8 formas simples para conseguir manter seu controle mental

Aprenda a manter o seu controle mental nesses dias tão difíceis!

8 formas simples para conseguir manter seu controle mental
8 formas simples para conseguir manter seu controle mental

Há muitas coisas que uma pessoa saudável e sã pode fazer para começar bem o dia e ter autocontrole da mente. Às vezes,  para muitas pessoas é fácil identificar por que um dia pode ser melhor que o.anterior, e às vezes não são tão óbvios assim. 

É importantíssima você saber como controlar bem a mente nesses dias tão turbulentos que estamos vivendo. Não adianta tentar procurar outras formas usando remédio para ter forças para enfrentar as adversidades da vida. A única solução é o equilíbrio mental.

Foi pensando nisso que selecionamos 8 formas simples para você conseguir manter o seu controle mental independente do.que você está passando na vida. Aproveite essa oportunidade para adquirir novas habilidades.

Te interessa?

8 formas para conseguir manter o controle mental

Se você está com problemas para manter uma boa sanidade mental em momentos de crises, é importante você conferir.essas dicas e começar a fortalecer sua mente. Blinde sua cabeça e tenha ótimos desempenho na vida apesar das dificuldades.

1 – Treine sua mente para interromper reações ruins

A antecipação do estresse, ansiedade ou medo entra em ação e você se volta para o descontrole emocional. Mas depois de fazer a interrupção, você perceberá que não está em perigo e nenhum monstro comeu você. 

controle-mental

Portanto, comece a treinar a sua mente para aceitar que não há ameaça o ajudará a desligar a resposta ao medo.

2 – Responsabilize-se pelos seus atos

Ao longo do dia, verifique com você mesmo o quão profundo está o seu cuidado para que você não se estresse ou tenhas ansiedade por nada.

Quando você sentir que o seu controle mental pode estar acabando, faça uma pausa, respire fundo e reveja sua intenção para que sua mente funcione bem. 

Transtorno de Ansiedade Generalizada na pandemia: essa é a SOLUÇÃO mais eficaz!

3 – Pense em coisas positivas durante o dia

Se uma pessoa estiver se sentindo ansiosa por causa dos problemas da vida, é bom é se mover uma pouco para esquecer das coisas. Literalmente mexa-se ou saia do lugar e tomar um pouco de ar fresco é bom para também pensar em coisas positivas. 

Para que isso funcione, coloque os fones de ouvido e comece a ouvir sua música relaxante favorita enquanto faz.uma caminhada rápida. Além disso, tente tirar sua mente do que está te incomodando. 

controle-mental

É muito importante você concentre-se enquanto caminha em pensamentos positivas que o farão sentir-se seguro, aceito, amado e honrado. 

Com isso, quando você estiver com problemas de controlar sua mente para coisas boas, reflita sobre o quão afortunado e abençoado você realmente é.

Controle sua timidez quando QUISER seguindo esses passos, faça dela sua amiga!

4 – Aprenda a aceitar que nem tudo está no seu controle

Muitas vezes, as preocupações das pessoas são resultado direto do fato de que elas não estão no controle de tudo que acontece na vida

O fato é que as coisas que estão sob o nosso controle, nós podemos gerenciar muito bem. Portanto, tire o pé do pedal do acelerador que está atrapalhando usa vida e faça uma coisa de.cada vez –  concentre-se no que está imediatamente à sua frente. 

Com isso, isso ajudará você e as pessoas que você conhece a aliviar um pouco o desconforto.que você sente por sua ansiedade e o estresse de não poder controlar as coisas.

controle-mental

5 – Comece a criar o hábito do autocuidado

Para falar a verdade, todas essas palavas vão se resumir sobre autocuidado – sem autocuidado não vai ter controle da mente, isso é fato.

Falando de maneira prática sobre o autocuidado, uma pessoa que quer começar a se dedicar a atividades que tragam paz e alegria, e o fazerem voltar ao normal. Por isso, você também deseja cuidar de sua mente, corpo e espírito, não é mesmo? 

  1. O que você adora fazer durante suas horas de lazer?
  2. Quais são alguns hobbies que foram enterrados por anos, mas que agora quer voltar a fazer? 
  3. Como está aquela rotina de atividades físicas que você está negligenciando?
  4. Como essa dieta para emagrecer está funcionando para você?
  5. Quando foi a última vez que você se conectou ao seu interior?

É importante você ter em mente essas ideias antes de controlar os seus estados emocionais.

Estar DEPRIMIDO é diferente de ter DEPRESSÃO (e você precisa respeitar)

6 – Aprenda a ter ciência de suas intenções e pensamentos 

Ao longo dos seus projetos e tarefas do dia, é importante você verificar com você mesmo os seus limites de intenções e pensamentos. 

A verdade é que quando uma pessoa sente que o controle mental pode estar se esvaindo no decorrer do dia, fazer uma pausa, respirar fundo e rever suas intenções é o primeiro passo para ter um controle mental. 

Além disso, comece a observar como a qualidade do seu trabalho muda a cada hora no seu trabalho ou estudo, à medida que você se torna mais consciente de suas intenções – isso ajudará você a entender o seu ritmo.

controle-mental

7 – Descarre sua mente e faça as outras pessoas pensarem também

O pior erro que uma pessoa pode cometer ao pedir qualquer coisa a outra pessoa é dizer-lhes para pensar bem, isso porque as pessoas já têm muito em que pensar, você entendeu?

Entre os seus vários empregos – se for o seu caso – sua família e seus próprios passatempos e amigos, sua mente já está entupida, como uma mala protuberante nas laterais. Por isso, comece a adicionar mais uma meia e tudo explodirá.

Para evitá-lo, eles esquecem coisas que não são muito importantes para eles ou, se pensam em você, não pensam muito. 

Não é porque eles são preguiçosos ou estúpidos. Eles estão apenas ocupados e provavelmente você não está no topo da lista de prioridades.

Essa é a diferença entre a DEPRESSÃO e a PREGUIÇA

8 – Seja grato por tudo e concentre-se em nas coisas boas da vida

Em relação a esse tema tão específico sobre a saúde da mente, existem estudos feitos sobre os efeitos da reclamação. Essas pesquisas e estudos mostraram que as pessoas que reclamam, na verdade, reconectam seus cérebros, tornando assim,  mais difícil apreciar o que há de bom em qualquer situação. 

Com isso, cada experiência de vida pode ser usada como uma ferramenta de preparação para a próxima ou como um exemplo de fracasso em comparação com a anterior.

Você gostou de saber mais sobre como conseguir manter seu controle mental? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ajudar alguém que está com problemas emocionais.

Veja mais ›
Fechar