“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”

No final, tudo ficará bem!

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã"
"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã"

Não é nada fácil ouvir de pessoas que não conhecem nossas dores, dizerem que “tudo vai ficar bem“. Isso acaba sendo uma frase automática que até nós mesmo falamos quando queremos apoia alguém.

Jamais poderíamos medir uma dor que outro está sentindo, por justamente não saber quais são os valores que carregam e quais são as intensidades que se afligem em seu coração.

E confiar que tudo irá passar e que será possível – ainda que sentindo a dor – voltar a calmaria de antes porque usamos da nossa fé, também passa longe de ser uma coisa fácil.

Te interessa?

Mas precisamos acreditar em algo que não conseguimos ver!

Pois é assim que a fé funciona! Junto com a esperança de que tudo ficará bem, independente da situação, acreditar que o futuro está se resolvendo é só uma questão da nossa fé sendo colocada em prática.

E por isso precisamos sempre ter um empurrãozinho para nunca esquecermos de que tudo ficará bem. Vamos juntos ter essa leitura confortante?

O choro sempre virá

Não podemos ser ingênuos em dizer que todo mundo queria ter uma vida sem sofrimentos, não é mesmo? Não precisar ter preocupações ou se redobrar para consertar algo seria mesmo um consolo.

Mas do mesmo jeito que sentimos extremas felicidades aqui na terra, também passaremos por dores. Só que isso não significa que elas serão insuportáveis.

a alegria vem pela manhã"

“Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará. E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.” (João 16:22, 23)

Deus sabe o tamanho exato da dor que podemos suportar

Isso pode ser tão simples! Todavia, ainda assim, esquecemos que Deus sempre está cuidando de tudo. Mesmo que a situação em que estejamos a viver pareça solitária e infame.

Porém, no final das contas sempre saberemos o porquê de termos passado por problemas que pareciam mais não ter solução. Sempre aprendemos algo, isso não podemos negar.

GOTAS DE ESPERANÇA: sua dose diária de alegria para os dias difíceis

Nossos problemas não se resolverão da noite para o dia

Quando falamos que “a alegria vem pela manhã”, não significa de forma literal que quando acordarmos as nossas questões preocupantes da noite passada estão resolvidas.

Ele espera que você antes de dormir deixe seus problemas em suas mãos. É preciso então:

  1. Confiar que Deus está cuidando,
  2. Ter fé que as coisas irão melhorar,
  3. Que você pode vencer mais essa batalha,
  4. E que no final você aprenderá mais!
a alegria vem pela manhã"

Acreditar que tudo dará certo é o primeiro passo

“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30:5)

Em dados momentos, se sentir com vontade de questioná-lo acerca dos motivos disso tudo pode até vir à tona. Só que quando pensamos em tudo o que já superamos, esse desejo precisa ser guardado.

Deus é um pai que cuida de todos os detalhes. Como seres falhos que somos, também seremos repreendidos, aprenderemos com o sofrimento e cresceremos em fé e em graça. No final, tudo sempre dá certo!

40 Versículos sobre o AMOR de Deus. O maior e mais puro amor!

O choro durará uma noite sim

“Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.” (2 Coríntios 4:17, 18)

E ao falarmos sobre o chorro durar uma noite, devemos sentir a nossa fé e toda a nossa esperança sendo colocadas em prática acerca do melhor que sempre recebemos.

Nada que nos aconteça é em vão! Nenhuma ocasião passa desapercebida por Deus. E em cada uma delas, somos levados a provar quem realmente somos e como aprendemos a agir como pessoas confiantes!

a alegria vem pela manhã"

Como conseguir ver a alegria?

“Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria. A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.” (João 16:20, 21)

Acredite no que Deus diz para você! Anote as palavras acima em um lugar onde você possa sempre vê-las e se sinta tocado por todos os cuidados que Ele tem para com sua vida. 

Por mais que pareça ser difícil, isso é simples: é combustível para viver a felicidade que Deus preparou para você. Para ter o consolo que você precisa, trabalhe nas seguintes coisas e aprenda a confiar:

É possível se tornar ÍNTIMO de Deus mesmo sendo um terrível PECADOR?

1 – Trabalhe a fé 

É preciso acreditar sempre que as coisas sairão como Deus quer e que Ele sempre estará cuidando do processo e do seu final.

2 – Tenha a esperança sempre acesa

Nunca se esqueça de esperar pelo melhor dEle. Como filho, Ele jamais te recompensaria com respostas medianas, o amor que ele sente por sua vida é intenso demais.

a alegria vem pela manhã"

3 – Acredite que o consolo vem

Deus sempre está com você! Ele ouve cada palavra sua, cada pedido e recolhe cada lágrima que você derrama. Ele nunca se esquece e Ele está sempre pronto para te consolar da melhor forma.

4 – Você nunca estará sozinho

Como falamos, basta apenas ter a esperança de que tudo sairá bem, que no processo de espera, ainda que seja bastante doloroso, Ele jamais te deixaria desamparar quando mais precisa.

5 – Você é mais forte do pensa

Quando você se sentir mais fraco e sem forças para conseguir batalhar, será o momento em que você mais suportará e será ainda mais forte. O poder de Deus sempre estará se aperfeiçoando quando você se sentir fraco.

6 – A recompensa virá

E como sempre falamos, todo choro chega ao fim e o consolo sempre vem. Durante um momento de dor, lembre-se de todos os outros em que você enfrentou como um alguém fraco e venceu como um verdadeiro ser forte.

Veja mais ›
Fechar