30 razões para começar a praticar MINDFULNESS hoje!

Entenda como esse tipo de meditação pode transformar a sua vida!

30 razões para começar a praticar MINDFULNESS hoje!
30 razões para começar a praticar MINDFULNESS hoje!

Para você que ama meditar e se encontrar consigo mesmo através da respiração e tranquilidade, o Mindfulness é para você. A verdade é que esse tipo de concentração plena é o processo de treinamento da mente para redirecionar e focalizar os pensamentos.

A comunidade que adere ao Mindfulness está aumentando à medida que mais pessoas descobrem os muitos benefícios dessa prática para a saúde.

Como forma medicinal, você pode praticar esse tipo de meditação para aumentar a consciência de si mesmo e da pessoa que está ao seu redor. 

Foi pensando nisso que listamos 28 razões pelas quais você deve começara a praticar o Mindfulness e iniciar uma mente mais tranquila e longe de problemas de estresse e ansiedade.

30 razões para começar a praticar Mindfulness

Você tem vontade de começar a praticar sua atenção plena mais não sabe quais os benefícios dessa prática para sua vida? Continue aqui.

Confira a seguir uma excelente lista de razões pelas quais você deve começar a praticar Mindfulness em sua vida. Comece a ter uma boa saúde mental através desse hábito.

1 – Enfrentar os próprios medos

Uma coisa é certa, a pessoa não pode parar com suas emoções. Sendo mais preciso: você não deve tentar parar suas emoções e ter medo das coisas. O que você pode fazer é trabalhar com eles através da atenção plena.

Mindfulness

2 – Aumentar os níveis de energia

Quando uma pessoa está ansiosa ou tomada de decisões difíceis, o mindfulness certamente é útil para ajudar a encontrar soluções e alívio mental. Use esse tipo de meditação para aumentar seu nível de energia interior.

3 – Ter liberdade financeira

Acredite, o Mindfulness tem tudo a ver com escolhas conscientes, e isso envolve como você gasta seu tempo e dinheiro. Use atenção plena para melhorar sua relação com o dinheiro que ganha e gasta.

YOGA: 15 benefícios que a prática trás para sua saúde

4 – Ajudar a enxergar o lado positivo da vida

A forma como normalmente processamos as nossas emoções, é como as categorizamos: 

  • Boas ou más;
  • Positivas ou negativas. 

O problema é que o mundo não é preto e branco. Por isso, é sempre importante que você saiba enxergar bem o lado positivo da vida, mesmo que as coisas estejam ruins.

5 – Melhorar a produtividade e o foco

Use a atenção plena para treinar o seu cérebro para as coisas importantes da vida. Não adianta você ter vários planos em mente ou até mesmo em ação se você não tem foco na resolução do projeto.

6 – Praticar a não julgar os outros

Você já leu alguma coisa sobre atenção plena? Esse processo tem o poder de  trazer a atenção de alguém para o presente na ausência de julgamento. Aprenda com essa técnica a não julgar o próximo sobre coisas ruins.

Mindfulness

7 – Ajudar a superar o arrependimento na vida

O fato é que todo mundo se arrepende de alguma coisa na vida. Às vezes o problema parece um peso morto, assim, nos atrasando para seguir.

Mas, outras vezes, nos ajuda a crescer e aprender com nossos erros. Com  atenção plena você aprenderá a lidar com esses arrependimentos.

8 – Desenvolver melhor o autocuidado

No mundo acelerado atualmente, o autocuidado é frequentemente ignorado por muitas pessoas e até visto como uma indulgência, em vez de uma necessidade para uma vida bem equilibrada.

Mindful eating: já ouviu falar na prática mais saudável que existe?

9 – Construir compaixão pelos outros

Uma prática do Mindfulness referida como uma bondade amorosa tem o objetivo de promover uma mensagem de intenções amáveis ​​e amorosas para consigo mesmo e para com os outros.

10 – Ter o controle da raiva

Quanto mais uma pessoa tenta conter a sua raiva, mais forte é o controle que ela exerce sobre o indivíduo. A verdade é que esse é o problema das técnicas convencionais de controle da raiva.

11 – Melhorar os relacionamentos

O fato é que existem inúmeras formas de melhorar os seus relacionamentos, sejam eles:

  • Românticos;
  • Platônicos;
  • Parentais.

Porém,  uma coisa é certa, estar presente é fundamental para o seu sucesso. Por isso, melhorar os relacionamentos com as outras pessoas com a atenção plena é fundamental.

Mindfulness

12 – Ter uma ferramenta para o perdão

Perdoar alguém começa uma pessoa sabe o que o perdão acarreta sua vida e na da outra pessoa. A atenção plena é uma ótima ferramenta para o perdão.

13 – Reduzir a ansiedade

O estresse e a ansiedade pode variar de uma sensação familiar de nervosismo ou nervosismo até condições mentais reais com sintomas tão graves que o funcionamento diário normal pode ser um desafio.

Por isso, comece hoje a praticar a atenção plena para você ter uma mente mais saudável e livre de complicações.

8 técnicas de meditação EFICAZES que conseguirão te acalmar

14 – Controlar a dor

Para você ter uma vida mais saudável emocionalmente, não pegue seus analgésicos ainda. Pode haver uma maneira de reduzir a dor e o sofrimento: a atenção plena.

15 – Saúde do coração

Comece hoje a praticar a atenção plena e dê a seu coração momento de paz e tranquilidade. Apesar de os dias serem corridos, como muito trabalho e estudos, o seu coração precisa de uma descanso.

16 – Potencializar o sistema imunológico

Você sabia que podemos treinar nosso cérebro para impulsionar nosso sistema imunológico? Se isso parece exagerado para você, há mais na conexão mente-corpo do que os olhos podem ver.

Mindfulness

17 – Melhorar a saúde do cérebro

Além de melhorar a saúde, a memória com um todo, a atenção plena também pode ajudar você na questão da saúde do cérebro. Aproveite essa grande ferramente e se livre de várias doenças psicológicas.

18 – Apoiar a recuperação física

São várias as pessoas que estão se recuperando de uma lesão ou doença, isso porque o processo pode ser uma batalha física e mental. O bom é que a atenção plena ajuda muitas pessoas com isso.

19 – Melhor memória

Em qualquer forma de prática o Mindfulness, nós prestamos atenção ao presente, não sem propósito. A atenção plena ajudará você  conservar melhor os momentos bons de sua vida.

20 – Processar bem os sentimentos de tristeza ou pesar

Muitas  pessoas lidam com a perda de formas diferentes e, embora existam estágios conhecidos, aqueles que estão sofrendo não necessariamente os progridem de maneira travada. Você conhece alguém assim?

21 – Tomar boas decisões

Seja o problema grande ou pequeno, a verdade é que nós enfrentamos dilemas de tomada de decisão todos os dias. Mas como fazer isso com sucesso na vida? Não é mesmo?

Japamala: apenas usar esse colar vai ajudar você a conseguir meditar com facilidade

22 – Cultivar a empatia

Como você sabe, a empatia se refere à capacidade de ser afetado e compartilhar o estado emocional de outra pessoa. O Mindfulness é uma ótima ferramenta para isso. 

23 – Aumentar a felicidade

São as experiências da vida e não as coisas materiais que nos fazem felizes, independentes da situação. A atenção plena faz você aumentar a felicidade e ter uma vida de mais qualidade.

24 – Resiliência Emocional

Você sabia que a resiliência é a capacidade de nos recuperarmos das dificuldades da vida?  Esse comportamento é a nossa forma de enfrentar com eficácia tudo o que a vida nos joga. Por isso, a atenção plena ajudar nessa área de nossas vidas, assim, fortalecendo a resiliência emocional.

25 – Desenvolver a criatividade

Aplicar o Mindfulness ao seu processo criativo torna você mais capaz de produzir ideias de alta qualidade e encontrar caminhos mais eficazes para resolver um problema no dia a dia.

Mindfulness

26 – Melhorar o desempenho no trabalho

Independente se o seu dia foi bom ou ruim, o cansaço não vai abalar você psicologicamente e fisicamente. Entenda que a atenção plena pode ajudar você no condicionamento mental no trabalho e na vida social também.

27 – Controle de peso corporal

Ponha uma coisa na cabeça: não há poção mágica para perder peso.  Em relação à dieta e perda de peso, os resultados reais, alcançáveis ​​e sustentáveis ​​vêm de trabalho árduo, disciplina e fortaleza mental sólida.

28 – Melhorar a qualidade do sono durante a noite

Em relação a sua qualidade de sono, os seus pensamentos intrusivos estão atormentando você durante as primeiras horas da noite? 

A verdade é que com a atenção plena, você pode assumir o controle de sua mente ocupada e evitar que se mexa e se vire.

Fazer apenas ESSA COISA antes de meditar tornará seu momento mais relaxante!

29 – Aprender a lidar com o estresse

Nos dias turbulentos de hoje, o estresse é inevitável, pois é uma parte natural da vida, mas sempre podemos controlar como reagimos através do Mindfulness.

30 – Ter autoconsciência

O benefício mais aparente da prática do Mindfulness é obter um maior senso de autoconsciência durante a vida. A disposição natural do ser humano nos leva a ter curiosidade sobre nós mesmos e como respondemos ao mundo ao nosso redor. 

Você gostou de saber mais sobre os benefícios do Mindfulness na sua vida? Então não perca mais tempo e comece a praticar hoje mesmo esse excelente hábito. Aproveite também para compartilhar essas informações com os seus familiares e amigos.