VÍDEO: Diplomata britânico salva jovem de afogamento quando ninguém mais lhe ajudou

Fazer o bem, não o que a maioria não faz!

video-diplomata-britanico-salva-jovem-de-afogamento-quando-ninguem-mais-lhe-ajudou

Uma situação que chegou a circular nas últimas semanas nos canais de notícias de todo mundo chegou a causar uma grande repercussão. Nas cenas gravadas por quem estava no local, o que não faltou para internautas que declararam a sua indignação acerca do ocorrido.

Compartilhado pela rede de notícias CNN no Brasil, as cenas mostram o momento exato em que uma jovem estava a se afogar em um rio na Cina, praticamente já desacordada enquanto flutuava na água.

Na cena, é possível ver o momento exato em que Stephen Ellison, de 61 anos, cônsul-geral do Reino Unido em Chongqing, chega a tira rapidamente os seus sapatos e pular na água para salvar a jovem que já estava a se afastar pela correnteza.

Agindo rapidamente, ele consegue chegar perto da estudante, que aparece sem ação e lhe ajuda a chegar na superfície. Enquanto nada com ela, algumas outras pessoas que estavam no local no momento exato, tenta ajudar a fazer a retirada dos dois com uma boia.

Depois de muito sufoco, eles conseguem fazer o resgate da jovem para fora do rio. Arriscando a sua vida, Stephen fez o que muita gente não teve coragem de fazer. 

Sem demora, o vídeo que mostra o resgate heroico do britânico chegou a se tornar um verdadeiro viral na China. Como não poderia ser diferente, a notícia rápido passou a ser conhecida em diversos países.

E o que de fato gerou muita repercussão na web, não foi só a atitude cheia de coragem que um homem de 61 anos teve, ainda que arriscando a sua vida – porque sabemos que afogamento é algo que acaba envolvendo as duas vidas -, ele não mediu esforços para ajudá-la.

Mas nas cenas é possível que dezenas e mais dezenas de pessoas já estavam no local quando o acidente chegou a acontecer. Ainda assim, muitas pessoas estavam dispostas a filmar o acontecido, e não ajudar em si, a salvar uma pessoa.

Uma atitude que se sobrepõe a qualquer outra 

Como chegamos a falar, o que faltou foram internautas indignados com a postura das pessoas que estavam no local. Muitas gente disposta a filmar o que estava acontecendo, mas apenas uma para ajudar quem estava precisando de suporte.

Stephen Ellison não se tornou um herói por acaso. Quando ouviu os gritos das pessoas que estavam se amontoando no local, ele já estava a se aproximar para oferecer suporte a quem estava precisando.

Assim como embaixada britânica fez, nós também declaramos que  ficamos “imensamente orgulhosos” com a atitude altruísta que ele chegou a ter.

Claro, acima de tudo, desejamos que mais pessoas pensem da mesma maneira que ele pensou em um momento de vida ou morte. E não como a maioria que estava presente.

publicidade