Menino distribui doces para bombeiros que trabalham em Miami

Precisamos ensiná-los a serem boas pessoas!

Menino distribui doces para bombeiros que trabalham em Miami
Menino distribui doces para bombeiros que trabalham em Miami

Ainda ontem, um desabamento parcial se tornou notícia em todo o mundo. Um prédio de 12 andares em Miami Beach acabou tendo parte vindo ao chão.

O prédio que fica de frente ao mar teve apenas uma de suas partes desmoronando, mas já deixou quatro pessoas mortas e há uma estimativa de que 159 que estejam desaparecidas no meio dos escombros.

Desde ontem que bombeiros estão trabalhando duro para encontrar sobreviventes. Até então, as coisas não estão nada fáceis e mesmo assim, os bombeiros que estão no local se mostram sempre confiantes.

Mais de 30 pessoas já chegaram a ser resgatadas e hoje, cães farejadores chegaram no local para auxiliar as buscas. Pois os bombeiros já chegaram a ouvir barulhos de batidas em latarias e no concreto.

No meio de toda essa movimentação de trabalho, não podemos deixar de levar em conta os riscos que todos os envolvidos para em busca de pessoas, já que estamos falando de um prédio que caiu parcialmente.

E pensando em aliviar um pouco a tensão de quem trabalha duro nesse resgate, um garotinho chegou a ir ao local com sua mãe. Pensando em trazer uma dose de apoio e de aliviar o pouco o estresse, ele estava a fazer algo gentil.

Enquanto sua mãe distribuía alguns refrigerantes, ele estava com um saco de doce bem grande no meio da pista oferecendo aos bombeiros que estavam passando por perto dele.

Quando olhamos a seriedade do garoto, a sua preocupação, é mesmo algo inspirador. Isso porque sabemos que as pessoas que estão no local estão desesperadas e precisam de todo apoio possível.

Veja o momento em que o menino é filmado entregando alguns doces a seguir!

&nbs

A benevolência passada para uma criança é a construção de um adulto bom

Isso é muito importante! Sabemos que a situação em si não é nada boa, que os bombeiros presentes no local envolvidos no resgate não param e trabalham arriscando as suas vidas em prol de outros que estão soterrados.

Mas quando vemos uma mãe ensinando o seu filho a ser gentil da forma que esse menino é visto, não podemos deixar de nos alegrar por ser um exemplo muito lindo a ser seguido.

O menino aparece no vídeo bem sério fazendo o que faz e também é possível ouvir em dado momento que ele agradece a um bombeiro quando passa por ali. Ele entende a seriedade do momento.

E quando isso é aplicado em uma criança desde cedo, ela cresce sabendo que a gentileza é algo que pode fazer toda a diferença nos momentos mais difíceis.