Comissário de voo emociona ao segurar mão de passageira com medo

Pessoas assim fazem a diferença no dia a dia!

Imagem: reprodução/Facebook Molly Simonson Lee

“Empatia” é a palavra perfeita para resumir a notícia de hoje. O comissário de bordo norte-americano Floyd Dean-Shannon, de 44 anos, estava tendo mais um dia normal de trabalho na companhia aérea Delta quando viu uma passageira nervosa e com muito medo de voar. O que ele fez a seguir emocionou a internet inteira!

De maneira muito calma e humana, Floyd sentou-se no chão e, para acalmar a mulher, pegou em sua mão e foi explicando como funciona o avião, que cada som e solavanco têm uma explicação – e que, além disso, trata-se de um meio de transporte muito seguro.

Uma mulher chamada Molly Simonson Lee flagrou o momento e o compartilhou em seu Facebook. Ela escreveu: “Confira essa joia de comissário de bordo que estava em nosso voo de CLT [Aeroporto Internacional de Charlotte, na Carolina do Norte] para JFK [Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York]. Esta mulher estava muito nervosa por voar, então ele explicou cada som e solavanco e até sentou aqui segurando a mão dela quando [tudo] ainda era demais para ela. @delta, Floyd Dean-Shannon merece um aumento!”.

Com a repercussão do lindo gesto, Floyd foi procurado pela imprensa e deu uma entrevista à ABC News. Disse estar feliz com o reconhecimento, mas que, no fim das contas, estaria fazendo apenas o seu trabalho.

Floyd Dean-Shannon, o comissário de bordo da Delta que deu um show de empatia e humanidade (imagem: :arquivo pessoal/Delta)

Exemplo para todos nós

“O olhar dela parecia dizer: ‘eu não quero estar aqui’. Ela estava nervosa.. Estou feliz por ter feito uma mimosa [coquetel] para ela, deixou ela confortável. Quando você entra em uma aeronave, não é sobre nós, é sobre você. E se você não estiver se sentindo bem, quero estar lá para dizer: ‘Ei, o que há de errado? Há algo que eu possa fazer?'”, alegou o comissário.

Floyd foi humilde, mas o que Molly falou é verdade: ele merece um aumento! Muita gente não faria o que ele fez. Há até pessoas que diriam que isso não é problema delas ou que é besteira ter medo de avião. Felizmente, o comissário está na hora certa e no voo certo para tranquilizar a passageira. Ela, aliás, nunca vai esquecer da ajuda que recebeu naquele dia.

É incrível pensar como um simples gesto nosso é capaz de ajudar o próximo. Ser gentil, solidário, humano são coisas que custam um total de zero centavo, mas que fazem uma diferença ENORME.

O exemplo do Floyd nos faz refletir sobre como cada um de nós pode fazer o mesmo em nossas profissões. Independentemente da área que você trabalha, que tal colocar a empatia no seu dia a dia?

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: g1

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar