizeram nada“.

Créditos: Divulgação
Anita passa bem e sem sequelas
publicidade

Infelizmente essa não é a primeira vez que a nadadora desmaia durante uma prova. Em 2021, durante a qualificatória para Olimpíadas em Barcelona, Anita também passou mal na piscina e também precisou ser socorrida pela treinadora.

 

EXEMPLO DE PARCERIA

As imagens impressionantes que retratam o momento que Anita afunda e é resgatada ainda sem consciência pela treinadora rodaram o mundo. Em publicação no Instagram oficial da RTVE Noticias, da Espanha, os internautas se surpreenderam e deixaram várias mensagens sobre o ocorrido. “Essa treinadora, a Andrea Fuentes, é como um anjo da guarda da nadadora”, “Fico feliz que ela esteja bem. Parabéns para a ação rápida da Andrea Fuentes. Humanidade e camaradagem. Lição de humanidade. Bravo para vocês duas” e “Tadinha. Essa menina deve ter alguma coisa, é muito delicada, espero que ela se recupere logo” foram alguns dos comentários.

publicidade

Apesar da situação delicada, o caso de Anita e Andrea nos lembram da importância da parceria em qualquer profissão e lugar! A atitude rápida da treinadora mostra todo o cuidado e preocupação que ela tem pela atleta. Mas fica a reflexão sobre os limites dos esportes. Até quando será aceitável os atletas ultrapassarem os limites do próprio corpo em busca de reconhecimento?

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: JN Portugal.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar