10 ações INFALÍVEIS para superar a NEGATIVIDADE e voltar a viver

Aprenda como superar os pensamentos negativos e ter uma vida mais tranquila!

10 ações INFALÍVEIS para superar a NEGATIVIDADE e voltar a viver
10 ações INFALÍVEIS para superar a NEGATIVIDADE e voltar a viver

Você já parou para pensar porque muitas pessoas não podem desviar a atenção de um acidente de trânsito ou parar de assistir às notícias sobre a última tragédia que aconteceu em alguma parte do mundo? 

É interessante como nós somos “emboscados” por críticas ou nos sentir incapazes de superar um pequeno desprezo e também comentário negativo de outra pessoa.

Seria esse o nosso viés de negatividade onde tudo o que vemos tem alguma coisa ruim por trás? Nós seres humanos temos uma grande tendência de dar mais importância em nossas mentes às coisas que dão errado do que às que dão certo, você já parou para pensar nisso?

Te interessa?

São tantos pensamentos ruins que apenas um evento negativo pode sequestrar nossas mentes de formas que podem ser prejudiciais ao nosso trabalho, relacionamentos, saúde, e felicidade.

Como superar a negatividade e voltar a viver?

Você está com problemas de falta foco e distrações ruins tiram sua paz? Então confira a seguir algumas dicas de como você pode lidar e superar a negatividade e voltar a ter uma vida de qualidade.

1 – Decore e recite em voz alta citações de positividade

São várias as pessoas que gostam de colocar post-its com frases e citações positivas no computador, na porta da geladeira ou no espelho como lembretes para manter uma mente positiva.

superar-negatividade

Para superar a negatividade e ter uma mente mais tranquila, é importante você saber algumas frases de efeito para ter positividade. Veja a seguir algumas dessas frases para você repetir, são elas:

  • Eu cuidado dos meus pensamentos, eles se tornam palavras;
  • Eu observo minhas palavras, assim elas se tornam ações;
  • Eu observo as minhas ações diárias, assim elas tornaram hábitos;
  • Eu cuidado dos meus hábitos, assim eles se tornam meu personagem;
  • Eu cuidado dos meus personagens, assim eles se tornam o meu destino.

Viu como é simples as frases de positividade para você condicionar o seu cérebro para coisas boas? Agora é só pôr em prática e manter uma mente longe de negatividade.

2 – Cante sua música preferida para espantar os maus pensamentos

Se você não se lembra muito bem das letras das suas músicas preferidas e provavelmente são por isso que não gosto de cantar, sempre cante para se sentir melhor. 

A verdade é que quando uma pessoa canta, ela mostra os sentimentos e isso proporciona um alívio incrível do estresse e da ansiedade, assim como os pensamentos negativos.

3 – Faça uma lista de cinco coisas pelas quais você é grato

Ser uma pessoa grata ajuda e muito a valorizar o que você já tem e conquistou. Comece a cultivar momentos bons em sua mente, assim você vai parar de pensar em tanta coisa negativa.

4 – Pare de bancar a vítima e aprenda a assumir responsabilidades

Do jeito que você está pensando e agindo agora, provavelmente você está se sentindo uma pessoa presa, não é mesmo? 

superar-negatividade

Mesmo que sua situação de vida se torne insuportável, sempre há uma saída para esses pensamentos negativos. Assim, sempre que você ter a opção de fazer a mudança acontecer, se necessário, faça. Não seja escravo de seus pensamentos.

5 – Crie o hábito de ajudar alguém que precisa

É fundamental você começar a tirar o foco de você e fazer algo de bom para outras pessoas. Por isso, decida fazer uma bandeja com comida e doá-la ao Exército de Salvação

São os pequenos atos de solidariedade que vai ajudar você a parar de pensar em coisas ruins e negativas. Essas atividades vão ajudar você a conhecer o que é a vida de verdade.

6 – Lembre-se de que ninguém é perfeito

É muito fácil pensar em seus erros, não é mesmo? Nesse momento você se sente péssimo por agir de alguma maneira e por perder o fim de semana só pensando em coisas ruins. A única coisa que você pode fazer nessas situações é aprender com seis erros e seguir em frente.

7 – Mantenha por perto pessoas positivas

É importante para sua autoestima você ligar para um amigo e ele saber elogiar suas conquistas na vida. Evitar estar com pessoas que só sabem maldisser de tudo.

A verdade é que existem muitas pessoas negativas que nunca estão satisfeitas com nada e só sabem destilar maldade. Pessoas assim deixa para baixo qualquer um que tentar se aproximar para conversar.

superar-negatividade

Por isso, quado você estiver preso em um grande espiral de negatividade, comece a conversar com um amigo que pode colocar as coisas em perspectivas e não alimentar o seus pensamentos negativos.

8 – Aprenda a mudar os pensamentos negativos e positivos

Por exemplo, em vez de você pensar ou falar: “vou ter dificuldade em ajustar à nossa situação de vida”, pense: “vou enfrentar alguns desafios nessa situação de vida, mas encontrarei soluções com as quais ficarei feliz”.

9 – Medite e faça aulas de ioga para espantar pensamentos ruins

Uma das primeiras coisas que você deve fazer é ir para uma aula de ioga para tratar seu corpo e mente. Isso vai tira seu foco de pensamentos e trazer sua atenção para a respiração. 

Ioga também é muito relaxante, o que ajudou a aliviar sua mente de pensamentos e atitudes negativas

Além disso, a ioga ajuda você a ficar presente nas próprias experiências, então, em vez de pular para o que poderia acontecer, você vai trazer de volta ao presente sua mente – o único momento, o momento mais importante na hora da meditação.

10 – Seja uma pessoa mais sorridente

Se você não faz muito isso durante o fim de semana, então você literalmente tem que colocar-se na frente de um espelho e me forçar a sorrir. 

Esse hábito realmente vai ajudar você a mudar seu humor e a aliviar o estresse e ansiedade. Além disso, também você vai se sentir mais leve porque é preciso menos músculos para sorrir do que para franzir a testa de tanta preocupação.

Você gostou de saber mais sobre como superar a negatividade e voltar a ter uma vida tranquila? Então não perca mais tempo e compartilhe essas informações com os seus amigos e familiares. Não perca essa oportunidade de ajudar uma pessoa que precisa de auxílio.

Veja mais ›
Fechar