Garis resgatam cãozinho em varada de apartamento em chamas
Garis resgatam cãozinho em varada de apartamento em chamas

Garis resgatam cãozinho em varada de apartamento em chamas

Graças a atitude de garra em ajudar, outras vidas foram poupadas!

publicidade

Um episódio que que ocorreu há alguns meses, voltou a ser lembrado nas redes sociais. Uma cena repleta de compaixão, acabou sendo marcada não só por quem recebeu ajuda, mas por todos aqueles que passaram por ali e por todos que chegaram a ver essas notícias.

Causado por um curto-circuito, um apartamento localizado em um bairro de Vila Velha, no Espírito Santo, acabou ficando em chamas. No mesmo andar, além das moradoras do apartamento, outra família chegou a sair nas pressas por causa do incêndio repentino.

Contudo, o momento foi de repleto de desespero para todos. Havendo cachorrinhos no apartamento, a jovem de que morava com sua mãe conseguiu fazer o resgate de apenas um dos dois, porque o outro teria corrido em direção a janela.

publicidade

Após chamar muita atenção, dois garis que estavam fazendo o seu trabalho no local, perceberam junto com outros moradores que estavam abaixo do prédio, que o cachorrinho estava preso sem conseguir sair na parte da grade.

 

Arriscando as próprias vidas, juntaram uma escada por cima da outra para que pudessem alcançar a janela. E logo em seguida, após muitos esforços, conseguiram tirar o cachorrinho dali de perto das chamas, onde ele chegou a pular e outros moradores conseguiram segurar ali embaixo.

De acordo com A Gazeta, mãe e filha precisaram sair às pressas ao se depararem com as chamas no apartamento. Mas para a felicidade de todos, assim como já foi dito mais acima, mesmo com ferimentos leves por causa da inalação da fumaça, o outro cachorrinho chegou a ser resgatado com sucesso e todos se saíram bem.

publicidade

Por causa da ajuda que ofereceram para tirar o cachorrinho dali são e salvo, mãe e filha não precisarão mais tentar ajudar o tão querido amiguinho de quatro patas. Se tivessem feito, a inalação da fumaça poderia ter causado problemas respiratórios graves.

Em uma atitude memorável, os garis que participaram do resgate do cãozinho chegaram a receber uma homenagem bem mais do que merecida do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do ES, Carlos Wagner Borges, por terem participado de uma ação tão marcante na vida de todos os que estavam ali.

Fonte: A Gazeta, RPA