MUDANÇAS: Como a Era de Aquário pode influenciar o seu Signo?
MUDANÇAS: Como a Era de Aquário pode influenciar o seu Signo?

MUDANÇAS: Como a Era de Aquário pode influenciar o seu Signo?

Entenda o que esse momento representa e confira a influência no seu signo!

publicidade

A astrologia explica que a atual era cósmica pertence ao signo de Aquário. Essa passagem facilita a comunicação e inspira a busca por mais igualdade em oposição ao tendencioso autoritarismo.  

O conceito de eras cósmicas se divide entre o campo astronômico e astrológico. Cada era é definida de acordo com dois movimentos terrestres. Parece complexo, mas fica por aqui que neste artigo eu vou te explicar tudo!

signo

publicidade

Um desses movimentos é a precessão de equinócios. Este fenômeno físico muda ligeiramente o eixo de rotação do planeta; já o outro consiste na variação da obliquidade do eixo. Obviamente, esses parâmetros são analisados em conjunto com as constelações do zodíaco. 

MAS O QUE DEFINE A PERMANÊNCIA DE CADA ERA?  

É simples! Elas transmutam a cada 2160 anos. Isso significa dizer que o Sol passa a nascer diante de uma determinada constelação e isso define qual signo rege aquele momento. 

Ainda assim, os estudiosos não conseguem entrar em um consenso sobre o início da Era de Aquário. Alguns afirmam ter sido em 2001, enquanto outros acreditam que apenas iniciará em 2600. 

Os que mais se arriscam, afirmam que o tão esperado “fim do mundo”, em 2012, nada mais foi do que uma má interpretação da transição entre as eras cósmicas. 

publicidade

TRANSIÇÃO ENTRE AS ERAS DE PEIXES E AQUÁRIO 

Esse movimento é muito debatido nas diferentes linhas de pensamento. Contudo, podemos analisar a transição entre as eras como um processo longo de sobreposição.

Não existe um exato início ou fim, e sim a transferência gradual das energias entre os signos. Apesar das divergências entre astrônomos e astrólogos, é possível que todos nós estejamos transitando por este momento. 

Aproveite a energia desse período para enxergar o outro com detalhes, lidar abertamente com seus desejos e sentimentos e reconhecer sua posição entre os demais. 

A ERA DE AQUÁRIO E OS SIGNOS 

Para definir as previsões de todo Zodíaco em uma Era, é necessário levar em consideração as características mais marcantes de cada signo e os movimentos terrestres citados anteriormente. 

publicidade

Na Era de Peixes, a humanidade foi tomada por uma onda hippie, intuitiva e mística. Além disso, a transposição entre as eras foi facilmente analisada com a chegada do homem à Lua e a corrida pela tecnologia. 

Isso demonstra a trajetória planetária para a Era de Aquário, signo reconhecido por ter visões futuristas e humanitárias. Apesar de se manifestar de forma diferente nos signos, esse período é sem dúvidas uma chance de reafirmar nossos valores e absorver algumas características positivas de Aquário. 

Quer descobrir como isso acontece para você? Confere a seguir! 

ÁRIES 

Sob a influência cósmica aquariana, os nativos de Áries tornam sua personalidade ainda mais original. Eles se preocupam em remodelar alguns aspectos de forma autêntica e que fuja um pouco do convencional.

A melhor influência da Era em questão é apresentar para Áries a racionalidade de forma concreta. Só assim esses nativos podem contornar as sensações de confusão e desequilíbrio emocional causadas pela transição cósmica. 

TOURO 

Esse signo é um forte símbolo de determinação, que se contrapõe a típica teimosia taurina. Sob influência aquariana esses aspectos se tornam mais sofisticados e acolhem novas áreas da vida. 

Durante a transição, Touro estará aparentemente ligado as coisas convencionais e as tradições. Contudo, a verdade é que esses nativos vão aproveitar o momento para criar ideias muito à frente das observadas. Isso pode acarretar em muito individualismo! É importante manter o equilíbrio. 

GÊMEOS 

Assim como Aquário, o signo de Gêmeos faz parte do tríplice de Ar. Durante a Era do seu parceiro, os geminianos vão se tornar mais bem preparados e dissociados das questões superficiais.

Além disso, esses nativos podem desfrutar da lógica e tolerância, capazes de promover transformações surpreendentes. Gêmeos também valoriza mais a sociabilidade e o bem-estar coletivo. 

CÂNCER 

Os nativos de Câncer vão se tornar mais controlados e flexíveis durante a Era de Aquário. É normal que seu apego maternal, intuição e espiritualidade convirjam com os aspectos individualistas, sonhadores e futuristas de Aquário. 

Isso torna os cancerianos menos agressivos. Contudo, por ser um signo muito apegado, a Era de Aquário pode simbolizar o enfrentamento de questões íntimas e melancolia. 

LEÃO 

A combinação entre o signo de Leão e a Era de Aquário amplia a capacidade de liderar desses nativos. Isso revela sua personalidade como algo especial e que merece uma posição de destaque. 

Além do típico entusiasmo leonino, nesse momento a racionalidade dita as regras do jogo e o coloca esses nativos na direção do desenvolvimento pessoal e profissional. 

VIRGEM 

Os conceitos práticos e detalhistas já atribuídos a Virgem ganham ainda mais destaque durante a Era de Aquário. Esses nativos passam a encarar a vida de forma mais realista e isso permite que aconteçam ressignificações cada vez mais constantes. 

Além disso, os nativos de Virgem passam a apresentar um comportamento mais sociável e controlado. A empatia, sem dúvidas, será um ponto forte nessa passagem. 

LIBRA 

A combinação entre o signo da balança e a Era de Aquário amplia a visão dos librianos para o novo. É o momento propício para quebrar paradigmas e enxergar oportunidades em coisas nunca antes exploradas.

As artes podem chamar mais atenção e o senso de justiça apresenta alterações positivas. Isso demonstra o quanto Aquário torna os librianos sensíveis e criativos. 

ESCORPIÃO 

O principal destaque para os escorpianos na Era de Aquário é a ampliação da sua força e determinação. Contudo, cabe aos indivíduos analisar se as ideias não caminham para o campo utópico e idealista. 

Quando está sob influência aquariana, os escorpianos tendem a se tornar práticos e inovadores. Além disso, sua força de vontade rompe as barreiras e promove desenvolvimento pessoal e profissional. 

SAGITÁRIO 

A união entre este signo e a Era de Aquário provoca um efervescente processo de reconhecimento e busca pela liberdade! Isso já faz parte da natureza sagitariana, mas com a transição cósmica entre as eras fica ainda mais em destaque.

A fase deixa os nativos mais preocupados em promover mudanças, alterar conceitos e ampliar a visão para o que há de novo. Além disso, é possível que os dons desse signo se revelem a qualquer momento e unam sua personalidade com novas experiências. 

CAPRICÓRNIO 

Antes de Urano ser reconhecido, Capricórnio e Aquário dividiam Saturno como planeta regente. Devido a essa proximidade, é durante a Era de Aquário que as principais características de Capricórnio entram em questão. 

Elas são ampliadas e reforçam ainda mais os interesses desses nativos. É normal que as ambições estejam em primeiro plano e os objetivos sejam traçados de forma individual. 

AQUÁRIO 

Agora chegamos a uma parte interessante! Com a entrada da nova era, os nativos de Aquário assumem avanços que aparentemente estão à frente de seu tempo. Apesar de suas ideias terem sido por muito tempo incompreendidas chegou a hora de ganharem destaque!

O temperamento de Aquário será ainda mais moderno e fascinante, capaz de agregar um valor quase profético as suas ideias. Esses são os verdadeiros revolucionários que vieram reconfigurar a nova era! 

Os aquarianos estão prontos para transformar tudo com o que se envolvem e criar um universo autentico, livre e humanitário mesmo diante de todas as imprevisibilidades. 

PEIXES 

Devido à proximidade entre os signos em questão, Aquário provoca uma influência marcante em Peixes. Isso indica a reformulação de questões profundas para os piscianos. 

Aos poucos, é normal que esses nativos absorvam a individualidade aquariana e passem a valorizar mais a própria companhia e habilidades. Além disso, são tomados por uma onda de determinação e coragem para ir à luta pelo que acreditam.