A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. CONFIE!

Saiba como confiar mais na vontade de Deus!

A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. CONFIE!
A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. CONFIE!

Você já se perguntou qual é a vontade de Deus para a sua vida? Como confiar em Deus é uma pergunta que todos os cristãos se perguntam, não mesmo?

Talvez você esteja se perguntando agora como confiar em nosso Senhor Todo-Poderoso durante um momento difícil na vida. 

Você pode ter acabado de passar por um divórcio terrível e está procurando respostas para esse momento complicado no relacionamento. 

Te interessa?

Ou talvez você acabou de perder uma pessoa próxima ao seu coração e que vai fazer muito falta. Talvez você tenha um filho que se desviou da fé. 

Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. (Provérbios 16:3)

Qualquer que seja a situação difícil em sua vida, você pode ter certeza de que o nosso Deus tem um plano e faz todas as coisas juntos para o bem, mesmo que seja difícil ver isso bem agora.

vontade de Deus

Qual a vontade de Deus para minha vida?

A maior dificuldade e problema que enfrentamos em nossas vidas como cristãos começa e termina na nossa cabela. A imaginação nessas horas pode ser um grande inimigo. 

É na mente do ser humano que as guerras são vencidas e perdidas antes que qualquer coisa se materialize no mundo físico ao nosso redor. Isso aconteceu muito com você?

Uma bela passagem da Palavra que Deus usa para falar essa verdade claramente em nossas vidas de uma forma radical e transformadora:

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

Você precisa buscar resposta em Deus em relação ao seu futuro. Não perca tempo imaginando como seria e uma determinada coisa acontecesse. Busque em Deus respostas!

71 versículos sobre ESPERANÇAS para se sentir renovado!

Sua vida está conforme o desejo de Deus?

Como é uma vida conformada ou sem saber se agrada a Deus? Como nos conformamos com o mundo ao nosso redor? A vida que você vive concorda com os princípios de Deus? 

Uma pessoa que está se conformando com o mundo ao seu redor se parecerá com o mundo. Eles falarão como o mundo, viverão como o mundo e pensarão como o mundo.

Se isso está acontecendo com você, é importante fazer um inventário de sua vida agora para ver onde você se alinha. 

vontade de Deus

Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma. (Salmo 143:8)

A verdade é que as imaginações de fazer coisas erradas, pensar mais em si mesmo do que nos outros, pensar em soluções por conta própria. Compare, contraste e reflita sobre sua própria vida em uma avaliação honesta e verdadeira. 

Esse tipo de pensamento introspectivo é saudável e é necessário de tempos em tempos para saber se estamos ou não escorregando no caminho e na vontade do nosso Deus para nossas vidas. 

E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. (1 João 5:14)

Esse tipo de pensamento nos dá a oportunidade de considerar nossa vida em espírito de oração.

Mateus 19 – O que Deus UNIU, não separe o homem

Como confiar em Deus mesmo quando tudo desmorona?

Você precisa entender que a dor faz parte da vida. Todo mundo vai passar por momentos difíceis na vida. Neste mundo decaído e cheio de pecado, teremos problemas, isso é normal. 

As dificuldades e momentos dolorosos são inevitáveis. Porém, é nesses momentos críticos que realmente descobrimos onde está nossa fé e em quem a colocamos. 

vontade de Deus

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. (Salmo 91:1-2)

Se for nos médicos fazer uma consulta médica, vamos nos apegar às suas palavras, não é mesmo? Se você for à ciência, cai agarrar a isso, não mesmo? 

Mas se nossa fé está no nosso Senhor Jesus Cristo, iremos correr, não caminhar, para Seus braços amorosos.

Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que dúvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. (Tiago 1:6)

Se não podemos aprender durante os momentos dolorosos da vida, perdemos a oportunidade de experimentar Deus. Experimente Sua graça, misericórdia e abraço amoroso. Perdemos uma bênção.

50 versículos bíblicos com reflexão para te fazer PENSAR e mudar

A vontade de Deus é perfeita!

Você precisa entender que resistir às dificuldades nos ensina a parar de nos preocupar e a começar a confiar em Deus.

Não importa o que você já fez no passado, Deus te ama e sempre vai querer o bem para a sua vida. Basta você confiar na Palavra de Deus.

vontade de Deus

Aprenda a ser uma pessoa melhor todos os dias e aprenda também a fazer tudo o que Deus diz para fazer.

Não adianta você querer a boa vontade de Deus se você anda conforme o mundo.

Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos. Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos! Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade. Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados. (Hebreus 12:7-11)

Você deve suportar as adversidades da vida com força e com disciplina, só assim como todas as outras pessoas os bons pais e mães irão fazer bons filhos.

Essa passagem da Bíblia pode ser uma porção difícil de engolir nas Escrituras, dependendo das dificuldades que estamos passando ou passamos, mas isso não a torna menos importante ou falsa.

Você gostou de saber mais sobre a vontade de Deus para sua vida? Você confia em Deus? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares essas informações. Aproveite para aprender mais sobre Deus.

Veja mais ›
Fechar