Essa é a melhor forma de LIDAR com a perda de um EMPREGO

Aprenda de fato o que você deve fazer para lidar com o desemprego!

Essa é a melhor forma de LIDAR com a perda de um EMPREGO
Essa é a melhor forma de LIDAR com a perda de um EMPREGO

São várias as pessoas que passam por mudanças na vida, seja envelhecimento, amadurecimento.emocional, aposentadoria, paternidade, entrar ou sair de um relacionamento amoroso. 

No entanto, muitas delas parecem abraçar o acaso melhor do que outras pessoas. Você já percebeu isso? Quando as mudanças acontecem, muitas pessoas podem se perguntar como começar de novo e tirar o.melhor proveito das novas circunstâncias em que se encontram.

A verdade é que uma pessoa provavelmente já passou por uma situação em que se sentiu.que as coisas simplesmente não estavam funcionando – um exemplo disso é o desemprego

Seja em seus relacionamentos pessoais, amorosos ou no desenvolvimento de carreira profissional, a.pessoa se sente travada e infeliz com a forma como as coisas estão.

A difícil mudança do desemprego

A verdade é que você precisa dessa mudança na vida. Sabemos ser difícil de entender agora, mas você vai saber depois. As mudanças são necessárias,  porém, você tem medo de tomar a decisão consciente de se mexer.

Isso acontece porque nem mesmo você tem certeza de qual mudança precisa fazer, ou tem medo de não ter tempo para recomeçar a vida.

Além disso, você pode até estar na mesma empresa nos últimos 10 anos, mas só a ideia de fazer a mesma coisa nos próximos 5 ou 10 anos o assusta.

Você quer fazer mais, ou talvez até algo completamente diferente do que fazia antes.

como-lidar-perda-emprego

Com a perda de uma emprego, você pode já estar tarde na idade adulta, onde estabeleceu.temporalmente um bom plano de carreira e tem muitas coisas pela frente, como uma esposa e filhos para cuidar. 

Com isso, você até estar financeiramente estável e pode estar trabalhando para sua próxima promoção. Porém, de alguma forma, você não está muito satisfeito com o que conquistou durante seu tempo na empresa.

10 maneiras fáceis e rápidas de SUPERAR o mau humor

Como lidar com perda de um emprego?

Confira a seguir excelentes dicas de como você pode lidar com a perda de um emprego.e como bons hábitos e uma visão diferenciada sobre mudanças na vida vai fazer você viver melhor.

1 – Questione-se sobre o que você poderia ter feito de melhor

Você já parou para pensar em quais lições verá consigo para esta nova fase da vida? A verdade é que ter um novo começo não significa caminhar cegamente para o pôr do.sol com “felizes para sempre” rolando pela tela – tenha em mente isso. 

Um recomeço digno significa que você aprendeu com o passado:

Que está levando essas lições com você e que se tornará uma pessoa melhor por isso. Independente do que aconteceu com você ou onde você trabalhou, tire aprendizados do desemprego.

Além disso, começar uma nova fase na vida significa que você virou a página e pensa em coisas novas, e é um novo capítulo, não é um livro totalmente diferente. 

A história inspiradora de superação por trás dos livros de Harry Potter

Portanto, antes de prosseguir com o seu triunfante recomeço:

  • anote todas.as lições que aprendeu neste período e como você pode usá-las para melhorar a partir de agora.

como-lidar-perda-emprego

2 – Desligue-se de coisas que não agregaram nada para você

O fato é que muitas pessoas, inclusive você, tendem a olhar para fontes externas em busca de inspiração quando recomeçam voluntariamente para si mesmas, não é mesmo?

Para você ter um recomeço produtivo e aprenda a lidar com a perda do emprego, comece não se comparando as outras pessoas das redes sociais.

Com isso, ficar gastando muito tempo se concentrando em pessoas e imagens bonitas na Internet só servirá para distraí-lo do progresso real e dos objetivos reais. Não seja mais uma pessoa que vive da vida dos outros nas redes sociais.

Essa é a melhor forma de trabalhar sua CAPACIDADE de superação

3 – Prioriza as coisas que realmente importam em sua vida

Por muitas vezes, quando uma pessoa procura um “recomeço de vida”, ela prioriza as coisas menores, como o guarda-roupa ou a arte do papel de parede da casa, que só serve como uma distração do que é realmente importante.

Considerando essas categorias de distrações, se você realmente deseja entrar em uma nova fase em sua vida após um desemprego:

Não há.nada de errado em limpar seu armário e comprar um guarda-roupa novo, porem, não se esqueça de fazer o trabalho duro primeiro.

Você precisa ter em mente que o seu foco inicial deve ser nas coisas que afetam sua vida cotidiana, como os objetivos de carreira, relacionamentos, saúde mental, entre outros.

como-lidar-perda-emprego

4 – Reserve um momento do dia para se concentrar em você

É fundamental que você dê a si mesmo um dia inteiro para pensar e refletir sobre esse novo capítulo em que está ou está planejando entrar. Que seja um retiro – em casa ou fora, férias ou estadia – o importante é você olhar e analisar dentro de si.

Se tem filhos, contrate uma pessoa para cuidar deles, desligue o telefone, tire o dia de folga do trabalho e de tudo, faça o que for preciso para não ter distrações durante sua autoanálise.

12 hábitos matinais que MUDARÃO sua rotina para melhor

Você merece sim!

Além disso, aproveite bastante o dia inteiro para praticar o autocuidado, alimentar-se de maneira saudável. Está sem ideia do que fazer? Comece fazendo ioga, compre um caderno ou agenda e decida como será esse novo capítulo de sua vida.

5 – Tenha em mente quais mudanças você fará nessa nova fase da vida

Uma nova fase na vida após um desemprego é requer mudanças reais na vida. Para isso que isso aconteça, você não pode pular do penhasco às cegas e sem saber o que está fazendo, esperando que uma corda.elástica ou uma entidade divina a segure. 

É fundamental que você examine todas as áreas de sua vida e pergunte-se honestamente o.que precisa ser mudado e como você fará para que essa nova fase da vida seja de aprendizado.

No entanto, haverá muitas “mortes” e “renascimentos” ao longo de sua vida, porém, essa é a beleza de ser humano que aprende vivendo. 

A verdade é que a montanha-russa de altos e baixos está constantemente nos ajudando a evoluir para versões melhores de nós mesmos com o virar de cada nova página.

Você gostou de saber mais sobre como lidar melhor com a perda de um emprego? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.