Como lidar com pessoas pessimistas com uma ÚNICA solução!
Como lidar com pessoas pessimistas com uma ÚNICA solução!

Como lidar com pessoas pessimistas com uma ÚNICA solução!

Você não imagina o impacto que pessoas pessimistas podem causar em você!

publicidade

Não é algo desagradável de dizer que sempre temos algumas pessoas mais próximas que outra. Isso é algo normal, mas as pessoas às vezes, evitamos discutir esse assunto.

Seja no ambiente de trabalho, no local onde você mora ou até mesmo no meio do ciclo da sua família, a personalidade de alguém e suas atitudes é o que nos faz gerar a criação de novos ciclos de amizades.

Quando você começa a se envolver com novas companhias, rapidamente poderá saber se ficará próximo ou não daquela pessoa. As personalidades alegres, divertidas, que gostam de conversar sobre coisas boas e sorrir, sempre nos encantam mais.

publicidade

Mas aquelas pessoas que sempre encontram alguma coisa para reclamar ou motivos desprezíveis para se estabelecer em um momento de tristeza, nos deixam um pouco menos a vontade.

O que você ainda não sabe, é que existe uma característica bastante comum em pessoas que são acomodadas com seu modo de viver, e que você precisa entender o quão séria é e como isso pode afetar de forma completamente negativa também em sua vida.

pessoas-pessimistas

O que é uma pessoa pessimista?

Ainda que você não seja uma pessoa pessimista, existe uma grande chance de ter passado por momentos pelos quais você não encontrou razões para que lhe desse saída. Daí então, surge o sentimento de pessimismo quase que automático.

publicidade

Claro que é comum termos esses súbitos empasses várias vezes em momentos diferentes. O verdadeiro problema, não está em seu acontecer. Mas de fato o de aceitar o pessimismo como algo que faz parte da sua própria personalidade.

É basicamente acolher que tudo é ruim e que é negatividade e acabou tomando conta de todas as áreas de sua vida. Seja uma atividade em que se deu mal no trabalho, um relacionamento que não deu certo ou planos que não se realizaram, é preciso saber lidar com este momento.

Em outras palavras, o extremo desse sentimento é o que pode interferir em seu modo de viver. E acredite, se você deixasse influenciar a não tentar ser otimista nas piores momentos, isso tomará conta de você e te transformará em uma pessoa desagradável.

Como lidar com os pessimistas?

Não é nada afável ter que passar várias horas ao lado de pessoas que só sabem reclamar. Chega ser muito desconfortável precisar ouvir lamentações e mais lamentações, de que a vida de todo mundo é boa, menos a daquela pessoa.

Como lidar com os pessimistas?

publicidade

O primeiro passo para tentar conviver bem com uma pessoa que tem como o pessimismo um hábito, é tentar influenciá-la a não ser desse modo e mostrar todo lado bom que existe em sua vida, sendo você.

Seja durante as rodinhas com os amigos ou em conversas particulares, nunca aceite qualquer tipo de afirmativa que possa lhe levar ao lado mais obscuro. Todavia, saiba como lidar e a forma certa de repreender – também não seja o dono da razão.

É pura verdade dizermos que sempre temos coisas positivas para agradecer, em todas as áreas de nossas vidas. Caso isso não surtiu nenhum efeito e você já sabe que aquela pessoa que já se tornou impetulante quanto ao assunto, só existe uma alternativa:

SE AFASTE DAS PESSOAS PESSIMISTAS!

Não pense que isso é um ato extremo, porque não é! Não é egoísmo da sua parte, pensar em como você pode melhorar em todos os aspectos de sua vida. Ter pessoas negativas ao seu redor, pode mudar a sua própria personalidade de forma drástica.

Por que se afastar de uma vez por todas?

Em alguns anos, um palestrante chamado Jim Rohn da área motivacional, chegou a falar que você é a média das 5 pessoas com as quais mais convive. Com o passar do tempo, algumas pessoas acabaram descordando desses desse termo.

Mas existe uma percepção enorme nesta frase. Se ela de fato pode ser comprovada ou não, você não pode negar que estar ao lado de pessoas lhe faz agregar mais conhecimentos em meio a conversa de bate-papos, como até mesmo os hábitos que ela pode ter.

se-afaste-pessoas-pessimistas

Muita cautela!

E isso você não pode negar, é quase inevitável não pegar para si, hábitos, atitudes, manias e principalmente a forma como as pessoas mais próximas de você falam. Ficar rodeado de pessoas pessimistas, também te fará desacreditar em muitas coisas.

Principalmente se você tem planos para o seu futuro. Andar com o negativismo pode fazer você se sentir incapaz, inútil, despreparado e acredite até mesmo estimular comportamentos depressivos por causa da repetição desse sentimentos.

Seja a influência que falta: se torne otimista!

Uma coisa que todas as pessoas devem saber fazer, é se auto estimular em todas as fases de sua vida. Seja no ambiente de trabalho, em casa, durante o lazer, crie o hábito de ser o melhor em tudo – só não seja aquele cara chato que passa por cima das pessoas.

Construir uma vida completamente longe do pessimismo te fará ficar completamente blindado contra qualquer aspecto social que seja imenso no seu cotidiano. Isso fará de você uma pessoa que estimula a outra a ser mais feliz.

seja-otimista

Acima de tudo, trabalhe em ser você mesmo! Entender como isso pode frustrar os seus sonhos ele afundar, é o primeiro passo para não deixar que isso afete suas emoções e escolhas futuras.

A importância de abrir mão de pessoas que possuem sempre um pensamento negativo quanto as próprias decisões e planejamentos, também refletirá em todas as coisas que você pretende fazer um dia.

Cuidado com os extremos!

Não há nada na vida que quando feito de forma extrema possa dar certo. Tudo aquilo que é feito de forma demasiada, principalmente quando falamos de sentimentos e de personalidades, existem desvantagens gradativas.

Uma pessoa que chegou ao extremo do pessimismo deve urgentemente procurar ajuda psicológica, pois isso pode lhe causar grandes problemas no futuro. Funciona basicamente como uma cascata!

Quanto mais se pensa em que tudo não pode dar certo, mas a aglomerações de sentimentos ruins estarão dentro de você. E consequentemente, o fato de desacreditar naquilo que você faz, não terá nem força suficiente para que um dia possa dar certo.

O pessimismo é algo que já está abandonado. Trabalhe contra isso a partir de já!