Seja ESSE TIPO de pessoa e se torne o amor da vida de alguém

Entenda como a empatia pode fazer com que o seu relacionamento seja duradouro e feliz!

Seja ESSE TIPO de pessoa e se torne o amor da vida de alguém
Seja ESSE TIPO de pessoa e se torne o amor da vida de alguém

Você quer ter um relacionamento forte e saudável? Claro que sim, não é mesmo? Para isso, é importante que você e seu parceiro se sintam profundamente conectados um com o outro para que tudo dê certo.

Embora possa ser mais fácil manter isso durante a fase de lua de mel, ser uma pessoa vulnerável em seu. relacionamento e encontrar formas de ser mais empático, carinhoso e atencioso com seu parceiro pode ajudar a fortalecer esse vínculo emocional.

Ser carinho, empático e atencioso significa que você está ciente das emoções de alguém do ponto de vista del, assim você sente o que eles sentem. 

Embora seja importante ter empatia em cada conexão pessoal que você tiver, é vital para manter um relacionamento romântico duradouro com seu parceiro. 

Portanto, não importa há quanto tempo você está com o seu parceiro, sentir-se compreendido e ouvido é .uma ótima maneira de sentir que você e seu parceiro formam uma equipe. 

empatia-relacionamento

Como ser carinhoso, atencioso e empático em um relacionamento?

Mas para entender completamente o que significa ser uma pessoa empática, carinhosa e atenciosa em um relacionamento, .é bom saber a diferença de apenas ser simpático. Você sabe?

A empatia em um relacionamento amoroso impulsiona a conexão onde a simpatia pode enfraquecer.

Demonstrar empatia para o seu cônjuge pode ser em expressões e palavras, como:

  • Estou tão feliz que você me disse isso;
  • Você respeita a idade adulta de seu parceiro sem julgamento.

Quer você use empatia cognitiva, emocional ou compassiva, seu relacionamento amoroso pode .crescer e se tornar mais forte você sendo uma pessoa melhor. 

33 Poemas de Carlos Drummond de Andrade. Apenas os MELHORES!

Como ser uma pessoa empática e ter um bom relacionamento?

Você precisa de ajuda neste área dos sentimentos e emoções em um relacionamento amoroso? Confira a seguir algumas dicas e o que você pode fazer para ser .uma pessoa mais empática e ter um relacionamento duradouro.

Coloque-se no lugar do seu cônjuge no relacionamento

Mostrar carinho, atenção e empatia em um relacionamento pode melhorar muito o vínculo entre você e seu parceiro. 

É por isso que uma das melhores formas de ser mais empático é simplesmente imaginar-se na posição deles. As pessoas sem empatia tendem a não compreender como se sentem em várias situações. Isso acaba sendo muito ruim para a relação.

empatia-relacionamento

Fale sobre suas emoções no relacionamento

Os casais felizes geralmente mostram sua empatia comunicando verbalmente que estão dedicando um tempo para imaginar o que seus parceiros estão vivenciando.

Seja uma pessoa ativa ao fazer perguntas para seu cônjuge

Estar mais ligado com as emoções de seu parceiro pode permitir .que você perceba quando ele está deprimido antes mesmo de mencionar qualquer coisa. Isso é fundamental para uma relação amorosa saudável.

Além disso, quando você começa a fazer perguntas sobre o estado emocional do seu cônjuge, isso pode mostrar que você está investido na felicidade e no relacionamento dos dois. 

20 alimentos que te deixarão mais BONITO (e acredite, mais sexy também!)

Aprenda a reter os seus julgamentos no relacionamento

Uma verdadeira parceria um relacionamento amoroso implica crescer e aprender juntos. Isso significa ajudar uns aos outros quando mais precisam, sem julgar a outra pessoa e fazendo com que se sintam pequenos.

Aprenda a assumir algumas responsabilidades do seu parceiro

Para relacionamentos amorosos de longo prazo, uma ótima forma de ser uma pessoa mais empática é simplesmente absorvendo algumas das tarefas diárias e responsabilidades diárias de seu parceiro. 

empatia-relacionamento

Isso pode ajudá-lo a entender o que eles passam no dia a dia e a parar de julgar. Você entendeu? Mas como fazer isso corretamente?

Uma forma divertida de mostrar empatia em um relacionamento de longo prazo é assumir algumas das responsabilidades do seu parceiro por um período para realmente ter uma boa noção de como é ser ele ou ela.

16 características ÚNICAS que somente as pessoas EMPÁTICAS têm

Aprenda a considerar os desejos e necessidades do seu cônjuge

Ser uma pessoa carinhosa, atenciosa e ter empatia, ou a capacidade de olhar além de sua própria perspectiva, para a de um parceiro, ajuda a otimizar a tomada de decisão.

Isso porque permite aos dois uma consideração significativa das necessidades e desejos de um parceiro antes de agir ou planejar alguma coisa.

Quer você compre o cereal antes de eles pedirem ou lhes ofereça uma massagem quando eles estão se sentindo para baixo, estar à frente da curva quando se trata de seu parceiro pode permitir que eles se sintam mais próximos de você, o que, em troca, pode deixá-lo mais feliz.

Desenvolva mais empatia no seu próprio tempo no relacionamento

Esteja você na escola, faculdade, ou não, é sempre uma boa ideia uma pessoa aprender coisas novas, especialmente se isso vai beneficiar seu relacionamento amoroso. 

empatia-relacionamento

Muitos casais lutam para ter empatia um pelo outro no relacionamento porque ter é uma habilidade de relacionamento de alta ordem que nem todos aprenderam ou dedicaram tempo para aprender e dominar.

Seja uma pessoa sempre presente quando o seu parceiro precisar

Interpretar e compreender o valor significativo de mostrar empatia para com um cônjuge tem o poder de encorajar outros casais a priorizar essa habilidade de relacionamento. 

Mesmo que um dos parceiros esteja passando por um momento muito difícil na vida, o que pode distorcer sua objetividade.

Por isso, eles devem tentar se tornar completamente sintonizados com os sentimentos de seus parceiros à luz das circunstâncias.

Fazendo isso, se tornará uma via de mão dupla contínua, especialmente porque os momentos difíceis de um parceiro costumam ter um efeito significativo sobre o outro.

Embora nunca seja fácil ver seu cônjuge lutar, o que às vezes pode causar conflitos em um relacionamento, é importante estar ao lado dele mesmo nos momentos mais difíceis.

empatia-relacionamento

Seja uma pessoa esforçada e tenha compaixão no seu relacionamento

Os problemas de ser uma pessoa empática o tempo todo é que isso pode se tornar mentalmente exaustivo. Isso porque as emoções de seu parceiro também podem se tornar suas. 

Para que isso não afete o seu relacionamento, tente mostrar mais compaixão em seu relacionamento para ajudar a aliviar isso. Quando você demonstra compaixão, você está sentindo calor e preocupação por seu parceiro, sem se sobrecarregar com as emoções dele. Você entendeu?

Essa é uma ótima forma de você ainda demonstrar empatia sem perder seu senso individual de como se sente em qualquer situação dentro da sua relação.

Portanto, embora existam muitas maneiras de ajudar seu cônjuge, ter empatia por suas emoções e pensamentos pode realmente criar uma conexão entre vocês dois.

Você gostou de saber mais sobre como ser uma pessoa empática e carinhosa pode melhorar o seu relacionamento amoroso? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares essas dicas. Aproveite!

publicidade