Sem poder pagar por um presente, uma aluna retirou lágrimas de sua professora lhe presenteando com…

Ser um professor vai mais além do que você imagina!

Sem poder pagar por um presente, uma aluna retirou lágrimas de sua professora lhe presenteando com...
Sem poder pagar por um presente, uma aluna retirou lágrimas de sua professora lhe presenteando com...

Ser professor é mesmo uma grande honra para uma pessoa que preza pela formação de grandes seres humanos. E quando atuam com crianças então, é muito mais importante ainda.

Uma professora chamada Rachel Uretsky-Pratt atua como mestre para alunos que são do ensino fundamental. Muitas das famílias de seus alunos não possuem condições financeiras elevadas e ela sabe da realidade que vivem.

Muitos deles s/ão amparados por ajudas como refeições gratuitas para as suas crianças ou preços mais reduzidos. Sem contar que todos os dias a escola oferece para todos um café da manhã grátis para os seus alunos.

Te interessa?

Mesmo sabendo das condições humildes que muitos vivem, quando chega esse período de encerramento de aulas, todos eles aderem o hábito de expressar a sua gratidão por mais um ano aos seus professores.

E dessa vez, Rachel teve uma surpresa que carregará ara sempre sem suas memórias como alguém que de fato conseguiu impactar a vida de muitos dos seus alunos.

Quando chegou a receber as surpresas de Natal de suas crianças, algo chamou muito a sua atenção. Uma garotinha conseguiu lhe deixar emocionada por algo bem simples, mas que foi feito de coração.

“Hoje recebi alguns chocolates, notas doces feitas à mão, algumas joias, mas esses marshmallows Lucky Charm foram os que mais me chamaram a atenção”, conta a professora emocionada.

Isso porque ela sabia exatamente de onde estava vindo os marshmallows que recebeu e como ele foi sacrificado por alguém que sabia que ele poderia ter um destino ainda mais especial.

A verdadeira origem do presentinho que a professora recebeu

Como chegamos a falar mais acima, essas crianças recebem todos os ias a oportunidade de se alimentar bem e ter um momento saudável disponível todos os dias.

E entre os alimentos que fazem parte das refeições servidas, as crianças também recebem algo especial para deixá-las ainda mais animadas, marshmallows, que são servidos com uma parte da sobremesa.

Emocionada, Rachel conta ainda: “Em vez de me dar nada, esta aluna abriu mão do seu cereal de café da manhã grátis esta manhã, pegou a embalagem de seu spork, canudo e guardanapo e, finalmente, tirou cada marshmallow de seu cereal para colocar em um saco – para mim.”

Rachel sabia que poderia não receber presentes de alguns dos seus alunos. Reconhecendo o valor de cada um deles, não se sentiria mal por algumas ausências.

Mas a atitude dessa garotinha chegou a tocar fortemente o seu coração. Pois ela mostrou a grande importância que sua professora tem em sua vida, fazendo um gesto, porque não assim dizer, sacrificial.

E de fato, essa garotinha marcou não só a professora, mas agora a todos nós. E Rachel emociona ao expressar sua gratidão, dizendo: 

“Seja grato pelo que você tem e pelo que os outros lhe dão. Tudo realmente vem das partes mais profundas de seus corações.”.

Veja mais ›
Fechar