Rapaz se salva de incêndio ao se arrastar pela fachada do prédio até os bombeiros

Um resgate emocionante!

Rapaz se salva de incêndio ao se arrastar pela fachada do prédio até os bombeiros
Rapaz se salva de incêndio ao se arrastar pela fachada do prédio até os bombeiros

Precisamos avisar de antemão, que mesmo sendo um momento bastante tenso de se assistir, só chegamos a compartilhar esse momento por termos a notícia de que o resgate desse rapaz foi bem feito.

E assim como os bombeiros que estavam envolvidos no caso do resgate, também desejamos afirmar que esse jovem se mostrou ser uma pessoa com um autocontrole incrível e que ele está de parabéns pela forma como reagiu.

Ainda nesse último final de semana, na noite de domingo, um apartamento que fica no bairro dos Aflitos, em Recife, capital de Pernambuco, começou a pegar fogo.

Te interessa?

O jovem de 22 anos que não teve seu nome revelado, estava em um dos cômodos do 15º andar sem saída, pois a fumaça já havia tomado conta de todo o apartamento. 

Vendo como a única alterativa para se salvar, ele chegou a subir pela janela do apartamento e deito-se sobre uma espécie de vão que havia na fachada do edifício.

Ainda de acordo com os bombeiros que chegaram a receber o chamado e se dirigiram ao local, na chamada que receberam, foram alertados de que de fato havia uma pessoa que precisava de resgate.

Mas ao chegar no local, não conseguiam encontrá-lo. Como não seria diferente, o rapaz estava sem conseguir se mover de onde estava e pelo choque da situação, também não conseguia gritar para pedir ajuda.

Foi quando então, umas pessoas que estavam do outro lado em um prédio vizinho – que também estavam gravando o momento -, gritaram para os bombeiros e informaram que o jovem estava por ali.

 

De acordo com o capitão dos bombeiros Erivelton Alves Bezerra, ele sabiam isso:

Não encontramos nada no apartamento, até que moradores de outros prédios começaram a apontar. Na posição que ele estava, não tinha como a gente ver. Ele estava em estado de choque e não conseguia sequer gritar. Pedimos que ele não se mexesse, nem se apavorasse”.

As vozes que cortam o vídeo no fundo

Chega a ser um pouco emocionante escutar as pessoas que estão a falar no prédio vizinho. Isso porque no final do resgate, uma das pessoas chega a se emocionar fortemente. 

Não por menos, também seria algo inevitável. Os bombeiros quando chegaram a encontrar o jovem imóvel na marquise, deitado com os braços juntos ao corpo, entraram em ação mais depressa.

No apartamento ao lado, eles chegaram a quebrar uma estrutura de gesso que cobria a abertura do ar-condicionado, para que o jovem pudesse se arrastar com cautela até a abertura que improvisaram.

Com muita tensão, foi o que ele fez! Guiado pelos bombeiros, aos pouquinhos e bem devagar, o jovem começou a se arrastar até eles, onde foi puxado para dentro pela equipe de bombeiros.

Ainda que não tenha tido ferimentos graves, o jovem foi encaminhado para a Upa, Unidade de Pronto-Atendimento, por ter inalado muita fumaça. 

Fonte: G1, Diário de Pernambuco

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar