João 10:27: um versículo que consegue trazer conforto para seu coração

Encontre paz para o seu coração!

João 10:27: um versículo que consegue trazer conforto para seu coração

Deus nos ama incondicionalmente e temos muito que aprender com esse tipo de amor. Nosso Criador Celestial deu seu único filho para salvar o mundo do pecado.

Nossas vidas devem ser regadas na vontade de Deus, pois ele é misericordioso e sabe o que precisamos no momento.

A Bíblia nos mostra que nós somos as ovelhas que Jesus Cristo é o nosso pastor que nos conhece. Nós ouvimos a voz de Deus e reconhecemos que essa grande voz é do nosso pai celestial.

Te interessa?

A Palavra de Deus tem muitas passagens que nos ensinam sobre o verdadeiro amor de Deus e como devemos ser humildes ao reconhecer que somos falhos e que só Deus pode restaurar nossa mente e corpo.

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. (João 10:27)

João 10:27
João 10:27: um versículo que consegue trazer conforto para seu coração. (Imagens: Unsplash)

Andando na presença de Deus

As adversidades da vida muitas vezes nos fazem mudar em relação às expectativas de um futuro melhor.

A verdade nisso tudo é que precisamos entregar nas mãos de Deus os nossos problemas e continuar com fé para que nada seja em vão.

(…) pois o próprio Pai os ama, porquanto vocês me amaram e creram que eu vim de Deus. (João 16:27)

As pessoas esquecem que Deus nos conhece e que nós conhecemos a voz que vem dos céus e que nos auxilia nas situações difíceis da vida.

Precisamos reconhecer cada dia mais que Jesus Cristo é o nosso verdadeiro pastor e que só ele reconhece quando estamos tristes ou felizes, dando resultados ou não.

João 10:27

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. (Josué 1:9)

Muitas pessoas nesse mundo depositam as esperanças delas em questionamentos duvidosos.

Os verdadeiros cristãos entendem a benevolência que é ser uma pessoa boa e que ame o próximo.

Precisamos cada dia mais reconhecermos que somos pecadores e precisamos todos os dias do amor incondicional do nosso Deus todo-poderoso.

Deus conhece você em cada detalhe

O que muitas pessoas não entendem é que o nosso senhor nos conhece em cada detalhe – Ele até sabe quantos fios de cabelo temos na cabeça.

Uma das histórias de amor mais lindas registradas na Bíblia é vista em toda a vida de Jesus Cristo aqui na terra.

Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna. (Judas 1:21)

João 10:27

Amor de Deus é tão infinito e perfeito que mesmo afastados da presença dele, Ele nos conhece em cada detalhe de nossas vidas.

Nada escapa da presença e dos olhos de Deus, nosso senhor. Precisamos reconhecer que não fazemos nada escondido e que Deus sabe de tudo.

Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. (1 João 4:9,10)

Você é um seguidor de Cristo?

  • Você está comprometido com Cristo Jesus?

Como anda a sua vida diante das adversidades? Você precisa declarar para o mundo o com perfeito e bom é ser um seguidor de Cristo.

Seja omisso a ponto de não ter vontade de falar para as outras pessoas o quão maravilhoso é servir ao filho de Deus.

O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você, com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria”. (Sofonias 3:17)

Perca o seu tempo e compartilhe com as outras pessoas as boas experiências que é servir a Deus e ter a presença do Espírito Santo em nossas vidas.

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. (1 João 3:1)

João 10:27

Como anda sua vida diante de Deus?

Você já parou para pensar como anda sua vida devocional diante do nosso criador celestial? Deus faz tanto por nós todos os dias, seu coração é grato por isso?

Um verdadeiro final de um cristão temente a Deus é um coração grato por tudo que ele faz e até mesmo não faz por vontade divina.

Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e guardam os seus mandamentos. (Deuteronômio 7:9)

Precisamos reconhecer o quanto Deus é importante em nossas vidas e como a vontade dele é perfeita em cada situação e circunstâncias difíceis que passamos.

Amadureça e seja uma pessoa melhor

Precisamos parar de ser como crianças carentes sem entender o que está acontecendo no momento e ficar somente.

Nós precisamos amadurecer e ter em essência no nosso coração a humildade e o reconhecimento que precisamos melhorar cada dia mais.

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. (Efésios 2:4-5)

Não importa o que você está passando no momento, deve reconhecer que Jesus Cristo é o nosso senhor e salvador e é nele que precisamos depositar todas as nossas dúvidas e esperanças.

João 10:27

Jesus Cristo é o nosso Pastor!

São tantas as pessoas que esperam de pessoas terrenas algo novo ou algumas migalhas de ajuda e atenção. 

Nós temos amor em abundância no Filho de Deus, muitas vezes não reconhecemos esse tipo de comportamento em nossas vidas.

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:37-39)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Às vezes estamos tão ligados com as coisas deste mundo que esquecemos que Deus não conhece e sempre estará conosco.

Você gostou de saber mais sobre João 10:27 e como nós podemos encontrar em Deus o verdadeiro conforto? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

Veja mais ›
Fechar