Corpo de bombeiros recebe novo ‘socorrista’ em equipe e sua fofura chama atenção

Procure membro mais fofo, e falhe!

Corpo de bombeiros recebe novo 'socorrista' em equipe e sua fofura chama atenção
Corpo de bombeiros recebe novo 'socorrista' em equipe e sua fofura chama atenção
publicidade

E quem disse que não dá para ser tão lindo quanto corajoso? Esse ser super fofo é ao mesmo tempo um doguinho cheio de coragem e se destacou sobre os demais amigos do canil.

Bob é um filhote de labrador que agora está fazendo parte da equipe de socorristas dos bombeiros militares de Itapema, no Litoral Norte do estado de Santa Catarina.

Se destacando entre os filhotes que fazem parte de um canil em São Paulo já conhecido pela unidade, ele estará sendo treinado para atuar com buscas e resgates.

publicidade

Te interessa?

Animado com o mais novo integrante da equipe, o cabo Genivan Küll é o mais novo parceiro do Bob. Mal começaram a trabalhar juntos e o cabo já garante, é bem mais que fofura!

“Eu esperava há 12 anos por isso, mas a tão esperada oportunidade surgiu quando vim transferido para Itapema, há aproximadamente sete anos e, assim, começou todo esse processo, que deu certo.

O doguinho veio direto para o 13º Batalhão de Bombeiros Militar na semana passada. Mas todos já estão bem animados com a sua chegada por causa do Orion.

Corpo de bombeiros recebe novo 'socorrista' em equipe e sua fofura chama atenção

Ele também veio do mesmo canil que o Bob e é um grande cão de buscas que ajuda a equipe em momentos especiais. Genivan, que é especialista na formação do cães de resgate foi quem selecionou os dois.

publicidade

Quando chegou a conhecer o pequeno labrador, o cabo fez alguns testes com o Bob, que além de se destacar em todos eles, se mostrou ser um grande parceiro.

A importância que os cães tem para com o trabalho de resgate

Escolher um animal para trabalhos assim não é nenhuma novidade. O que trouxe destaque para o Bob foi simplesmente por ele ser fofo até demais!

Todavia, nesse casso, isso não foi nenhuma barreira para a grande função que ele terá em alguns anos. Isso porque ele passará por diversos treinamentos e atividades para entrar em cena junto com os bombeiros.

publicidade
Corpo de bombeiros recebe novo 'socorrista' em equipe e sua fofura chama atenção
Bob e seu novo parceiro

Os cães são ótimos animais farejadores, que não só encontram, mas também protege, direciona e cuida da equipe que faz parte. E isso é essencial em muitas das vezes.

De acordo com o presidente da Coordenadoria de Busca, Resgate e Salvamento com Cães, o tenente-coronel Walter Parizotto, essa função é algo que dá mais que certo. E conta mais:

“Cada filhote que chega nos traz mais certeza de que este é um trabalho importante da corporação, tanto em Santa Catarina como no Brasil. Estamos com uma renovação gradativa, que garante que o trabalho seja contínuo e não pare.”

publicidade

Sem contar também, com a satisfação que os bombeiros tem em trabalhos com cães que se mostram ser parceiros inseparáveis. O que não falta são histórias de bravura e companheirismo. E nós? Amamos tudo isso, claro!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: NSC Total

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar