
No último domingo, 12 de fevereiro, aconteceu o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano dos Estados Unidos. No entanto, o que mais gerou comentários não foi a partida em si, mas, sim, a performance da cantora Rihanna e da sua intérprete de língua de sinais, Justina Miles.
A jovem de 20 anos de idade entrou para a História como a primeira pessoa com surdez a se apresentar em língua de sinais no Super Bowl. E quer saber de mais uma curiosidade? A moça já veio ao Brasil!
Em 2020, ela participou dos Jogos Surdolímpicos disputados em Caxias do Sul (RS) e conquistou uma medalha de prata na disputa de revezamento 4×100. Ao contrário do que afirmam alguns sites, Justina não é brasileira: ela nasceu na Filadélfia, nos Estados Unidos
Te interessa?
Ver essa foto no Instagram
Acredite, cenas como essa têm grande importância para as pessoas com deficiência auditiva. Além da chance de entender o que está sendo dito na música, é também uma vitória da representatividade de gente que, normalmente, não é lembrada nessas horas.
“Eu valorizo a oportunidade de possibilitar que todas as pessoas surdas curtam essas músicas e não percam a experiência completa do Super Bowl”, disse Justina, segundo o Gshow.
Ver essa foto no Instagram
A web aprovou!
Não faltaram comentários elogiando a energia e a maneira como a moça incorporou o alto-astral de Rihanna e deu um show à parte. Confira alguns comentários deixados por internautas:
“Ela mandou muito bem, seguiu à risca a interpretação. Não dá pra ficar parado, é a Rihanna!”
“Mais animada que a própria”
“Ela foi um show à parte!”
“Ela passou a emoção real, caiu um cisco aqui no meu olho❤️”
“Isso é uma interpretação de respeito😍”
“Eu não sabia pra onde olhar”
Justina, realmente, não será esquecida tão cedo pelos fãs. Que show, que espetáculo, que dedicação! Aliás, a performance do intervalo também ficará marcada pelo fato de que Rihanna apareceu com barriga no palco e revelou uma nova gravidez – informação que não era pública.

O último show da cantora tinha sido em uma turnê em 2016. Como ficou todo esse tempo longe dos palcos, a expectativa pela sua apresentação era grande. E o resultado ficou ainda mais sensacional com a presença de Justina.
Que a gente tenha mais exemplos de inclusão e representatividade como esses. Podemos ter a certeza de que muitas pessoas com deficiência auditiva sorriram naquela noite e viram que também podem sonhar em fazer coisas grandiosas, como pisar no palco de um evento como o Super Bowl juntamente com uma grande estrela da música.
Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.