Internautas cobrem prejuízo de família após cliente cancelar pedido de 1500 maçãs do amor

Felizmente, o doceiro conseguiu reverter o prejuízo

Imagine-se nessa seguinte situação. Você é um doceiro e recebeu uma encomenda de 1,5 mil maçãs do amor. Uma notícia boa, certo? Afinal, quanto maior a encomenda, maior o valor que você vai receber.

O problema é que, depois que você já fez tudo, o cliente simplesmente CANCELOU sem pagar nada. Desesperador, não é? Felizmente, a solidariedade falou mais alto e foi feita uma mobilização para ajudá-lo.

O caso aconteceu na cidade de Juarez, no México, com o doceiro Enrique Villalpando. Seu filho viu o pai amargurado e decidiu fazer alguma coisa para tirá-lo desse estado.

Te interessa?

O rapaz, então, teve a ideia de começar uma mobilização pelas redes sociais – a forma mais fácil de propagar uma mensagem nos dias de hoje com velocidade e alcance.

Maçãs do amor foram encomendadas, mas o cliente acabou cancelando (imagem: Reprodução Facebook/UOL)

Usando sua conta no Facebook, ele explicou toda a história e lançou uma promoção para vender as maçãs do amor. Cada uma delas saindo pelo preço de 8 pesos mexicanos, o equivalente a 2 reais, com pedido mínimo de 15 unidades.

“Boa tarde, amigos, ofereço maçãs com caramelo por 8 pesos. Fizeram uma encomenda ao meu pai de 1.500 maçãs e foram canceladas. Se pudessem nos ajudar a recuperar um pouco do que ele investiu, agradeceríamos do fundo do coração“, postou o filho, segundo o UOL.

E não é que deu certo? O caso viralizou na cidade, foi parar na imprensa e caiu na boca do povo. Só no Facebook, foram 15 mil compartilhamentos e 2,3 mil comentários. As pessoas se comoveram e decidiram comprar as maçãs em grande quantidade. Um sucesso de vendas!

Post no Facebook viralizou (imagem: Reprodução Facebook/Metrópoles)

Encomenda 100% vendida

Em menos de dois dias, Enrique conseguiu vender tudo o que tinha feito para a encomenda cancelada. Seu filho, chamado Luís Alvarez, foi às redes sociais retribuir a enorme solidariedade demonstrada pelas pessoas. “Muito obrigado pelo apoio, de verdade, mil bênçãos”, postou.
Os próprios usuários foram comentar o post mostrando a felicidade. Uma moça escreveu “Que bom que teve um final feliz. Deus te abençoe. Saudações daqui da Argentina”. Outro comentário dizia “Diga ao seu pai para se preparar porque está vindo muito sucesso para a empresa dele”.

Por outro lado, outras pessoas aproveitaram para fazer um alerta, deixar uma dica de que o certo seria cobrar, ao menos, uma parte da encomenda antes da entrega. “Não pediu [uma parte do] dinheiro antecipado? É preciso ter regras no seu negócios para evitar situações desagradáveis”.

Muita bacana ver como a solidariedade falou mais alto e fez a diferença nesse caso. Pessoas de bem que decidiram ajudar e impedir que o Enrique tivesse um prejuízo gigantesco em seu negócio.

Fonte: UOL e Metro 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar