Os Signos árabes podem te descrever segredos profundos - Descubra o seu!
Os Signos árabes podem te descrever segredos profundos - Descubra o seu!

Os Signos árabes podem te descrever segredos profundos – Descubra o seu!

Aprenda mais sobre a astrologia árabe!

publicidade

Você já ouviu falar do Horóscopo Árabe? Ele foi criado entre 750 e 1550 d.C. e possui forte influência persa. Assim como o Horóscopo ocidental, ele se divide em 12 elementos e define os signos a partir da data de nascimento das pessoas. Quer descobrir um pouco mais sobre esse assunto? Fica por aqui para entender tudinho! 

OS SÍMBOLOS DO HORÓSCOPO ÁRABE 

arabe

As representações do Horóscopo Árabe são feitas através de armas. Dentre os símbolos escolhidos, existem as três seguintes classificações: 

publicidade
  • Armas curtas: facão, faca, punhal e punhal árabe. 
  • Armas médias: corrente, clava, maça de ferro e machado. 
  • Armas longas: espada, funda, arco e lança. 

ASSOCIAÇÃO DO HORÓSCOPO ÁRABE COM OS SIGNOS OCIDENTAIS 

  • Áries: Punhal 
  • Touro: Clava 
  • Gêmeos: Maça de Ferro 
  • Câncer: Facão 
  • Leão: Espada 
  • Virgem: Faca 
  • Libra: Corrente 
  • Escorpião: Punhal árabe 
  • Sagitário: Arco 
  • Capricórnio: Lança 
  • Aquário: Funda 
  • Peixes: Machado 

Essa vertente da astrologia é capaz de fazer um parâmetro destacando as características mais marcantes de cada indivíduo. Agora descubra como os signos árabes definem a sua personalidade! 

FUNDA (21/02 – 18/02) 

Você sabe o que é funda? Essa arma equivale a um estilingue, que provavelmente você já deve ter brincado durante a infância. Apesar de ser um instrumento visto como inofensivo, foi com uma dessas que Davi venceu Golias! 

É por isso que a sua maior representação é a perspicácia. A funda simboliza a vitória do mais fraco perante o mais forte. Os nativos desse signo costumam ser criativos e inovadores. Com uma memória invejável, direcionam sua visão sempre para os sonhos mais ambiciosos. 

publicidade

MACHADO (19/02 – 20/03) 

Essa arma, bastante letal, está associada as tempestades, a fertilidade e a fecundidade. Algumas tradições acreditam que o machado é representa a divisão ou a união. 

Quem nasce sob a regência deste signo costuma ser marcado pelo misticismo e religiosidade. Os nativos também são conhecidos por cultivar a esperança e acreditar que as pessoas são capazes de vibrar amor e paz! Sua sensibilidade pode ser vista por muitos como inocência ou ingenuidade. 

PUNHAL (21/03 – 20/04) 

Essa arma costuma ser maior do que as facas comuns. Para utiliza-las é preciso distinção e sabedoria. Além disso, o punhal é uma forte representação da agressividade e do combate.

Os nativos deste signo vivem o presente com intensidade, mas precisam encontrar o equilíbrio para o imediatismo e a impulsividade. Na maioria das vezes, se deixam guiar pelo instinto e apresentam comportamento imprevisível. 

publicidade

CLAVA RÚSTICA (21/04 – 21/05) 

A clava rústica é um pedaço grosso de madeira muito conhecido após a disseminação da cultura Celta. Essa arma é um símbolo da força brutal e além disso é considerada um instrumento de defesa que possui poder de definir a vida ou a morte. 

Entre as principais características das pessoas nascidas sob sua regência estão a calma, paciência e determinação. Outro aspecto interessante é que esses nativos são ótimos ouvintes e muito dedicados as responsabilidades. 

MAÇA DE FERRO (22/05 – 21/06) 

Com certeza você já deve ter visto essa arma em algum filme ou desenho animado. Ela é composta por uma espécie de cabo que possui uma bola de ferro com várias pontas presa a uma das extremidades. 

Os nativos desse signo não são do tipo que se deixam abater diante das dificuldades. Eles estão sempre batalhando e buscando o melhor caminho para alcançar seus objetivos. Além disso, possuem ótimas ideias voltadas ao futuro e usam seu raciocínio rápido para contagiar todos a sua volta! 

CUTELO (22/06 – 22/07) 

Essa arma reúne características do facão e do machado. Sua simbologia está relacionada ao esforço e ao legado ancestral. 

Entre as principais características de seus nativos estão a sagacidade e a facilidade em se entrosar com novas pessoas. Além disso, são extremamente observadores e buscam incessantemente o equilíbrio entre a elegância e a explosão. Por vezes, podem ser muito impacientes e isso acaba se opondo ao seu caráter bondoso e compreensivo. 

ESPADA (23/07 – 23/08) 

Este instrumento é da mesma família dos floretes e sabres, muito utilizados pelos samurais e guerreiros que precisavam duelar em nome da dignidade, da honra, da justiça e da ordem. A espada simboliza o reconhecimento e a afirmação do poder. 

Os nativos deste signo costumam ser dinâmicos e batalhadores. Apesar disso, também são um pouco impulsivos, o que atrapalha em alguns aspectos. Mesmo com essa exceção, quem nasce sob essa regência consegue impulsionar e inspirar outras pessoas a seguir no caminho da evolução pessoal, espiritual e profissional. 

FACA (24/08 – 23/09) 

Essa é a arma mais conhecida e presente na vida de todos. Além de possuir diversas utilidades, pode simbolizar um sacrifício ou execução. Na índia, por exemplo, a faca é um símbolo de aterramento, por ter o poder de servir ao bem e ao mal nas diversas situações do cotidiano. 

Entre as principais características de quem nasceu sob essa regência estão a tranquilidade e o cuidado. Os nativos também são muito sonhadores, mas não deixam de basear seus objetivos nas circunstancias reais. 

CORRENTE (24/09 – 23/10) 

Essa foi a principal arma utilizada pelos gladiadores. Nos combates, esses personagens enrolavam os adversários em correntes e puxavam. Isso atribui ao instrumento a simbologia de ligação entre o céu e a Terra. Os árabes também acreditam que a corrente é um sinônimo de dinheiro. 

Os nativos deste signo se baseiam na constância, honestidade e em boas doses de inteligência. Por serem extremamente justos, não perdoam infidelidade e preferem viver com transparência e harmonia, independentemente do tipo de relação. 

PUNHAL ÁRABE (24/10 – 22/11) 

Essa arma possui uma lâmina curva e específica para situações de combate. Os beduínos costumam carregá-las junto ao punho, geralmente presas por tiras de couro. Sua simbologia está relacionada a agressão imprevisível e ao corte letal contra as energias negativas. 

Os nativos deste signo são conhecidos por possuírem características extremas entre o bem e o mal. Ainda assim, isso não diminui sua potência e vitalidade. São muito exigentes com questões externas, mas também são autocríticos e sarcásticos! 

ARCO (23/11 – 21/12) 

Essa é uma das armas mais conhecidas do mundo deste os tempos mais remotos! Sua utilização necessita de muito preparo e concentração. Sua simbologia está atrelada a busca pela perfeição, seja ela material ou espiritual. 

Quem nasce sob sua regência costuma ser sensato, bondoso e requintado. Além disso, não costumam se abalar diante das dificuldades e buscam sempre aprender e absorver o melhor de cada situação. 

LANÇA (22/12 – 20/01) 

Esse instrumento é formado por um cabo de madeira e uma ponta de ferro fixada em uma das extremidades. Sua simbologia está ligada a sabedoria e a honra. 

As pessoas que nascem sob essa regência costumam ser amáveis, gentis e sinceras. Além disso, são idealistas e criativos, capazes de inventar coisas mesmo que não tenham um propósito específico.