SE CONHEÇA: essas são as partes do corpo que CADA SIGNO rege!
SE CONHEÇA: essas são as partes do corpo que CADA SIGNO rege!

SE CONHEÇA: essas são as partes do corpo que CADA SIGNO rege!

Aprenda um pouco mais sobre Medicina Astrológica!

publicidade

Poucas pessoas sabem, mas a astrologia consegue indicar qual parte do corpo está associada a cada signo. Ter conhecimento sobre isso, nos ajuda a identificar quais devem ser as nossas prioridades em relação ao corpo e a saúde.

Ficou curioso? Então fica por aqui que você vai descobrir tudo sobre esse assunto! 

Neste artigo, vamos compilar os órgãos regidos por cada elemento do zodíaco e explicar como a Medicina Astrológica ajuda as pessoas a estabelecer medidas preventivas contra possíveis problemas que possam vir a atingir esses órgãos. 

publicidade

Essa é a melhor parte desse estudo! Quando estamos por dentro das tendências do nosso corpo, é muito mais fácil se prevenir, levando em consideração qual das partes está ligada ao seu signo solar. Além disso, o ascendente também provoca influencia nesse sentido. 

Os sagitarianos, por exemplo, precisam tomar cuidado com o excesso de álcool para não prejudicar o fígado. Já os capricornianos, devem estar atentos as doenças ósseas. Para quem tem ascendente em Escorpião, é preciso cuidar da saúde íntima. Deu pra entender? 

Uma análise completa no Mapa Astral é capaz de definir ainda mais detalhes sobre esse assunto. Por hoje, vamos analisar apenas o seu signo solar e descobrir como ele está interligado ao seu corpo físico. 

publicidade

ESSAS SÃO AS PARTES DO CORPO QUE CADA SIGNO REGE! 

ÁRIES (21/03 – 20/04) 

O signo do carneiro rege a cabeça, os olhos e o maxilar. É comum que seus nativos sofram com insônia, ansiedade e dores de cabeça recorrentes. Além disso, os arianos são conhecidos pela impulsividade, o que pode causar excesso de estresse. 

Isso sem dúvidas interfere, na saúde e no bem-estar dessas pessoas. Para melhorar, os nativos podem optar por massagens relaxantes, chás com propriedades calmantes e esportes que necessitem de muita energia! Além de extravasar, essa prática vai garantir altos níveis de serotonina, substancia responsável pela sensação de prazer. 

TOURO (21/04 0 20/05) 

Este signo é associado a cabeça e ao pescoço. É muito comum que seus nativos tenham sintomas de resfriado, dores de garganta ou problemas na tireoide. Isso pode causar alterações no corpo no que diz respeito ao ganho ou a perca de peso.  

publicidade

Para equilibrar essa situação, é preciso investir em uma alimentação balanceada e saudável, além de incluir exercícios em sua rotina. As mudanças climáticas também devem ser observadas com cuidado. Os taurinos precisam se prevenir quando o tempo estiver mudando. 

GÊMEOS (21/05 – 20/06) 

O signo de Gêmeos está ligado aos pulmões, nervos, ombros, braços e mãos. Seus nativos podem sofrer com bronquite, asma, pneumonia, rinite, sinusite e outras doenças ligadas ao sistema respiratório. 

Obviamente, esses nativos devem evitar o tabagismo! Esse hábito não faz mal apenas aos geminianos, mas sim, a todo o zodíaco! Outra recomendação é que Gêmeos evite exercícios que usam muito os membros superiores, como por exemplo o basquete. Tratamentos contra alergia também são essenciais para garantir o bem-estar. 

CÂNCER (21/06 – 22/07) 

Este signo é associado ao estômago e a todo o sistema digestivo. Por isso mesmo, não é difícil que se queixem de gastrite, úlceras, dentre outros problemas no trato digestivo. 

Para manter o corpo saudável e em equilíbrio, esses nativos precisam investir em uma alimentação rica em nutrientes. Afinal, os cuidados começam de dentro para fora! Também é importante evitar alimentos muito condimentados, cítricos, excesso de álcool e tudo que possa prejudicar o intestino. 

LEÃO (23/07 – 22/08) 

Este é o signo responsável por reger o coração e a região superior da coluna. Seus nativos são intensos e costumam guardar as emoções consigo. O excesso de orgulho, acaba os obrigando a reprimir certos aspectos e isso pode desencadear uma série de doenças cardíacas. 

Problemas de coluna também são muito comuns. Para manter o corpo saudável, esses nativos precisam encontrar formas de lidar com seus sentimentos e evitar guardar emoções em excesso. 

VIRGEM (23/08 – 22/09) 

Virgem está fortemente relacionado ao sistema nervoso central e ao intestino de forma mais específica. Isso torna seus nativos propensos a sofrer com problemas intestinais e patologias relacionadas ao sistema nervoso.

Para conseguir mais bem-estar, os virginianos precisam relaxar e parar de se cobrar tanto! O estresse pode refletir no corpo físico e prejudicar o equilíbrio do indivíduo. Para manter a saúde da pele e do sistema digestivo, o mais indicado é investir em uma boa alimentação e tratamentos naturais! 

LIBRA (23/09 – 22/10) 

O signo de Libra rege os rins e a região inferior da coluna. É comum que seus nativos sofram com problemas renais e infecções urinárias com mais frequência. Você já deve saber o que fazer para prevenir isso, não é mesmo?! 

É muito importante consumir a quantidade correta de água por dia e diminuir a ingestão de sal. Além disso, é válido controlar as emoções para evitar que o seu psicológico cause danos no seu corpo físico. 

ESCORPIÃO (23/10 – 21/11) 

Como já havia sido citado anteriormente, o signo de Escorpião está ligado diretamente ao sistema reprodutor e as regiões íntimas. É exatamente por isso que seus nativos podem sofrer com mais frequência de infecções, cistos e outros problemas que atingem especificamente os órgãos sexuais. 

Para evitar doenças sérias e difíceis de serem tratadas, é importante visitar o médico regularmente e sempre fazer os exames e tratamentos recomendados por ele. Além disso, fique atento aos sinais do seu corpo e sempre que sentir algo fora do normal, marque uma consulta! 

SAGITÁRIO (22/11 – 21/12) 

Esse signo está responsável por reger o fígado, as coxas e a região do quadril. Para que os sagitarianos tenham uma vida saudável e equilibrada, precisam manter o corpo em movimento.

O mais indicado é investir em exercícios aeróbicos, natação, corridas, musculação, ou qualquer outra atividade que coloque os músculos para trabalhar! Outro fator que merece atenção é o consumo excessivo de álcool! Se quiser ter um fígado saudável e mais qualidade de vida, é preciso abdicar do álcool! 

CAPRICÓRNIO (22/12 – 20/01) 

Capricórnio está diretamente interligado a estrutura óssea e aos dentes. Sendo assim, essas são as partes do corpo que mais podem sofrer com esses nativos. É muito importante que mantenham a atenção em problemas ortodônticos e nas articulações. 

Para manter a saúde, é preciso visitar o médico assim que surgir um sintoma ou desconforto, isso vale para ortopedia e também para a saúde bucal. Esportes de alta intensidade também não são recomendados. 

AQUÁRIO (21/01 – 19/02) 

O signo de Aquário rege o sistema circulatório e os tornozelos. Isso faz com que esses nativos sofram mais com varizes, tromboses, inchaços e dores. Para aliviar os sintomas, é recomendado que sejam feitas caminhadas regularmente. 

Além disso, banhos mornos também ativam a circulação e promovem relaxamento, mantendo o corpo no mais perfeito equilíbrio! 

PEIXES (20/02 – 20/03) 

Este signo rege os pés. É por isso que seus nativos apresentam mais frequentemente desconfortos nessa região. Uma boa massagem, cremes e palmilhas especiais ajudam a amenizar os sintomas e garantir mais bem-estar. 

Também é importante que os piscianos incluam exercícios em sua rotina. Essa é a melhor forma de se prevenir e evitar problemas no futuro.