Ao ver idoso se afogar em rio em Portugal, esse homem fez o que poucos teriam coragem!

Quem nos dera o mundo fosse cheio de pessoas assim, que não importa nada, só pensam em fazer o bem!

Ao ver idoso se afogar em rio Tejo, em Portugal, esse homem fez o que poucos teriam coragem
Ao ver idoso se afogar em rio Tejo, em Portugal, esse homem fez o que poucos teriam coragem

Essa é uma verdadeira história que descreve como são os heróis que estão vivendo conosco. Com a coragem que poucas pessoas poderiam ter, esse homem agiu como um grande salvador.

José Brito é um ex-pescador de Cabo Verde, que está agora em Portugal. O que era para ser apenas mais um passeio ao lado do seu filho pelo rio Tejo, foi bem mais que isso.

Enquanto estava a tomar um refresco com o seu pequeno Bryan, reparou que havia um senhor dentro das águas sem mostrar nenhuma reação e já com o rosto virado para baixo.

Ainda que estive ao lado de muitas pessoas no local, José simplesmente tirou suas roupas e pulou nas águas para poder fazer o resgate daquele homem de 68 anos. Ele contou ainda:

“Saltei para a água e nadei até ele. Não se mexia. Puxei-o até à margem e, não sei como, tive força para pegar nele e colocá-lo nas escadas. Não respirava e já estava a espumar da boca, mas virei-o de lado para que mandasse fora a água que tinha nos pulmões. Também fiz massagem cardíaca e resultou.”

A coisa toda foi tão desesperadora naquele momento, que José até chegou a falar que algumas pessoas o aconselharam a não tentar se arriscar e esperar a chegada dos bombeiros para o tirarem da água.

Ainda assim, ele agiu como uma pessoa corajosa, pois sabia que precisava ajudar. E disse mais: “Não fui capaz. Uma pessoa daquela idade não iria aguentar muito tempo”.

Um bom coração sempre se destaca em qualquer lugar

Ainda que venhamos a considerar o que o José fez como um verdadeiro ato heroico, sabe o que ele disse a respeito do sua atitude para salvar aquele senhor? “Faria tudo de novo.”

E mais! Mesmo colocando a sua vida em risco para salvar uma pessoa que não conhecia, mas de fato precisava de socorro, ele diz que não se considera um herói por ter feito o que fez.

Em outra ocasião, até chegou a contar que, em uma outra situação, viu um garotinho chorar por perder o seu skate, que havia caído também dentro de um rio.

Sem ter dúvidas quanto ao que iria fazer, percebeu apenas que os seus pais o consolavam, mas não tentaram resgatar o skate. Então, ele foi lá e entrou dentro da água com roupa e tudo e trouxe uma dose de alegria para o menino desconhecido.

Em outras palavras, não temos nenhuma dúvida de que o José é mesmo uma pessoa que possui o coração amável e corajoso, que se coloca no lugar dos outros e vive sempre para ajudar.

Como seu pequeno filho disse: “o que o pai fez foi espetacular”, estamos aqui para fazer o mesmo e agradecê-lo por conhecer pessoas incríveis como ele!

Fonte: CM Portugal

publicidade