Irmãs criam linha de cosméticos e incentivam mulheres da periferia a buscar novos sonhos

O foco das irmãs é o empoderamento das mulheres negras e periféricas

Empreendedoras negras e periféricas criam linha de cosméticos e incentivam outras mulheres
Empreendedoras negras e periféricas criam linha de cosméticos e incentivam outras mulheres

Uma grande motivação para quem tem vontade de empreender é olhar para pessoas que conseguiram tirar os seus sonhos do papel e construir negócios de sucesso.

E um exemplo bacana para inspirar o próximo são as irmãs Sheila Makeda e Shirley Leela, de 44 e 47 anos, respectivamente. Elas criaram a Makeda Cosméticos em 2012 e incentivam cada vez mais mulheres negras e periféricas a empreenderem.

O primeiro aprendizado de empreendedorismo veio com a mãe, dona Sandra, que elas sempre enxergaram como uma grande referência em sua vida. “Nossa mãe era muito transparente, verdadeira e íntegra em tudo que fazia. Isso era muito forte”, afirma Sheila em entrevista ao G1.

Te interessa?

Shirley e Sheila criaram juntas a Makeda Cosméticos e a Makeda Terapeutas (imagem: divulgação/G1)

Organização, amor e cuidado com o cliente são os legados deixados pela dona Sandra, que trabalhou como doméstica, vendeu bolo, cachorro-quente e também foi funcionária de uma empresa americana de cosméticos.

Justamente aí surgiu a ligação das irmãs com a área capilar, mais especificamente na parte de cabelos crespos. Disso, nasceu um sonho – e do sonho, veio a Makeda Cosméticos.

Sheila e Shirley se dedicaram muito, criaram métodos e produtos próprios para estimularem as mulheres a assumirem seus cabelos crespos. Afinal, ainda existe muito preconceito em cima disso e várias pessoas pensam que o melhor é sempre o alisamento.

Alguns produtos da Makeda Cosméticos (imagem: divulgação Facebook)

Como surgiu a Makeda Terapeutas

Com o sucesso, veio então a ideia de levar o impacto do seu trabalho ainda mais longe. “Quando desenvolvemos o projeto, pensamos num lugar onde a gente pudesse ajudar mulheres negras a empreender”, afirma Shirley. Criariam, então, a Makeda Terapeutas, empresa que oferece cursos 100% online sobre métodos e técnicas de cosméticas e da área capilar.

As alunas também aprendem conteúdos de gestão de negócios e marketing. Até mesmo porque não basta dominar a parte técnica do ofício. É necessário também saber como administrar uma empresa, fazer com que ela conquiste clientes e cresça.

Além de aprenderem algo novo para colocar em prática, quem participa dos cursos ainda pode revender os produtos Makeda, como kits de hidratação, manutenção e tratamento. Uma grande oportunidade de renda e crescimento, tanto pessoal como profissional!

E o mais interessante disso tudo é foco em mulheres negras e periféricas, pessoas que, normalmente, têm poucas oportunidades de empreender e fazer cursos.

Que essa iniciativa cresça ainda mais e possibilite que surjam várias Shirleys e Sheilas!

Quanto mais gente empreendendo e construindo negócios de sucesso, mais mulheres irão sentir-se representadas e motivadas a seguir o mesmo caminho.

Parabéns, Shirley e Sheila, e que nunca falte inspiração na jornada de vocês. É bem provável que vamos voltar a ouvir falar da Makeda Cosméticos e Makeda Terapeutas em um futuro próximo.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: G1

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar