GOTAS DE ESPERANÇA: a decisão de amar pode mudar seu psicológico

Você mudará por completo!

GOTAS DE ESPERANÇA: a decisão de amar pode mudar seu psicológico
GOTAS DE ESPERANÇA: a decisão de amar pode mudar seu psicológico

Existe uma brincadeira que as pessoas dizem em relação ao “amar o próximo“. Falam que a expressão da forma do amor para com o outro é descartá-lo, como se devesse amar “a próxima pessoa“.

A expressão amar ao próximo é uma das coisas mais intensas que você poderia entender. Infelizmente, as pessoas andam cada vez mais sem amor.

Então, o descarte das amizades ou qualquer outro relacionamento acabam sendo uma consequência, como se todos que aparecessem em nossas vidas fossem descartáveis.

Te interessa?

Mas precisamos entender a importância desse sentimento par sermos melhor em qualquer coisa. Isso faz toda a diferença sobre quem você é ou quem quer ser um dia.

Uma pessoa que sabe amar é agradável!

Nunca foi fácil amar

Não estamos dizendo que isso é fácil, que é só ir lá e amar porque não é. Como amar quem erra conosco? Quem faz maldades? Quem pratica injustiças? Mas simples ainda: como amar sem olhar à quem

GOTAS DE ESPERANÇA: a decisão de amar pode mudar seu psicológico

“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22)”

Ainda assim, isso se torna fácil de ser feito? Absolutamente não!

Amar quem é diferente envolve esforço

E quando questionamos: como amar uma pessoa que pensa completamente diferente de mim? Parece que nos dias de hoje essa pergunta nem mesmo faz sentido.

Mas o que envolve em tudo isso, são sentimentos e práticas que descrevem o sentimento do amor. E muitas delas, são mais simples do que você imagina. 

“Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. (Lucas 6:35)”

Esse texto mostra o quão INTENSO é o amor de Deus sobre você

Amar não significa dizer “eu te amo”

Amar o outro não significa dizer. Não faz sentido dizer o tempo todo “eu amo você“, se as suas atitudes dizem o contrário. Porém, esses exemplos refletem o amor:

  • Respeite opiniões políticas,
  • Não dê opiniões intensas quando não for chamado,
  • Tenha paciência com quem você não conhece,
  • Ofereça ajuda não “eu acho que…”,
  • Seja educado, independente da situação,
  • Não critique à torto e direto, abomine a crítica,
  • Lembre-se sempre de que todos são diferentes,
  • Tenha amor pelo ser humano no geral,
  • E não se esqueça: você tem falhas, erros e defeitos também!
GOTAS DE ESPERANÇA: a decisão de amar pode mudar seu psicológico

Uma pessoa que ama é mais saudável

Quando você aprende a ser uma pessoa empática, as coisas começam a fluir ao seu redor. Não estamos falando em nenhuma pregação de pessoa 100% bondosa.

Como falamos acima, todos temos erros, falhamos em muitas coisas e transbordamos de defeitos. Todavia, lembrar que isso faz parte do ser humano nos deixa mais suscetíveis á compreensão.

Esse texto do Fabrício Carpinejar se tornou um VIRAL por mudar VIDAS e pensamentos

Uma pessoa amável se torna mais acolhida pelos outros

Amar é de fato um conjunto de coisas que refletem esse sentimento. Você ama ajudando, sendo gentil, tendo palavras amigáveis, e não gritando, perdendo a paciência sempre, arrumando confusão, falando mal dos outros..

Uma pessoa amável se torna querida e as pessoas passam a fazer isso por você:

  • Querem te ver mais,
  • Te ajudam a subir na vida,
  • Se tornam amigos leais,
  • Se preocupam com seu bem estar físico e psicológico,
  • Desejam te ver avançar em todas as áreas de sua vida,
  • Te procuram para momentos legais,
  • Gostam de te ouvir…
GOTAS DE ESPERANÇA: a decisão de amar pode mudar seu psicológico

Seja uma pessoa querida, não tolerada pelos outros!

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. (1 Coríntios 13:4,5)

Benefícios que o amor traz para a saúde

E onde queremos chegar? Amar não te torna somente em uma pessoa, mas te ajuda a ser saudável em relação aos relacionamentos, seu corpo e principalmente sua mente.

Sabe por que? Vamos te mostrar de uma forma bem simples:

Quando você entender o poder desse amor, JAMAIS se sentirá sozinho!

1 – Você passará a gostar mais das pessoas

As pessoas passam a ser mais interessantes e você passa a gostar mais do que elas tem a dizer sobre seus gostos, hobbies e escolhas que fazem.

Isso te faz se sentir mais motivado, buscar caminhos corretos, pensar sobre suas escolhas, ter novas experiências, etc…

GOTAS DE ESPERANÇA: a decisão de amar pode mudar seu psicológico

2 – Terá mais paciência com “incômodos”

Sabe aquela pessoa irritante que mente, fala muito ou te humilha? Você passa a ter visões diferentes acerca de certos incômodos e não terá mais a ansiedade te perturbando ao encontrá-la. É uma coisa de cada vez!

3 – Reduzirá o estresse

Pequenos incômodos que geralmente ocorre em filas, trânsito, bancos, ruas amarrotadas de pessoas que esbarram em você falam alto, pisam no seu pé, atrapalham sua passagem…

Esses detalhes não estarão te incomodando tanto assim e você não passará o dia estressado por coisas que são simples e que podem ser ignoradas pelo simples fato de que “acontecem e passou“.

Seja ESSE TIPO de pessoa e se torne o amor da vida de alguém

4 – Terá menos desconforto

Já imaginou estar em um lugar que não é bem vindo? Ter sua presença apreciada é uma das melhores coisas que podem ocorrer quando precisamos ir em reuniões, festas ou encontros. Isso faz a diferença em um final de dia cansativo! 

GOTAS DE ESPERANÇA: a decisão de amar pode mudar seu psicológico

5 – Fará mais amigos

Ter amigos em quantidade não é algo valioso. Mas ter muitos amigos em qualidade, que são leais, que pode contar com eles nos momentos difíceis e estão ali para te animar, isso sim é um tesouro!

Temos muita sorte em termos amigos que são os melhores. Uma vida com amizades sinceras flui melhor e as experiências são triplicadas quando compartilhamos bons momentos e vitórias com eles.

6 – Será mais feliz 

Em um geral, você será mais feliz e isso te fará ter um psicológico saudável e evitará muitos problemas de saúde que se refletem ao estresse e ansiedades intensas que passamos a ter.

Ser uma pessoa amável te faz ser melhor em todos os aspectos da sua vida. Amar por si só te faz ser uma pessoa que tem a felicidade bem perto de ser alcançada todos os dias!

Veja mais ›
Fechar