Apocalipse 21:4 – Deus enxugará todas as suas lágrimas!

Encontre aqui o consolo de Deus para o seu sofrimento e lágrimas!

Apocalipse 21:4 - Deus enxugará todas as suas lágrimas!
Apocalipse 21:4 - Deus enxugará todas as suas lágrimas!

Não importa o que você está passando no momento,  isso porque o choro, nos disse o nosso Senhor, durará uma noite. As nossas lágrimas que jorram e que turvaram nossa visão e as torrentes de lágrimas que umedeceram nossos travesseiros serão um dia enxugadas.

O próprio Deus Todo-Poderoso e criador de tudo, enxugará cada lágrima, pois Ele penetra em cada dor e em cada coração dolorido e aflito com as coisas desse mundo.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:38,39)

Te interessa?

A verdade é que nenhum suspiro secreto que atravessa os portais de nossas mentes, nem uma dor ou sofrimento que penetra profundamente em nossos corações feridos é perdido por nosso gracioso Deus de amor. Isso porque Ele é nosso grande Deus de conforto e Senhor da vida.

Apocalipse 21:4

O consolo de Deus em Apocalipse 21:4

Todos nós vivemos em um mundo decaído e nenhum de nós está isento das dificuldades e tragédias que espreitam o caminho de cada pessoa que nasce nesta raça decaída.

Por meio dessa bela verdade em Cristo Jesus, nosso Deus está nos dando um pequeno vislumbre das idades eternas que virão, quando a velha ordem for eliminada e nosso Deus estabelecer um novo céu e uma nova terra, sob Seu perfeito estado de direito.

Chegará o dia em que o próprio Senhor viverá com os homens e eles serão o Seu povo e Ele será o seu Deus. Este será um dia em que todos os erros serão corrigidos.

A alegria substituirá a tristeza e o próprio Deus enxugará cada lágrima. Podemos ver isso em Apocalipse 21:4:

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. (Apocalipse 21:4)

Apocalipse 21:4

O nosso Senhor Todo-Poderoso conhece a dor mais profunda que queima o coração de Seu povo e nos é dito no Salmo 56 que:

Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro? (Salmos 56:8)

Você precisa entender que Deus valoriza sim as lágrimas que Seu povo derramou neste mundo, pois eles testemunham muitos males e têm que suportar muita perseguição e dor por causa de Cristo.

MATEUS 24: a Bíblia te mostra em quem você PODE CONFIAR

Deus enxuga as nossas lágrimas

As lágrimas do povo de Deus são preciosas para o Senhor, pois eles compartilham o sofrimento e a dor de Jesus Cristo.

Jesus Cristo, o filho de Deus foi desprezado e rejeitado quando veio à terra como o sacrifício pelo pecado. Cristo era um homem de dores e familiarizado com a mesma dor e agonia que muitas vezes temos que passar.

Jesus também enfrentou a agonia da cruz por nossa conta, para obter a vitória sobre o pecado e Satanás, a morte e o inferno.

Que bendita verdade que está chegando o dia em que toda lágrima será enxugada por nosso precioso Salvador, por causa de Seu sacrifício e não haverá mais morte; não haverá mais luto ou choro , ou dor, pois as primeiras coisas já passaram.

Por causa do sacrifício de Jesus Cristo, foi-nos prometido que não haverá choro no céu e que a morte e a destruição serão tragadas pela vitória.

Apocalipse 21:4

Por causa da oferta de Jesus Cristo de si mesmo, somos capazes de nos erguer em novidade de vida, onde a dor e a tristeza irão embora, que dia maravilhoso será!

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. (Salmos 23:4)

O que é GENEROSIDADE? Essa resposta MUDARÁ completamente sua vida!

Deus confortará você nos momentos de dificuldades

Existem aquelas pessoas que consideram que os santos que desperdiçaram oportunidades na vida, se afastaram do Salvador durante sua caminhada terrena.

Elas falharam em crescer na graça e permaneceram atrofiados em seu desenvolvimento cristão, pela indiferença ou carnalidade, serão vencidos pelo remorso e tristeza, enquanto derramam lágrimas por seus fracassos.

Foi apontado que a ênfase nesta passagem está no conforto de Deus para com Seu povo e não no remorso dos santos por sua perda de recompensa.

Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. (Hebreus 13:5)

Já está marcado um dia, nas câmaras do conselho do céu, em que Deus enxugará todas as lágrimas. E esse é um dia que todos iremos testemunhar.

Apocalipse 21:4

A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. (Isaías 61:3)

Mas nunca se esqueça de que neste mundo de doença e pecado, sofrimento e dor, temos um Salvador, que entende a grande tristeza por trás de cada gota de lágrima que embaça nossa visão hoje e penetra profundamente no coração de nossa alma.

Nunca se esqueça de que temos o Espírito de conforto de Deus, que está conosco no momento em que cada gota solitária começa a umedecer nossos cílios.

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. (2 Coríntios 12:9)

Você gostou de saber mais sobre Apocalipse 21:4? Então não perca mais tempo e compartilhe com uma pessoa que precisa de ajuda. Entenda como essa palavra pode ajudar você em momentos de angústias.

Veja mais ›
Fechar