12 razões SOLIDAS para você cultivar o bom humor HOJE

Entenda a importância de cultivar o bom humor e tenha uma vida de qualidade!

12 razões SOLIDAS para você cultivar o bom humor HOJE
12 razões SOLIDAS para você cultivar o bom humor HOJE

Com agendas lotadas, muitas pessoas tendem a correr de obrigação em obrigação sem se preocupar com a saúde e os sentimentos. Por vezes, essas pessoas acabam entrando em  salas de escritório enquanto está escuro pela.manhã e não saem antes de escurecer novamente à noite. 

Nessa vida corria, onde fica o bom humor e a felicidade? Nem todo mundo consegue lidar com muitas tarefas no dia e se sentir bem às 24 horas. A verdade é que podemos começar a sentir que estamos em uma rotina e que nossa vida está sendo determinada por outras pessoas. 

Além disso, nós acabamos sentindo que não temos escolha a não ser obedecer às diretrizes que.outros estabeleceram para nós – o que acaba destruindo o bom humor.

Foi pensando nisso que selecionamos 12 razões solidas para você começar a cultivar o bom humor e ter uma vida mais tranquila e feliz. Não permita que o excesso de tarefas tire sua paz e tranquilidade. 

12 razões solidas para cultivar o bom humor

Confira a seguir algumas razões para você elevar o seu bom humor e ter uma dia mais produtividade. Entenda a importância de você cultivar o bom humor e ser uma pessoa melhor.

1 – Saber apreciar uma boa música

De acordo com um estudo realizado em 2013 publicado pela Universidade de Missouri, ouvir músicas.boas pode realmente melhorar seu bom humor para o restante do dia.

cultivar-bom-humor

A autora da pesquisa realizada pela universidade, Yuna Ferguson, observou que é importante não pensar demais, mas sim sentir a música e deixar que o som faça o resto.

É preciso DESISTIR para conseguir ser FELIZ de verdade

2 – Saber e sentir a emoção de uma boa risada

Você sabia que o riso aumenta a dopamina em nossos cérebros, sendo uma substância química que eleva o humor? A verdade é que o riso também aumenta o oxigênio para nossos corpos e esfria nosso sistema de resposta ao estresse, resultando em uma sensação positiva e relaxada. 

3 – Ter alegria em relembrar o que viveu no dia

Uma revisão noturna ou relembrar de momentos felizes do dia significa que você dedica alguns minutos para fazer uma pausa e refletir sobre o seu dia. O fato é que isso pode assumir a forma que você quiser – diário, meditação, oração, etc.

4 – Ficar feliz em dar boas notícias e contar histórias

Ficar um pouco perplexo quando as pessoas contam histórias sobre como muitas vezes se sentem estressadas e irritáveis ​​à noite, e quase em simultâneo, explicam que normalmente assistem uma ou duas horas ao noticiário todas as noites.

Não importa quem conte boas histórias de superação, o fundamental para você cultivar o seu bom humor é ficar feliz pela conquista dos outros. 

cultivar-bom-humor

5 – Entender a importância dos momentos de silêncio

Se uma pessoa que já se esforçou para deixar o estresse do trabalho no trabalho, em vez de trazê-lo para casa, este é uma boa razão para cultivar o bom humor.

A verdade é que  mau-humor é especialmente comum à noite, porque geralmente ficamos exaustos após um longo dia. Por isso, quando estamos exaustos, nossa capacidade de regular bem nossas emoções ficam comprometidas.

É fundamental você cultivar o bom humor até mesmo no final do dia. Reserve um minuto da sua noite para você meditar, orar, ouvir uma música tranquila para relaxar sua mente e espírito.

MINDFULNESS: conheça as práticas e suas vantagens!

6 – Saber priorizar as tarefas mais importantes do dia

A preocupação, estresse e ansiedade crônicas são uma fonte comum de mau-humor. E embora haja muitos motivos pelos quais as pessoas se preocupam, há uma grande em que quase ninguém pensa sobre a preocupação de auxiliar a memória.

cultivar-bom-humor

Para que você não seja uma pessoa sobrecarregada o dia inteiro e cultive o mau-humor, é importante que você saiba priorizar o que é importante no que está fazendo no momento.

Não adianta você querer abraçar o mundo se coisas pequenas você não consegue gerenciar e finalizar com êxito e qualidade.

Esse pequeno texto acabará com a RELIGIOSIDADE que te destrói

7 – Enviar uma mensagem de texto para alguém que ama

A verdade é que nós tendemos a nos sentirmos melhor quando saímos de nossas cabeças e fazemos algo pelos outros. Plante uma semente de amor e carinho enviando uma linda mensagem de bom dia para alguém importante para você.

8 – Saber apreciar a arte

Uma das melhores formas de melhorar o seu humor é relaxar e descansar a mente. Desligar-se temporariamente do estresse e ansiedade da vida diária e jogar toda a sua mente e corpo em algo de que você gosta simplesmente por si só.

Apreciar uma obra de arte é uma das melhores maneiras de relaxar é ficar mais atento ao momento presente, em vez de ficar indo e voltando entre as preocupações futuras e os erros do passado.

9 – Fazer uma comida gostosa para quem ama

É muito importante que você faça boas coisas pelas pessoas que ama. O que significa que cozinha uma comida gostosa para alguém que ama é fundamental para cultivar o bom humor.

9 sintomas SÉRIOS que podem indicar fibromialgia: esteja alerta!

cultivar-bom-humor

10 – Se importar mais com a felicidade dos outros

A verdade é que os seres humanos são criaturas sociais – nós estamos preparados para conexão e relacionamento. Mesmo os introvertidos mais radicais ainda desejam e se beneficiam de bons relacionamentos e interação social positiva.

Essa é a melhor forma de LIDAR com a perda de um EMPREGO

11 – Cuidar mais de sua saúde física e mental

Em algum momento ou outro, a maioria de nós sonha em ser aquela pessoa que acorda religiosamente às cinco horas da manhã e sai para correr antes mesmo que o resto do mundo esteja acordado.

Portanto, se você é o tipo de pessoa que pode realmente fazer isso acontecer, parabéns, você está cultivando seu bom humor para o resto do dia.

12 – Cuidar melhor da sua qualidade de sono

Você conhece a sensação de que são seis horas da manhã, seu alarme desagradável está tocando e tudo o que você quer é mais 10  minutos de sono antes de sair da cama?

Para você saber cultivar bem o bom humor e ser uma pessoa mais feliz com todas as suas realizações, você precisa priorizar o que é importante para você. Cuide melhor o seu sono e tenha uma saúde melhor.

Você gostou de saber mais sobre as razões solida pelas quais você deve cultivar o bom humor? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares essas informações e cultive com eles o bom humor.