O que é GENEROSIDADE? Essa resposta MUDARÁ completamente sua vida!

Entenda como funciona a generosidade e transforme o seu jeito de viver!

O que é GENEROSIDADE? Essa resposta MUDARÁ completamente sua vida!
O que é GENEROSIDADE? Essa resposta MUDARÁ completamente sua vida!

Você já parou para pensar o quão satisfeito está com sua vida? A generosidade faz parte da sua vida? Provavelmente não é uma pergunta em que você pensa com frequência. Mas é muito importante para ter uma vida feliz.

Com isso, você quer estar mais satisfeito com sua vida e ter relações saudáveis com outras pessoas? Estudo realizados na área do comportamento humano já mostrou como uma pessoa pode ser mais generosa e ter uma vida de felicidade.

Isso porque a generosidade vem de muitas formas, mas não importa como você pratique doar ao próximo, pode ser a chave para uma vida mais feliz.

As pessoas de alta generosidade têm mais chances de ficarem satisfeitas com suas vidas no geral, porém, também eram mais felizes com seus relacionamentos, empregos, posses pessoais e muito mais.

GENEROSIDADE

Acontece que ter o maior salário em conta no banco pode não ser a chave para a felicidade. É fundamental você examinar os dados para ver o quanto as pessoas generosas são mais felizes.

10 exemplos de empatia que todo mudo deveria COPIAR e praticar

O que é generosidade?

O fato é que essa pergunta é feita por milhares de pessoas ao redor do mundo. Pessoas essas satisfeitas com suas vidas ou não sempre procuram ser generoso em relação ao mundo atual.

Você é uma pessoa generosa no seu dia a dia? Você sabe de verdade o que significa ser uma pessoa generoso no mundo em que estamos vivendo hoje? Para muitas pessoas, ter generosidade é:

  • Ensinar uma coisa nova para uma pessoa desconhecida;
  • Doar roupas e comidas para pessoas necessitadas;
  • Fazer doações em dinheiro para instituição de caridade;
  • Abraçar e ouvir uma pessoa desconhecida na rua;
  • Cuidar voluntariamente de animais de estimação;
  • Cuidar os filhos de um vizinho sem ser pago.

É difícil explicar por que algumas determinadas virtudes receberam muita atenção dos filósofos contemporâneos ao redor do mundo, enquanto outras foram quase completamente negligenciadas.

Você já sentiu isso? Não parece que tudo é generosidade, menos generosidade em si?

GENEROSIDADE

Desde o surgimento desse debate, foram dezenas de artigos publicados sobre a virtude da modéstia e da gentileza entre pessoas, por exemplo. A verdade é que quase nada foi escrito nos últimos cinquenta anos sobre a virtude da honestidade e generosidade.

Que tal generosidade ser debatido mais nas escolas, nos lares ou nas empresas? O fato que é nós teríamos esperado muito interesse dos filósofos por esse traço de caráter. O foco aqui será entender melhor o que é ser uma pessoa generosa.

10 hábitos perigosos que sugam sua RESILIÊNCIA e você nem percebe

A generosidade pode transforma o mundo

A verdade é que a generosidade torna nosso mundo um lugar melhor de se viver. Além do mais, ser uma pessoa generosa melhora a vida útil das outras pessoas também – isso porque vivemos em sociedade.

A generosidade tem o poder de melhorar a vida do doador também.

No entanto, apesar dos vários benefícios e vantagens de ser uma pessoa doadora, a generosidade ainda é muito rara em nosso mundo hoje.

Em vez disso, a sociedade em que vivemos hoje anseia e busca mais a cada passo por ser generosa na vida real como também nas redes sociais. Buscamos diversão direcionando a maior parte de nossos recursos para nossas próprias atividades, como:

  • Segurança;
  • Posses;
  • Experiências;
  • Prazer;
  • Luxo.

GENEROSIDADE

Enquanto isso, as grandes oportunidades significativas de generosidade nos cercam todos os dias, a cada passo. A desvantagem é que muitas pessoas não procuram melhorar como pessoa e ajudar outras que precisam de auxílio.

Para desconformar nosso pensamento em um mundo voltado para o consumidor e começar a tirar maior proveito dos abundantes benefícios da generosidade, precisamos mudar nossa visão de mundo.

Além disso, não adianta nada querer mostrar nas redes sociais ser uma pessoa generosa se nos momentos “offline” o comportamento é totalmente diferente. Não seja uma pessoa assim e seja verdadeira dentro ou fora dos olhos dos públicos.

Aprenda a fazer o bem em SILÊNCIO e ganhe isto!

Quais os benefícios em ser uma pessoa generosa?

As pessoas generosas sabem reconhecer que as opções de recursos para ajudar uma pessoa não é finita, mas mesmo assim ajudam.

Já ouviu falar na mentalidade da competição? Os seus recursos só aumentam quando os de outra pessoa encolhem – é baseada em uma premissa falha.

As pessoas generosas sabem quando uma pessoa está realmente precisando de uma ajudar, seja ela financeira ou emocional. Como vimos anteriormente, nem tudo na vida é bem material. 

GENEROSIDADE

Por isso, muitas pessoas que precisam de ajudar só querem ser ouvidas, um conselho para motivar a mudar de vida enfrentar as circunstâncias da vida.

Esse é o ÚNICO lado bom que existe no MATERIALISMO

A generosidade de querer ajudar outras pessoas, mesmo que elas sejam desconhecidas, vai muito além de apenas ajudar. Não adiante nada tentar ajudar uma pessoa se no coração a vontade não é genuína.

Aproveite a situação que estamos vivendo hoje para buscar essa virtude.

Procure ajudar uma pessoa que está desempregada por causa da crise econômica do novo coronavírus. Não permita-se ir dormir sabendo que você poderia aliviar a dor de uma pessoa.  

Você gostou de saber mais sobre o que é generosidade e como isso pode transforma nossa visão de mundo? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Aproveite essa oportunidade para ser uma pessoa melhor e ajudar mais pessoas necessitadas e ajuda material e sentimental.