É preciso DESISTIR para conseguir ser FELIZ de verdade

As vezes, desistir pode ser a melhor escolha!

É preciso DESISTIR para conseguir ser FELIZ de verdade
É preciso DESISTIR para conseguir ser FELIZ de verdade

E quem disse que é preciso vencer em tudo para poder conseguir feliz? A vida é feita de muitos caminhos e se acertássemos todos eles, talvezes não fôssemos metade da pessoa que somos hoje.

Muitas coisas chegam em nossas vidas como ótimas novidades. Comemoramos, fazemos festas e nos alegramos como se o prêmio da megassena estivesse destinado à nós.

Mas quando qualquer coisa sai fora do eixo um pouquinho, quando os planos para um grande passo não da certo ou até mesmo quando poucos minutos de um dia vão mal, fazemos uma tempestade enorme quanto a isso.

Somos seres quase imprevisíveis!

Sempre precisando aprender a lidar, a avançar, mudar escolher e muitas das vezes, escolher não escolher para conseguir atingir o melhor que poderá vir depois.

As coisas não podem dar sempre certo

Não importa o quão maduro você seja. Como uma pessoa que conhece bem quais são os seus defeitos e suas qualidades, você sempre reconhece qual é o seu limite para tudo.

E quando planejamos muito algo e ele acaba não dando certo – seja a escolha de uma graduação ou um mero estilo para ir ao shopping -, as vezes o desespero acaba nos deixando aflitos e chateados.

É preciso DESISTIR para conseguir ser FELIZ de verdade
É preciso DESISTIR para conseguir ser FELIZ de verdade

Imagine só quando isso se trata de uma vida?

É mais do que normal se sentir uma pessoa insegura em momentos que você sabe que farão uma grande diferença em seu futuro, principalmente quando a sua felicidade lá na frente pode depender disso.

Como uma linda frase que o Pequeno Príncipe chega a dizer…

“É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo.”

Então: como poderíamos abandonar tudo por causa de uma coisinha que acabou não dando certo? Acredite, muitas vezes nos desesperamos por causa de “coisinhas” mesmo!

ALERTA! Seu ESTÔMAGO pode estar te dando um recado!

Ser feliz é questão de ser

Mas a felicidade é algo que vai muito longe e não se resumirá nesse suposto padrão que a sociedade impõe na sua cabeça desde que você começa a entender como o mundo funciona.

As pessoas dizem que você só poderá ser feliz, se:

  1. Se fizer uma faculdade,
  2. Se tiver um emprego que “dê dinheiro”, não importa o que você faça,
  3. Se você se casar com uma pessoa bem sucedida,
  4. Se tiver uma casa ou apartamento próprio,
  5. Se tiver o carro do ano…

É preciso DESISTIR para conseguir ser FELIZ de verdade

Com muita certeza, não importa qual seja a sua idade, alguém já chegou a dizer isso para você ou para outra pessoa. E cá entre nós, essa é a mentira mais deslavada que há!

Não estamos dizendo que essas questões não fazem uma pessoa feliz, claro que poderá fazer parte de sua felicidade. O que estamos falando é que isso não é receita para a felicidade, não é quesito obrigatório.

Ser feliz abrange todo o processo:

  1. É o preparo para ser aprovado no vestibular,
  2. A troca do curso porque achou o que gosta,
  3. O trabalho gratificante que você faz,
  4. O construir de uma relação saudável,
  5. As lutas para conquistar e criar um lar,
  6. A satisfação por tudo o que tem,
  7. As forças que tem para poder ser alguém melhor!

No geral, podemos dizer que para ser feliz é preciso saber apreciar cada processo de conquista que você tem pela frente e como você aprende a apreciar cada vitória e cada caminho que já traçou.

Desistir nem sempre é a pior escolha

Vamos dar o exemplo de uma pessoa que está fazendo uma graduação:

“Estudar para poder conseguir uma vaga em um curso de contabilidade é a grande meta que tenho. Mas ao passar e ao começar a estudar, percebi que esse não era o curso que gostaria de fazer”.

Há quem diga que isso foi tempo perdido, dinheiro jogado fora ou até preguiça… Mas dizemos o que é de verdade: sua desistência é um ato de coragem!

Você soube reconhecer que precisa mudar de lugar para conseguir ser feliz porque aquilo que escolheu primeiro não é o que de fato te agradou.Você teve uma certeza e isso fará tudo valer a pena!

É preciso DESISTIR para conseguir ser FELIZ de verdade

Escolha desistir de tudo o que te faz regredir

Poderíamos citar muitas e muitas outras situações que exemplificam como a escolha em desistir pode ser corajosa. Sabemos que o não falta são pessoas que vivem infelizes por não terem coragem para mudar.

Não podemos negar, há os riscos que nos cercam. Todavia, isso ocorre em qualquer escolha que venhamos a fazer também. Por isso, fizemos algo geral: desista das seguintes coisas e progrida em tudo!

Essa é a melhor forma de trabalhar sua CAPACIDADE de superação

1 – Da negatividade

Pare de ser extremamente pessimista, não se ouça quando você pensa que não é capaz de mudar, de crescer ou de fazer novas conquistas para ser feliz. Você pode tudo!

2 – Do que te dá depressão

Se for um trabalho, uma aula, um caminho, pessoas… Viu como isso afeta o seu psicológico e como você está mal? Abra mão disso e cuide do seu bem estar!

3 – Da mesmice

Não aceite viver da mesma forma que vive durante a adolescência ou do período atual. Se permita avançar mais, conhecer novos caminhos, fazer conquistas e amadurecer para muita coisas da vida!

É preciso DESISTIR para conseguir ser FELIZ de verdade

4 – Do não planejamento

Planeje! Tenha livros, cadernos, bloquinhos ou qualquer tipo de amontoados de folhas. Só escreva, planeje o seu futuro, trace metas e coisas novas a se fazer.

Seja falando da área profissional, pessoal, dos relacionamentos, hobbies, de suas responsabilidades… Planejar te ajuda a ver onde está acertando para continuar e onde está errando para poder mudar.

5 – Do comodismo

Se há uma coisa que pode te ferir fortemente, é o comodismo. Você nunca crescerá se aceitar viver sempre da mesma maneira porque acha prático ou fácil. É preciso mudar!

6 – De ser a mesma pessoa sempre

E jamais aceite ser a mesma pessoa de sempre. Abra a sua mente para coisas novas, para novas perspectivas e até mesmo aprenda um pouco mais sobre as suas diferenças.