O dinheiro traz felicidade, mas há um DETALHE…

Nem tudo na vida o dinheiro pode comprar, inclusive a felicidade!

Dinheiro traz felicidade, mas há um DETALHE...
Dinheiro traz felicidade, mas há um DETALHE...

A verdade número um é que o dinheiro não faz você uma pessoa feliz. Você já parou para pensar em que depende sua felicidade? O que você deve aprender é que nunca deixe sua felicidade depender de dinheiro.

O dinheiro na conta do banco não faz você rir quando está só, nem deixa você cheio de contentamento nas festas comemorativas durante o ano. Porém, onde quer que você esteja, tem que trabalhar para viver, experiências para vivência sem ter dinheiro envolvido.

Você acha que ganhar na loteria e ganhar muito dinheiro o faria feliz para sempre? A resposta é não, pois um grande pagamento não fará muita diferença em uma vida. 

Te interessa?

Ganhar muito dinheiro não é uma passagem para a verdadeira felicidade, por mais atraente que seja imaginar nunca mais trabalhar e poder pagar tudo o que quiser.

Parece que, enquanto você não puder evitar as misérias básicas da vida, ter muito dinheiro sobrando não o deixará muito mais feliz.

dinheiro-felicidade

Não seja uma pessoa cheia de dinheiro e vazia de felicidade

A nossa felicidade na vida vai depender de como nos sentimos em relação aos nossos pares, como amigos e familiares. Ganhar muito dinheiro pode até fazer você se sentir mais rico do que seus vizinhos, mas e a felicidade verdadeira? 

O fato é que você pode se mudar para uma nova casa em uma nova localidade, o que pode fazer você se sentir a pessoa mais feliz do mundo.

Mas, mais cedo, você perceberá que todas as pessoas ao se redor os seus novos amigos estão morando em mansões maiores. Por isso, ter felicidade na vida não é uma qualidade como altura, peso ou renda grande todo mês que pode ser facilmente medida. 

Isso é um estado complexo e nebuloso alimentado por prazeres simples transitórios, bem como pelas recompensas mais contínuas de atividades.

O que importa de verdade é você ser uma pessoa feliz independentemente de quanto dinheiro tem na conta bancária.

dinheiro-felicidade

O dinheiro traz satisfação na vida?

A verdade é que a felicidade na vida também ter satisfação e significado. O dinheiro também pode ser uma propensão para sentir emoções positivas e manter um senso de propósito. 

Isso porque a felicidade é não ter muito privilégio ou dinheiro – assim como não é um prazer constante. Ter felicidade apesar de dinheiro é uma coisa mais ampla.

A nossa capacidade de nos conectarmos com outros tipos de pessoas, de ter relacionamentos significativos, de ter uma comunidade melhor é que nos motiva a ter felicidade na vida.

Resiliência é a nova felicidade: antes de ser feliz você precisa ser forte

Você sabia que as pessoas que dizem serem felizes têm fortes conexões e comunicações com outras pessoas?

A verdade é que essa realidade é uma espécie de receita para a felicidade. 

Além disso, mesmo que o dinheiro aumente a felicidade até um certo nível de ganho e, depois disso, nosso bem-estar emocional não aumenta com a renda.

Portanto, o círculo restrito de amigos íntimos e familiares é o mais importante para a felicidade. Os bens materiais como celulares de última geração, computadores, ser rico e possuir um carro esporte não proporcionarão o mesmo nível de contentamento.

dinheiro-felicidade

O dinheiro torna as pessoas felizes de verdade?

Você já parou para pensar se o dinheiro em grande volume deixa as pessoas felizes de verdade? A verdade é que não temos todas as respostas de forma alguma, mas sabemos muito mais sobre felicidade do que nunca. 

O ponto principal é que muitas pesquisas científicas da área sugerem que a maioria das coisas que as pessoas acreditam que as fazem felizes realmente não o farão.

Assim, pelo menos não a longo prazo, então, vamos desvendar o mistério da felicidade com ou sem dinheiro.

16 coisas que CONQUISTAM uma mulher (e não é dinheiro)

Em que maneira o dinheiro não traz felicidade de verdade?

Você lembra daquele velho ditado sobre o dinheiro que diz não ser capaz de comprar a felicidade existe há tanto tempo por um motivo. 

O fato é que o dinheiro, independente da quantidade, não pode consertar tudo, e certamente há formas de mais dinheiro não levar a mais felicidade. Veja a seguir algumas formas em que o dinheiro não traz felicidade.

1 – O dinheiro não tem poder para mudar a mentalidade das pessoas

A verdade é que a sua mentalidade tem um impacto significativo em sua felicidade e é algo que o dinheiro não pode consertar. 

Se você é um indivíduo com o copo meio vazio e sem muito dinheiro para gastar, é provável que sua mentalidade seja semelhante mesmo quando você tiver muito dinheiro.

2 – O dinheiro não tem o poder para comprar relacionamentos verdadeiros

Os relacionamentos verdadeiros são o indicador mais consistente de felicidade na vida. Isso porque quando temos pessoas em nossas vidas que amamos, é provável que sejamos mais felizes.

No final das contas, o relacionamento é algo que o dinheiro não pode comprar. Claro, pode haver várias pessoas que querem passar mais tempo com você porque você tem muito dinheiro. 

Porém, esses não serão relacionamentos genuínos e provavelmente não trarão felicidade duradoura. Você entendeu?

dinheiro-felicidade

Qual o valor em dinheiro você precisa para ter felicidade de verdade?

Alguns pesquisadores da Universidade de Princeton decidiram investigar em 2010 se o dinheiro pode comprar felicidade. Você sabe no que deu essa pesquisa?

Os pesquisadores entrevistaram mais de 450.000 pessoas para procurar uma correlação entre o bem-estar emocional de cada pessoa e seu nível de renda por ano para saber o quanto era o suficiente para eles serem as pessoas mais felizes do mundo.

Em relação à felicidade e a quantidade de dinheiro, os pesquisadores de Princeton descobriram que o dinheiro aumenta sim o bem-estar emocional, porém, apenas até certo ponto. 

O resultado deu que até 75.000 dólares por ano, mais dinheiro leva a mais felicidade das pessoas.

Quanto mais baixa a renda de alguém abaixo de 75.000 dólares, pior o bem-estar emocional. O fato é que ganhar mais de 75.000 dólares por ano não teve impacto adicional na felicidade.

De quanto você precisa para ser uma pessoa feliz? Da quantidade, nunca permita que a sua felicidade dependa de dinheiro na conta.

Você gostou de saber mais sobre como o dinheiro traz felicidade, mas há um grande detalhe nisso é que a sua felicidade não deve depender dele? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite cada linha de informação.

Veja mais ›
Fechar