Esse texto mostra o quão INTENSO é o amor de Deus sobre você

Entenda quão grande é o Amor de Deus por você!

Esse texto mostra o quão INTENSO é o amor de Deus sobre você
Esse texto mostra o quão INTENSO é o amor de Deus sobre você

Você dizer “eu te amo” para as pessoas que ama? Essas pessoas dizem “eu te amo” também para você? A verdade é que é muito bom ouvir essas palavras, é bom ver as palavras “eu te amo” em ação. E o amor de Deus?

Talvez para você dizer que ama signifique que seu cônjuge leva os filhos para você poder ter um tempo de silêncio, ou fazem alguns serviços domésticos que você normalmente faz. 

Pode ser também que talvez sua esposa o ajude em um projeto ocasionalmente ou o incentive a assistir a um jogo de futebol com os rapazes por vezes. 

Te interessa?

A verdade é que o amor como ação significa muitas coisas diferentes para pessoas diferentes. Além disso, todos nós queremos ouvir aquelas palavras “eu te amo”. Contudo, você já parou para pensar na intensidade do amor de Deus?

Deus sabe do seu amor por Ele?

O nosso Senhor Todo-Poderoso sabe que se você O ama, não há como enganá-lo em relação a isso. Deus sabe todas as coisas em todos os momentos e não vamos enganar Seus olhos. 

Dito isso, nosso Pai Celestial quer que expressemos esse amor a Ele. Na verdade, a Palavra de Deus nos diz para fazer exatamente isso

Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. (Deuteronômio 6:5)

Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade; (Hebreus 12:28)

intenso-amor-Deus

Portanto, visto que nós estamos recebendo um reino que não pode ser abalado, sejamos gratos e adoremos a Deus de forma aceitável com reverência e temor. 

Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. (João 15:9)

Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. (1 João 5:2)

Portanto, a ordem de Deus é clara, amá-lo acima e antes de todos os outros. Então devemos amar todos os outros como a nós mesmos. 

40 Versículos sobre o AMOR de Deus. O maior e mais puro amor!

Como dizer a Deus que O amamos?

Visto que nosso Pai Celestial é onisciente, a dúvida de muitas pessoas é: como podemos dizer a Ele que O amamos? Muitos estudiosos acreditam que Deus deseja que digamos a Ele que O amamos verbalmente, por meio da oração e, especialmente, por meio da adoração. 

Além disso, a relação de amor e ação, ainda mais do que isso, são nossas ações que definem nosso amor por Deus. Você entendeu? A verdade é que amamos Deus porque Ele nos amou primeiro:

Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. (1 João 4:19)

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. (1 João 4:8)

Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. (1 João 5:3)

Portanto, nós precisamos fazer as coisas que Deus ordenou de nós, se o amarmos. Isso porque a fé é uma ação – assim também é o amor. O nosso Pai Celestial nos amou, nos ama e sempre nos amará – isso nunca vai mudar. 

intenso-amor-Deus

Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. (Isaías 40:8)

A ordem de amar o Senhor seu Deus com todo o seu coração, com toda a sua alma e com todas as suas forças nunca mudarão também. Pense nisso por um minuto, se quiser; 

E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. (Lucas 10:27)

Esse texto é o SEGREDO para ter um coração ABENÇOADO por Deus

Como Deus define o amor?

A Palavra de Deus nos diz que Deus é amor, porém, como podemos começar a entender essa verdade? Como saber quão intenso é o amor de Deus em nossas vidas?

Para entender como Deus define o amor, existem muitas passagens na Bíblia que nos dão a definição de amor de Deus. O versículo mais conhecido é João 3:16:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Uma forma pela qual nosso Pai Celestial define o amor é no ato de dar. No entanto, o que Deus deu – ou devemos dizer: quem Deus deu – não foi um mero presente embrulhado para presente; Deus sacrificou Seu único Filho para que nós, que coloque nossa fé em Seu Filho, não passará a eternidade separada Dele.

Este é um amor incrível, porque somos nós que escolhemos rejeitar a Deus, porém, é Deus quem conserta a separação através de Seu intenso sacrifício pessoal, e tudo o que temos para fazer é aceitar o seu dom.

intenso-amor-Deus

Além disso, outro grande versículo sobre o amor de Deus é encontrada em Romanos 5:8:

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Portanto, a verdade é que no versículo e em João 3:16, não encontramos nenhuma condição imposta ao amor de Deus por nós.

88 Frases de Deus para Refletir: a #75 te trará um grande impacto!

O amor de Deus é intenso e incondicional

Nosso Pai Celestial quer que saibamos que o Seu amor é incondicional o intenso, então Ele enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para morrer por nós enquanto ainda éramos pecadores indignos de amor. 

Por isso, não precisávamos ficar limpos e não precisávamos fazer nenhuma promessa a Deus antes de podermos experimentar Seu amor. 

Isso porque o seu amor por nós sempre existiu e, por causa disso, Deus fez todas as doações e sacrifícios muito antes de sabermos que precisávamos do Seu amor.

Portanto, você precisa entender que Deus é amor, e Seu amor é muito diferente do amor humano. Além disso, o amor de Deus é incondicional e não se baseia em sentimentos ou emoções. 

Deus não nos ama porque somos amáveis ​​ou porque o fazemos se sentir bem – Ele nos ama porque Ele é amor. Deus nos criou para ter um relacionamento de amor com Ele e sacrificou Seu próprio Filho – que também morreu voluntariamente por nós – para restaurar esse relacionamento.

Você gostou de saber mais sobre o intenso amor de Deus por você? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Veja mais ›
Fechar